Casas modernas por homify

12 entradas fabulosas para casas pequenas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Realce a sua entrada. É a primeira parte da casa que vê quando chega e a primeira com que os seus convidados se deparam. A entrada é o cartão de visita de uma casa e denuncia o que podemos encontrar no seu interior, bem como a personalidade de quem nela habita. 

São muitos os recursos para fazer sobressair uma fachada pequena e simples. As opções mais simples, mas com impacto, são as que fazem uso da cor e da vegetação. As alternativas mais trabalhadas incluem revestimentos como a madeira e a pedra. Pode, ainda, remodelar ou substituir a porta de entrada. 

Veja as propostas que incluímos neste livro de ideias.

1. Uma porta grande sobressai na fachada

Portas principais  por homify

O nosso primeiro projecto sobressai pela porta de entrada larga que usa madeira em tonalidades diferentes e calorosas. A porta surge mais recuada em relação à fachada da casa, o que traz à entrada mais privacidade e segurança. O jardim remata o conjunto, emprestando-lhe cor. 

1. a. A madeira harmoniza-se com o betão, o aço e o vidro

Casas modernas por homify

Na imagem, vemos a proposta anterior com perspectiva. A casa sobressai pela geometria e pela materialidade. A porta em madeira é, sem dúvida, o destaque do conjunto. 

2. Empreste cor à sua fachada

A cor da fachada é a chave quando a casa carece de um revestimento. A cor provoca sensações na sua relação com o entorno e enfatiza características arquitectónicas, influenciando na percepção da forma e do volume. A portada em castanho e o anexo negro cruzados pela linha horizontal magenta trazem identidade à moradia. 

2. a. Uma portada grande e alta cria impacto na fachada

Corredores e halls de entrada  por Región 4 Arquitectura
Región 4 Arquitectura

MURO VERDE COMO REMATE VISUAL

Región 4 Arquitectura

No exterior, a portada cobre a fachada na totalidade da sua altura. No interior, vemos o efeito: privacidade, mas com luz. O vestíbulo recebe-nos com um jardim vertical.

3. Crie um desenho que gere amplitude

Incorporar um caminho com blocos de madeira cujo tamanho vai decrescendo cria amplitude e um efeito visual interessante. A vegetação e as luzes enriquecem o espaço, criando sombras interessantes.

4. Jogo de materiais, cores e elementos arquitectónicos

Uma discreta pérgola com vigas falsas suportadas sobre uma rede de ligeiras linhas horizontais torna a casa mais privada, sem criar uma vedação demasiado pesada. O revestimento em pedra contrasta com a madeira.

5. A pedra resulta sempre na fachada

Na nossa quinta fachada, a superfície branca é interrompida pela entrada que se divide entre o uso da madeira e da pedra, a primeira mais calorosa e a segunda mais escura e fria. Uma opção moderna para os que gostam do estilo minimalista. 

6. Uma entrada mais tradicional: telhas, tijoleira e madeira

Casas mediterrânicas por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

Portal de piedra con puerta de madera

RIBA MASSANELL S.L.

Uma discreta cobertura com telhas cerâmicas e vigas de madeira percorre o exterior da casa. Na entrada, uma grande porta – com um lado fixo – repete o uso da madeira já presente nas vigas e nas janelas. Uma entrada rústica e convidativa. 

6. a. O mármore resulta em qualquer espaço

Janelas   por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

Puerta entrada

RIBA MASSANELL S.L.

A fachada encontra-se revestida por mármore travertino com uma tonalidade muito clara. Os acessórios em aço inoxidável modernizam a entrada. 

7. Com textura e formas inusitadas

Esta entrada é especial. A casa com um formato inusitado recorta o azul do céu e chama-nos a atenção pelas paredes com textura. A entrada foi evidenciada por uma singela pérgola metálica e pela frondosa vegetação que cobre o chão.

8. Seja ousado no uso de cores

Tanto para a fachada frontal, como para a fachada traseira, o uso de cores vivas pode vir colmatar a inexistência de textura. 

Refresque a sua casa com cores vibrantes. 

9. Acabamentos delicados e uma porta blindada e impactante

Portas principais  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

VIO 302 – Eingang

FingerHaus GmbH

As portas blindadas são a melhor opção para quem se preocupa com a segurança da família. Podem ser compostas por chapas metálicas, PVC e madeira. 

10. A mesma cor, diferentes tons

Casas minimalistas por arQing
arQing

Casa residencial en Medellín de Bravo, Veracruz, Mex.

arQing

O ponto focal da fachada são os bambus que jogam com a verticalidade da moradia. Os diferentes tons cinza também valorizam do ponto de vista estético a fachada moderna. 

11. Vegetação tropical

A entrada da nossa última casa sobressai pelo uso expressivo de plantas tropicais. Ainda assim, os profissionais privilegiaram uma composição organizada com caminhos de madeira sobre pedra de rio que conduzem a uma porta de madeira.

De qual destas entradas mais gostou? Vai pôr em prática alguma destas ideias?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!