por Home Deco Decoración

10 propostas originais DIY

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Está com vontade de mudar alguma coisa e trazer algo de novo para a sua casa, sem ter de gastar muito dinheiro? Então a solução pode passar pela técnica do momento – DIY ou Faça Você Mesmo. Esta consiste em reaproveitar materiais e utilizá-los para uma nova ideia, dando outra finalidade. Existem imensas inspirações ou projetos DIY, todos bastante criativos e impressionantes, e hoje selecionamos 10 para si! Estas possibilidades permitem também, estimular a sua criatividade e aliviar o stress do dia-a-dia. 

A promessa do DIY é ter peças originais, cheias de personalidade, que darão à sua casa uma decoração ímpar e bem especial. Por outro lado, temos a questão ambiental, uma vez que falamos em reciclar, ao recuperar objetos invés de os deitar fora. 

Siga-nos nestes projetos, quem sabe se algum dele não será brevemente o seu!

1. Almofadas

Casa  por LILOKAWA

Gosta do estilo mais industrial? Então irá amar esta ideia de almofadas, que darão tanto para o exterior, como para o interior de casa. Ao recuperar aqueles sacos em serapilheira, muitas vezes usados para os grãos de café ou trigo. Pode pedi-los numa loja de rua ou numa fábrica. 

O que precisa de fazer, é bastante simples: escolher uma parte do saco gira e recortá-la, coser em dois lados, encher com um material à escolha (espuma, fibra, casa de trigo sarraceno… ) e voltar a coser. Et voilá tem um DIY  pronto!! Além de ter almofadas únicas e super atuais. 

Se quiser ir mais além, pode sempre coser os seus puffs, tal como fizeram aqui.

2. Um cabide com pinta

Casa  por Casa de Valentina
Casa de Valentina

INSPIRAÇÃO DIY | ARRARA DE ROUPAS TRIANGULAR

Casa de Valentina

Os cabides ou os ditos chariots estão em alta na decoração dos quartos. Por isso, achamos esta ideia fantástica, de certeza que irá agradar muitas das nossas leitoras. Dá sempre jeito, suspender umas roupas, como aquelas que usamos mais, que vamos vestir no dia seguinte ou para organizar os nossos outfits da semana. 

Consegue criar um igual com alguns cabides, um fio sólido e alguns paus de madeira. Dará ao seu espaço um lado mais fashionista!

3. Tudo sobre rodas

O que fez ao último pneu do seu carro? Deitou o fora? Então para a próxima vez já temos uma solução para ele, e esta não é nada poluente! Recupere-o e faça dele a próxima mesa de centro do seu jardim. Dê-lhe uma camada de pintura e um enchimento, para ter uma superfície lisa, para pousar o copo de sumo ou a taça de café. 

4. Abajur em papel

Quarto  por Orikomi
Orikomi

Orikomi Plain Pastel Pink

Orikomi

Com pedaços de papel podemos fazer milagres, desde origamis até abajures! Escolha um papel colorido, de acordo com a decoração do seu espaço e faça umas dobras e colagens. O resultado é surpreendentemente amoroso.

5. Prateleiras super práticas

Casa  por ECOdECO Mobiliario
ECOdECO Mobiliario

CEDRO estantería cajas de fruta

ECOdECO Mobiliario

Não tem arrumação na sua casa de banho? Não quer gastar dinheiro num móvel, então inspire-se neste exemplo, que tanto dá para a casa de banho, como para qualquer outra divisão de casa. Umas caixas de fruta, lixadas e pintadas, fica o assunto arrumado e os produtos também!

6. Canteiro

Jardim  por ECOdECO Mobiliario
ECOdECO Mobiliario

GABARRÓ jardinera palets. 120x47cm, 2 alturas

ECOdECO Mobiliario

Agora um exemplo para vos inspirar a criar uma mesa com paletes, neste caso serve de suporte às plantas, para decorar uma entrada de jardim ou um passeio. Aqui, cortaram uma palete e fixaram a parte menor em cima da outra, criando uma pequena escada. Acrescentaram ainda, umas rodas para movê-la facilmente.

Esta solução poderá servir ainda para criar uma mesa de centro para a sua sala de estar. 

7. Candeeiros

Fez-se luz, não é verdade?! 

Este exemplo, é qualquer coisa de fantástico e original. Uma peça como esta dentro de uma casa, não passará despercebida. Claro, que algum conhecimento mais técnico sobre eletricidade ajudará a realizá-lo. 

8. Mesa de cabeceira

Quartos modernos por Decoroom

Muitas vezes procuramos a mesa de cabeceira perfeita para o nosso quarto, mas nem sempre é fácil. Idealizamo-la na cor X, na forma Y e no material Z… mas se em vez de desesperar e procurar algo que se torna tão difícil, não fazemos a nossa própria mesa de cabeceira, hum?! Esta por exemplo ficou absolutamente encantadora neste quarto moderno, o lado mais vibrante e simples, trouxe toda a vida a este espaço. 

Como um simples detalhe, pode tornar-se tão marcante…

9. A cama original

Quarto  por Biogibson
Biogibson

Recamara con madera ecológica

Biogibson

Precisa de uma cama imediatamente? Não quer e/ou nem pode entrar em grandes gastos, então faça a sua própria cama!! 

Uma cama DIY feita de paletes irá ser tão confortável e bonita como as outras tradicionais. O colchão é que tem o papel fundamental e este deverá ser escolhido à sua medida. 

10. Um candeeiro de mesa

E terminamos em beleza com este candeeiro super querido e trará um extra à sua decoração. Neste caso, criaram o próprio abajur com pequenos pedaços de madeira (até pode reutilizar o palitos dos gelados) numa forma original. Não é preciso perceber muito da bricolage para fazer um igual, só precisa de vontade!

Mais ideias DIY? Descubra este livro de ideias:

Ideias de DIY.

Destes 10 projetos, qual é que faria? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!