Private Interior Design Project - Vilamoura:   por Simple Taste Interiors

7 pequenas trocas que renovam a casa com pouco dinheiro

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Andamos todos atrás do mesmo – da poupança. E todos nos fartamos rapidamente da decoração da nossa casa, queremos alterar e dar uma lufada de ar fresco, sem por isso gastar uma fortuna e ter muito trabalho. Para responder a este dilema, que é do interesse de muitos dos nossos leitores, reunimos num só livro de ideias, 7 sugestões simples, práticas e low cost para renovar a sua casa em menos de nada. Pode inspirar-se em todas ou apenas numa ou noutra troca, mediante as suas necessidades e orçamento. 

Reciclar, renovar, dar nova vida, valorizar, mudar de lugar, alterar cores ou itens são algumas das trocas que pode fazer já no próximo fim de semana. Por isso, não adie mais esta vontade de ter uma casa renovada e toca a começar. 

O primeiro passo é descobrir este artigo. Vamos a isso!

1. Aumente a luminosidade

Tenha SEMPRE em consideração a luminosidade do espaço, vindo da luz natural ou da luz artificial. É importante favorecer as janelas e nunca tapar a luz da mesmo com peças de mobiliário. 

Troque ainda, os candeeiros por outros, com um design mais atual e que tenham mais luminosidade. Pode acrescentar outros candeeiros, numa cómoda, aparador, mesa de apoio ou no chão. 

Sem dúvida que boa luminosidade dará uma nova vida à sua casa, parecerá maior e mais acolhedora.

2. Aposte em itens-chave

Turn Key Project - Apartment in Albufeira: Quarto  por Simple Taste Interiors
Simple Taste Interiors

Turn Key Project – Apartment in Albufeira

Simple Taste Interiors

Há peças e peças. Há elementos e elementos. Há decorações e decorações. Com isto queremos dizer que no meio de muita oferta no mercado, há que saber optar pelos elementos certos e que valorizam a nossa casa. Não podemos comprar só por impulso ou só porque gostamos, temos de saber projetar esse mesmo objeto dentro da decoração, perceber se a cor combina, se o seu feitio se encaixa, se o estilo se adapta à toda a envolvência do ambiente. 

O truque é apostar em elementos-chave e em cores neutras. Um espelho é por exemplo um item infalível e dos poucos acessórios unânimes na arquitetura, combina com todos os estilos e fica bem em qualquer divisão, além de ampliar opticamente o espaço. 

3. Dê nova vida aos móves

Mudar a decoração de casa, não implica necessariamente a compra de novos móveis. Pode poupar imenso ao recuperar uma ou outra peça de mobiliário, ao dar-lhe uma nova oportunidade de imagem. Depois de um visual renovado pode optar por usar o móvel no mesmo espaço ou noutro. Seja criativo e toca a pôr mãos na bricolage. Além disso, ajudar a desanuviar e a libertar o stress. 

4. Aposte em decorações com personalidade

Salas de estar escandinavas por House Envy
House Envy

Bloominville Storage Unit

House Envy

A nossa casa é a extensão de nós… Ela deve ser a nossa cara. Por isso, é importante fazer um upgrade, ao trocar umas decorações que já não fazem sentido neste momento. 

Pode o fazer com pouco dinheiro, por exemplo pode criar uma parede de quadros com fotografias ou com frases inspiradoras que encontra on-line. É só escrevê-las num programa de edição à sua maneira e imprimi-las para serem colocadas numa moldura gira. 

5. Pinte paredes

Parede e piso  por TapetenStudio.de
TapetenStudio.de

Xiomara Lind

TapetenStudio.de

Pintar paredes não é um bicho de sete cabeças, pois não? De certeza, que consegue fazê-lo! Assim, poupará o dinheiro do serviço e só precisa de comprar o material (pintura, pincéis, diluente… ). Ao dar uma nova cor de pintura à sua casa, esta fica logo com cara lavada e renovada. 

Seja original na escolha da tinta e marque a diferença, como por exemplo paredes às riscas ou de diferentes cores, é importante que a renovação da sua casa fique marcada pela originalidade e personalidade. 

6. Dê oportunidade às flores/plantas

Sala de jantar  por Bloomon Deutschland
Bloomon Deutschland

Blumen Esstisch

Bloomon Deutschland

Não há coisa mais simples e barata do que plantas e flores para renovar a sua casa. Não há dúvidas que elas renovam logo o ambiente da casa. A diversidade das cores e dos feitios enriquecem cada ambiente. Pode apostar nelas em qualquer divisão, ficam sempre bem.

7. Modifique a posição dos móveis

Já pensou em alterar o layout da sua casa? Ao (re)organizar o design e o posicionamento dos móveis da sua casa está a dar uma nova imagem à decoração. Toca a puxar os móveis e encontrar uma melhor solução, talvez a área não esteja bem aproveitada. Não se esqueça, neste processo, de valorizar a luz natural, como referimos anteriormente.

Com esta pequena troca já consegue renovar o ambiente da sua casa, sem ter de gastar um tostão!!

Agora, dê uma olhadela aqui : 6 formas de poupar tempo (e dinheiro) ao renovar a sua casa de banho.

Vai pôr em prática alguma sugestão deste livro de ideias? Qual?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!