por Amarillo Interiorismo

7 cozinhas integrais em madeira – do clássico ao moderno

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

As cozinhas em madeira valorizam a decoração de interiores: trazem harmonia e uniformidade à nossa cozinha. A madeira é um material muito usado no design de cozinhas. Oferece vantagens em termos de estética e não só. Em primeiro lugar é um material intemporal e, por isso, permanece há muito tempo dentro das tendências de design. Por outro lado, a madeira adapta-se a estilos diferentes. Para além disso, existem madeiras de diferentes tipos, cores e texturas o que oferece diversas possibilidades de design e decoração.

Veja a nossa selecção. 

1. Elegância e conforto

A madeira traz sempre conforto a uma cozinha, uma qualidade que combina com a elegância. Podemos ver na fotografia o conforto de uma cozinha de madeira em estilo clássico. A cerâmica usada no espaço combina com a madeira, culminando num ambiente harmonioso. A madeira mescla-se perfeitamente com outros materiais naturais. Esta é também a ideia dos decoradores de interiores Amarillo Interiorismo.

2. Cozinhas grandes e pequenas

A versatilidade deste material adequa-se tanto a cozinhas grandes, como pequenas. Além disso, o desenho integral optimiza espaço e proporciona uma autonomia decorativa, não necessitando de grandes complementos decorativos. Em espaços reduzidos recomenda-se madeira de tons mais claros com portas de vidro na parte superior.

3. Um material natural e moderno

Cozinha  por d tarima

As cozinhas completas com os armários em madeira natural dão um efeito fantástico, como podemos ver no design de estilo rústico da fotografia. Traz também outra vantagem que é a de ser amiga do ambiente. Na fotografia, não há armários na parte superior o que dá a percepção de maior amplitude, além de que o revestimento em cerâmica oferece um elegante contraste com a madeira.

4. Aparência impecável e resistência total

As cozinhas de madeira mantêm uma aparência impecável, graças às suas propriedades da madeira que é um material resistente e duradouro. Para uma melhor conservação, podemos aplicar tratamentos que evitem a sua deterioração e humidade e as protejam em relação às altas temperaturas a que estão expostas.

5. ​Adaptáveis com outros materiais

As cozinhas integralmente em madeira são de grande qualidade e adaptam-se a qualquer estilo decorativo. Mesmo assim, podemos combiná-las com outros materiais, sem que percam o calor e o conforto que as caracterizam. É exemplo disso a fotografia onde vemos a combinação com outro material de cor verde que causa impacto na decoração.

6. Diversidade de acabamentos

As cozinhas em madeira são uma excelente opção de decoração, devido à diversidade de acabamentos que podemos incorporar e à diversidade de tipos de madeira. Assim, podemos incorporar partes pintadas, mate ou brilhantes, com poros abertos, decapê ou envelhecida. Estas são algumas opções que podemos usar consoante o design preferido.

7. Combina com qualquer cor

Aqui temos outro exemplo em que se incorpora uma cor forte: o vermelho. As cores podem ser escolhidas de acordo com os gostos e estilo de vida de cada família. Neste caso, o vermelho sobressai mais na ilha e em alguns detalhes na cozinha principal. 

- ​Importante recordar: a madeira tem uma textura fascinante e há que cuidá-la

Cozinha  por Aitorismo&cía
Aitorismo&cía

Detalle de maderas

Aitorismo&cía

Para além da funcionalidade, a maior qualidade que podemos destacar nas cozinhas todas em madeira é sem dúvida a sua estética em qualquer das suas variantes. As madeiras de maior durabilidade são as de carvalho, cerejeira, mogno. Na fotografia: Aitorismo & Cia.

Tem uma cozinha em madeira? Gostou das propostas que lhe apresentámos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!