Casinha de campo rústica tem interiores simples e decoração linda

homify Casas coloniais
Loading admin actions …

Hoje, iremos visitar uma bela casa. Um lar que poderia ser a casa de campo que qualquer avó gostaria de ter para receber seus netos e sua família para festas de aniversário, para passar o natal, entre outros momentos especiais. Uma habitação modesta, simples, mas muito acolhedora e fácil de se apaixonar. Com suas telhas retangulares e corredores ou galerias que culminam em uma grande piscina, a residência mescla o estilo tradicional com um toque contemporâneo. Venha se surpreender com esta obra-prima da Mina Arquitetura & Construções em Jambeiro (SP).

​Uma fachada mais do que tradicional

À primeira vista, encontramos uma uma casa simples, nada impressionante, de apenas um piso, com telhados de duas águas, rodeada por um belo jardim e vegetação de todos os tipos. Embora sua fachada seja praticamente toda branca, é a parede revestida de carmesim que chama a atenção junto às colunas laterais que são de tijolos pintados de branco.

Uma casinha colonial adorável!

​A água como um recurso visual

Ao chegar no final do corredor um pequeno lago recebe os convidados. A água que cai sobre este lago com carpas é um recurso visual para a construção que vemos no fundo. Diferententemente da casa principal, ela é revestida por completo de vermelho. A água é um elemento importante para esta proposta, dando um toque de frescor e paz ao ambiente. Que não gosta de ouvir o som de uma queda d´água?

​Uma galeria carmesim

Imagens Quando nos aproximamos da porta da frente, é o vermelho carmesim que nos acolhe com um mobiliário simples, bonito e de linhas curvas – típico de lares que respiram tradição e história. Este espaço nos convida a tomar um café. Veja como ele combina com o teto de madeira. Estes ambientes são muito importantes durante o verão, pois geram uma câmara de ar refrescante.

Pequena pérgola de madeira: uma entrada acolhedora

Cascata em formato prismático utiliza sistema de purificação e oxigenação da água.

​Área da piscina com vista para as montanhas

Na parte de trás da casa nos deparamos com a piscina. Ela é tão simples como a habitação, mas é muito convidativa para dar um mergulho. Um espaço se torna aconchegante graças aos dois volumes que a protegem – a construção coberta de videiras nas paredes, um toque de mistério que gera uma atmosfera de sonho e a parede em carmim com dois portões de madeira. A natureza ao redor transforma esta parte da casa em um refúgio de contemplação. https://www.homify.com.br/espacos/piscinas

​Uma cozinha com cor

Ao entrar na casa, o primeiro lugar para visitar é a cozinha ou parte dela. Veja como as paredes da casa são mantidas em branco com um mobiliário de madeira e piso claro. No entanto, uma das paredes do espaço foi pintada de carmesim e ao lado foi instalada uma faixa de ladrilhos vermelho. Eles ajudam na manutenção e higiene da área mais úmida do ambiente.

A encantadora cozinha, um pouco mais de perto

​O toque contemporâneo fica por conta do banheiro

E nós dizemos adeus com uma grande surpresa. Nós não imaginávamos encontrar este banheiro. Ele mantém o toque rústico com o uso de madeira em ambas na janela e prateleira, já a pia e acessórios são completamente contemporâneos – uma mistura provocante. Espero vocês que tenham gostado deste projeto que mostrou a que mesma cor pode ser usada em diferentes partes da casa, sem abusar da sua utilização, bem como um material como o tijolo que ganha uma textura delicada ao ser pintado de branco.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista