Cadeiras de cozinha super originais!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
ZAAV-Casa-Interiores-1342, ZAAV Arquitetura ZAAV Arquitetura Cozinhas minimalistas
Loading admin actions …

Ser original é sair do comum. Você deve saber disso. E, quando queremos ideias realmente originais, devemos fazer muito mais do que sair da caixa. Devemos saber onde iremos buscar estas ideias que encherão novamente a nossa caixa de criatividade. Pesquisar. Ir além. Sermos abusados. E no final de tudo, alcançar projetos com resultados incríveis. Deliciosos de serem vistos. Maravilhosos de serem vividos. E isso vale para tudo e qualquer ambiente da casa, assim como móveis e objetos de decoração. E é falando sobre alguns objetos de decoração especiais para a cozinha, que iremos entrar e passear por este livro de ideias. Sim, e antes de pedirmos que você puxe uma cadeira para conferir as ideias sensacionais dos melhores arquitetos e designers de interiores do mundo, queremos pedir que você olhe para a cadeira que está próxima de você. O que você gostaria de melhorar nela? Uma cor de tinta diferente? Um assento caprichado? As ideias são muitas e com um pouquinho de movimento, podemos sair do lugar e mudar muitos detalhes que passam despercebidos no nosso dia a dia.

Mas, por que o capricho nas cadeiras? Porque, provavelmente, é o primeiro móvel que você oferece conforto às suas visitas. Aliás, as cadeiras são os próprios cartões de visitas da cozinha. E por que não caprichar em algo que diz tanto sobre o seu lar? Pois, sim, pensando nos caprichos que o lar pode oferecer é que trouxemos aqui dez sugestões incríveis de cadeiras muito originais que saíram do lugar comum ao compor a decoração. Por isso, venha conosco, inspire-se nas sugestões de decoração dos melhores profissionais do mundo e comece a realizar inspirações que deixarão esta peça tão comum da cozinha, de um jeito sensacional. Temos certeza que você não verá mais a decoração do seu cômodo de um jeito comum e seus olhos irão brilhar inspiração conosco. Inspire-se!

Assentos diferentes

Muitas vezes a escolha por um assento diferente na decoração, faz muita diferença. Veja como isto acontece na decoração desta cozinha. Os assentos das banquetas foram personalizadas com imitações de peles de animais. Além de variar e combinar a estética das peças com o tom do ambiente, entre piso e balcão, os assentos trazem mais conforto e maciez do que normalmente levariam se fossem em madeira crua. Por isso, sempre que puder, aposte nas capas para estes objetos.

Design confortável

homify Cozinhas modernas

A escolha pelo conforto deve ser sempre a primeira opção no momento de comprar as cadeiras para a decoração da sua cozinha. Por isso, neste projeto as cadeiras de largo espaço ganharam lugar cativo em meio a decoração colorida. Juntas, na cor amarela, o conjunto traz uma visão criativa e alegre no ambiente com elementos modernos em todos os espaços. O toque final vai para as luminárias alinhadas acima da mesa, que trabalham perfeitamente o contraste do espaço e combinam muito bem com o armário preto e amarelo no fundo.

Minimalista

Esta linda cozinha minimalista trabalha com elementos naturais para que o ambiente ganhe em modernidade e, claro, natureza. As pedras espalhadas pelo espaço e cobertas com placas de ardósia lisa, trazem um contraste muito rico, que ganha ainda mais beleza com as peças brancas do ambiente. As cadeiras seguem a linha minimalista e têm uma base larga que se afunilam em metal e chegam ao assento quase plano. Um conjunto incrível de linda vibração.

Combinando textura

Elegância é algo que não necessariamente tem a ver com espaços de sobra, mas sim, com bom gosto e inteligência. E é esta inteligência o que vemos neste projeto. Com a combinação perfeita das texturas utilizada no papel de parede, a cadeira ganha muito charme e parece fundir-se no ambiente. Por isso, se você tem dúvidas de como reformar a sua cozinha, a saída entre textura de papel de parede e cadeira pode funcionar perfeitamente.

Modernas

Este conjunto de cadeiras brancas em um desenho moderno à frente do balcão preto, funcionam em um contraste maravilhoso nesta cozinha que está cheia de detalhes incríveis. Ao fundo, combinando com o contraste preto e branco, os armários brancos com detalhes pretos e eletrodomésticos embutidos fazem a soma perfeita neste espaço projetado pelo escritório ZaaV Arquitetura, de Joinville (SC)

Pequenas no tamanho, grandes no conforto

Cadeiras pequenas trazem uma vantagem ótima para espaços pequenos: elas podem ficar organizadas embaixo da mesa ou balcão. Isto ajudar muito no momento de deixar espaços livres para a circulação ou dar dinâmica ao ambiente com a utilização das peças. Neste projeto, as confortáveis cadeiras trabalham muito bem com o ambiente elegante. São facilmente deslocadas e trazem a neutralidade necessária em um ambiente que conta com elementos que usam a cor vermelha e alaranjada. Mais um belo projeto.

Estilosas

O estilo moderno destas cadeiras contribui muito para o ambiente que, em primeira vista, seria até comum. O design perfeito com uma inversão na direção dos assentos conforta e brinca com a utilização das cadeiras. Frente ao balcão, o conjunto trabalha muito bem com o armário ao fundo também contrastado com a cor preta.

Transparentes

A utilização das cadeiras transparentes no cômodo brinca com a invisibilidade dos objetos e parece fazer com que a cozinha ganhe muito espaço. Um bom truque para compor com este tipo de cadeira, é utilizá-las próximas às paredes brancas ou de texturas. Isto brinca com a imaginação e diverte o ambiente, sem que se perca a elegância no mesmo.

Como no bar

As cadeiras muitas vezes dão espaços para as banquetas. Esta é uma substituição comum principalmente quando o balcão ganha o lugar da mesa na sala de jantar. Em cozinhas de menor tamanho esta é uma saída comum e de excelente possibilidade. Uma vantagem das banquetas frente às cadeiras é o design e a altura das mesmas, assim como os assentos são mais confortáveis e modernos. Neste projeto da Juliana Conforto, designer de interiores de São Paulo (SP), é exatamente este conforto que notamos neste conjunto que tem um design semelhante aos utilizados nos bares. Prático, jovem e moderno.

Cores

Por fim, chegamos a um estilo de cadeiras utilizadas muito comumente nos lares brasileiros. Com estrutura em madeira maciça, o que as diferencia são os assentos coloridos com capas. O ponto chave da decoração foi a utilização das luminárias também coloridas que somam muito bem a composição alegre do ambiente projetado pela ArchDuo Arquitetura.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista