Terraços  por Become a Home

Casa preparada para encantar

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

A primeira impressão é fundamental! Quando conhecemos alguém, quando entramos numa loja, quando queremos comprar um carro ou uma casa, ou quando queremos alugar aquele que virá a ser o nosso lar, é na primeira impressão que muitas vezes confiamos.

Poderá não ser o melhor indicador a médio prazo, pois uma primeira impressão pode condicionar todo o processo e mascarar defeitos que só vimos a descobrir com o tempo, mas a primeira impressão seja em que circunstância for é extremamente importante!

No que toca ao aluguer de uma casa essa primeira imagem é fundamental, pois é essa que faz o interessado voltar atrás na pesquisa e selecionar determinado imóvel para rever, e é dessa impressão que nasce a vontade de o conhecer, e posteriormente de o alugar. Assim é fundamental que a casa esteja imaculada, arranjada de forma a impressionar e que as fotografias da apresentação sejam perfeitas!

Claro que depois se torna necessário que o conhecimento aprofundado não desiluda e a casa se mostre à altura das expectativas ao longo de todo o período de aluguer…

O projeto que hoje lhe queremos apresentar mostra-nos uma casa para alugar, perfeitamente composta e encenada pelos especialistas em home staging da BECOME A HOME, de Logronho, em Espanha, para ser a casa dos seus sonhos! Vamos vê-la?

Por fora

No exterior a vivenda tem um estilo simples e elegante, num estilo bastante clássico, com as suas paredes em tijolo aparente e os seus beirais com belíssimas vigas de madeira à vista.

O jardim tem também uma composição simples, quase minimalista, em que as rosas brancas são o principal elemento de destaque sobre a relva bem aparada. Uma vez que a casa está inserida numa urbanização com campo de golfe, o estilo escolhido para os espaços exteriores está em perfeita sintonia com a envolvente.

A entrada é simples e colhedora

O átrio de entrada reflete o estilo simples, escolhido para a decoração de toda a casa.

Uma mesa de abrir de estilo rústico e vagamente industrial é combinada na perfeição com um candeeiro de mesa muito clássico e arranjos florais secos. Tudo perfeitamente alinhado para criar uma sensação de equilíbrio e harmonia que nos convida a entrar.

Na sala

A casa é uma vivenda duplex, contando com três quartos, dois no rés-do-chão e um no primeiro piso, duas casas de banho, uma cozinha e um espaço aberto, funcionando como sala de estar e sala de jantar.

Na fotografia acima podemos apreciar este espaço aberto com o seu alto pé direito e a sua generosa área.

O estilo escolhido é clássico e teve como enfoque principal o conforto, tanto aparente como efetivo, que o espaço pode proporcionar aos moradores que escolham esta casa para alugar nas férias. A paleta de core é bastante neutra, baseando-se sobretudo nos tons quentes da madeira, nos castanhos e nos beges.

Antigas peças de mobiliário dão um tom de familiaridade ao espaço, contrariando a sensação de casa de férias.

Luminosidade natural

Sofás apetecíveis, uma lareira e o calor do toque da madeira, tanto nos móveis como no teto, tornam esta espaçosa sala num espaço convidativo e acolhedor… É fácil imaginarmo-nos enroscados nas mantas, numa tarde fria, a ler um livro ao calor da lareira.

Mas este é também um espaço amplo, arejado, e intensamente banhado da luz natural que entra pelas várias janelas e que as leves cortinas, com padrão à transparência, não travam.

Enfatizando o conforto

Almofadas macias e mantas quentinhas. A casa é bonita e confortável, mas são os detalhes que nos prendem, e por isso nada melhor do que mostrar e disponibilizar acessórios que a tornem mais apetecível!  

Cozinha clássica

Prática e funcional, apta para servir na perfeição a apressada vida moderna, esta cozinha tem, no entanto, um agradável tom de nostalgia, algo de antiquado. Esta sensação deve-se talvez aos móveis clássicos, em branco, com frisos nas portas e nas gavetas, e à faixa em tons de castanho que percorre todas as paredes a meio fio, onde acabam os azulejos.

A pequena mesa de madeira apropriada para refeições rápidas e as suas cadeiras altas, também em madeira, reforçam o ar clássico do espaço. Mas não se deixe enganar esta é uma cozinha moderna na sua essência!

Um quarto clássico e simples

Este quarto de casal, no rés-do-chão, mantém a quente escolha cromática da sala e que, como veremos, se irá repetindo com poucas variações por toda a casa.

A mobília branca, muito clássica, é conjugada com uma manta floral, um pouco rústica, e vários têxteis macios e confortáveis em diferentes tons de bege.

O toucador de inspiração Luís XV, mas mais estilizado, mais suave e elegante, e realmente um must see desta decoração!

Casa de bannho social

Esta é uma casa de banho simples e clássica, com um tom intemporal.

As cores que a definem são variações de bege, conjugadas com azulejos brancos, ou beges muito claros, e têxteis em castanho. Um espaço simples mas muito bem arranjado, tornando-se apelativo. 

O quarto das crianças

O quarto das crianças é o sonho de muitos.

A mobília é constituída por um beliche e uma grande secretária, brancos, brilhantes e muito modernos. Perfeitos para partilhar entre dois irmãos!

O teto alto torna a divisão arejada e luminosa, mas quente e acolhedora devido às madeiras que o revestem. E não deixe de reparar na enorme quantidade de arrumação proporcionada pelas várias gavetas no módulo do beliche… Assim é fácil manter tudo arrumadinho!

Escadas simples

Nesta foto vemos as escadas de madeira, simples e funcionais, que dão acesso ao primeiro andar do duplex. Num estilo despojado, estas escadas têm os acessórios certos para se tornarem só um pouco mais sofisticadas, sem excessos.

O quarto incrível

Este quarto é simplesmente magnífico, e mesmo que não estivesse mobilado com tanto bom gosto já era um espaço soberbo! O responsável por tão marcante impressão é o teto alto do enorme quarto, que utiliza a totalidade de uma das águas do telhado.

As janelas em claraboia funda, parecem surgir da própria madeira e a embelezam o quarto, na mesma medida em que proporcionam uma intensa luminosidade, tornando a área do compartimento ainda maior.

A mobília, ainda que trabalhada, com um estilo muito clássico e até pesado, que se tornaria demasiado imponente noutro tipo de espaço, torna-se quase minimalista neste amplo quarto.

Este quarto seria, para nós, decisivo na hora de optar por alugar esta casa!

A varanda

Por último, não queremos fechar as portas desta visita guiada sem mostrar a varanda. Um espaço sem grandes espaventos, mas elegante e cheia de detalhes mimosos como as lanternas, o vasinho de plantas e as espreguiçadeiras de madeira escura. É local perfeito ara apreciar as belas paisagens da serra de La Rioja!

Ficou a pensar no que fazer com a sua varanda e agora apetece-lhe ver mais ideias para estes espaços? Então continue lendo o artigo ’10 varandas de sonho’!

Alugava de imediato esta casa ou continuava a sua busca até encontrar outro estilo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!