Escritórios e Espaços de trabalho  por Equipe Ceramicas

11 Pequenos escritórios em casa

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Trabalhar em casa é um sonho ou um pesadelo para si? Depois de ponderar bem sobre a sua resposta, descontraia e desfrute do nosso artigo, pois esta solução vai deixar de ser um problema assim que perceber os espaços maravilhosos que pode criar com uma área útil reduzida! Confuso? Então fique connosco e veja com os seus próprios olhos como trabalhar em casa pode (e deve!) ser um sonho tornado realidade - mesmo que não tenha espaço para escritórios permanentes!

Aproveite a própria arquitectura da sala

Escritorio em Lisboa: Escritórios e Espaços de trabalho  por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Escritorio em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Tem um nicho numa parede lá em casa? Então podemos-lhe dizer desde já que esse é o sítio ideal para ter a sua secretária! Alguns espaços destes são demasiado reduzido e acabam por ficar sem utilidade. Se anda à procura de um sítio para se instalar e não pode roubar espaço a mais nenhuma divisão, esta pode ser a solução que procura!

Estantes deslizantes

Apartamento Lisboa : Escritórios e Espaços de trabalho  por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Lisboa

Espaço Mínimo

Precisa de sítio para todos os livres, CDs e outro material de escritório? Então pense numa estante que seja constituída por duas partes, em que uma desliza sobre a outra! Conseguirá o dobro da arrumação, sem que precise do dobro da área no chão!

Secretária tudo-no-sítio

Residential Building in Lisbon: Escritórios e Espaços de trabalho  por Lagom studio
Lagom studio

Residential Building in Lisbon

Lagom studio

Ter pouco espaço ajuda-nos a manter tudo mais arrumado, pois qualquer coisa fora do sítio é um transtorno e um empecilho. Ter uma secretária com gavetas, portas ou prateleiras é fundamental para que cada artigo tenha o seu lugar, retornando ao mesmo sempre após a sua utilização. Por muito desarrumado que seja, vai ver como se habitua facilmente a esta dinâmica!

Escrivaninha I

Apartamento Ikea: Escritórios e Espaços de trabalho  por José Tiago Rosa
José Tiago Rosa

Apartamento Ikea

José Tiago Rosa

Tire o maior partido da sua secretária! Lembra-se das escrivaninhas antigas, onde o tampo funcionava como porta? Umas até eram automáticas, pois os apoios do tampo deslizavam assim que se abria o tampo. Não eram fantásticas? Pois bem, vá buscar uma ao seu passado – talvez até prefira uma mais moderna, mas dentro do mesmo estilo! – e traga-a para o seu presente! Um modelo fantástico para poupar espaço e ter sempre o escritório disponível!

Escrivaninha II

Escritório  por studio michael hilgers
studio michael hilgers

flatmate Sekretär

studio michael hilgers

Adorou a ideia anterior, mas não consegue idealizar uma escrivaninha daquele tipo mas de linhas modernas e actuais? Aqui tem o que procura! Super estreita, esta escrivaninha permite-lhe ter espaço para o computador portátil, papéis, tablet… e ainda tem arrumação em baixo! Tudo isto com uma área de ocupação mínima, que cabe num corredor ou atrás de uma porta. Quer melhor solução que esta?

Escondidinha I

Salas de estar escandinavas por BKBS

Outro modelo fantástico é o desta secretária, que se esconde sempre que não é necessária; mais do que isso: fica completamente camuflada na parede, não causando sequer constrangimentos na leitura do espaço!

Escondidinha II

Pode aplicar o mesmo modelo no quarto, escondendo a secretária num armário previamente preparado para o efeito!

Divida a sala com um biombo…

Ter uma meia parede ou um biombo numa sala grande permite-lhe a criação de dois espaços distintos: um de lazer/refeições e outro de trabalho – sendo que este último nem precisa de ser enorme, pois só precisa mesmo de uma secretária, alguma arrumação e uma boa cadeira de escritório.

… ou o quarto com um painel!

Pode fazer o mesmo raciocínio para o quarto. Na verdade, pode fazê-lo para qualquer espaço lá de casa, desde que a área útil seja boa e haja espaço para uma divisão destas!

Aproveite a bancada da cozinha

Salas de jantar modernas por Concept d'intérieur
Concept d'intérieur

Décoration et aménagement de la salle à manger.

Concept d'intérieur

Tem uma bancada comprida na cozinha e acaba por nunca utilizar uma parte dela? Optimize este espaço e crie aqui mesmo o seu escritório! Adquira uma boa cadeira… et voilá! Aproveita e tem o computador sempre disponível para quando quer fazer aquela receita que nunca decorou…

Dispensa a televisão?

Se sim, óptimo: utilize o espaço dela para a sua secretária! Não dispensa? Tudo bem na mesma: que tal partilhar a bancada entre os dois espaços?

Que escritório gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!