Residência Privada Vilamoura: Salas de estar modernas por Leonor Moreira Romba - Arquitecturas

Salas modernas: 5 móveis de TV perfeitos

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Para os amantes da decoração, o bombardeamento de divisões com um estilo moderno por parte das capas das revistas e dos sites desta temática é uma constante na sua vida. É praticamente impossível folhear uma revista sem ver um quarto de linhas rectas ou uma cozinha minimalista, pelo que é igualmente impossível não querer aplicar esse estilo na nossa casa. No entanto, pode ser-nos um pouco difícil fazê-lo, quer por falta de experiência, quer por falta de orçamento. A nossa missão no artigo de hoje é mostrar-lhe apenas um elemento de uma das divisões da nossa casa, com vista a que se foque nele e tire o melhor partido do mesmo. Por esta altura, já sabe do que se trata: o móvel da televisão! Existindo uma televisão na sua sala, é natural que seja a grande protagonista dos serões e dos convívios com amigos, por isso vamos tornar este cantinho mais moderno, sugerindo-lhe 5 diferentes modelos para o móvel que a acolhe. Curioso? Então fique connosco e não percamos mais tempo!

Com ou sem móvel?

Começamos já com uma controvérsia para despertar as atenções: com ou sem móvel? Ora, se este é um artigo sobre móveis, não nos podemos distanciar deles. Assim sendo, aquilo que à primeira vista lhe parece uma parede lisa onde a televisão está aplicada, é na verdade um imenso armário de parede, onde podemos contar com várias prateleiras que servem de arrumação ou decoração do espaço. A iluminação artificial embutida dá-lhe uma aura única que é impossível não adorar! Por cá, é a nossa escolha número 1 – será que é a sua também ou passamos à próxima sugestão?

Sala clássica ou moderna?

RECUPERAÇÃO E AMPLIAÇÃO  I MORADIA CANEIRO: Salas de estar modernas por PAULA NOVAIS ARQUITECTOS E DESIGN
PAULA NOVAIS ARQUITECTOS E DESIGN

RECUPERAÇÃO E AMPLIAÇÃO I MORADIA CANEIRO

PAULA NOVAIS ARQUITECTOS E DESIGN

Não conseguimos chegar a um consenso com esta foto: será uma sala moderna com pinceladas clássicas ou uma sala claramente clássica com apontamentos modernos? Não sabemos – e para o caso também não interessa! Porque o que é realmente de se notar é este fantástico armário para a televisão, a assumir a forma de uma moldura imensa que abraça e envolve o aparelho electrónico. Mais: por ser branco, consegue criar um contraste forte com a televisão, fazendo com que a sala, por muito clássica que seja, tenha claramente algo que torna o ambiente bem moderno!

Procura arrumação e assentos extra?

Sala Estar - Encosta do Douro: Salas de estar ecléticas por Ângela Pinheiro Home Design
Ângela Pinheiro Home Design

Sala Estar – Encosta do Douro

Ângela Pinheiro Home Design

Pois é: as casas podem ser pequenas, mas os amigos são mais que muitos e não há assento que se multiplique quando há aquelas grandes jantaradas ou aqueles serões que não têm fim! Precisa de mais espaço para sentar toda a gente? Este móvel permite-lhe ter mais dois lugares, que durante o dia-a-dia não incomodam nada, pois mantêm-se arrumados por baixo do tampo do armário. Mas… já reparou bem neste armário? Três módulos de duas gavetas cada, com um tampo por cima. Fantástica solução, até porque mais tarde pode utilizar estes elementos de outra maneira ou noutra divisão!

Móvel ou lareira?

Sala de estar: Salas de estar modernas por Sérgio Bouça
Sérgio Bouça

Sala de estar

Sérgio Bouça

Ter lareira na sala pode ser tudo o que precisa para ter um móvel único para a sua televisão. Quer saber como? Convidamo-lo a observar a imagem. Agora que já viu o mesmo que nós, percebe como é fácil enquadrar a lareira e a televisão praticamente no mesmo bloco. Com um desenho amigo da sala, a lareira ajuda-o a encaixá-la na perfeição no espaço, sem que uma atrapalhe a outra. Consegue-se ainda um pequeno espaço de arrumação por baixo da televisão, que vem mesmo a calhar para a consola de jogos, o leitor de DVD ou outros apetrechos que queira ter por perto!

Lareira ou móvel?

Se gostou da sugestão anterior, temos aqui outra mais vertical que pode enquadrar-se melhor na sua sala, principalmente se for mais pequena e precisar de poupar espaço na horizontal.

Qual é o seu preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!