Casas minimalistas por ABAD Y COTONER, S.L.

Uma vivenda integrada na paisagem

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Destinos paradisíacos como Palma de Maiorca precisam de habitações à altura. É até lá que vamos hoje para lhe mostrar uma moradia enorme que ainda assim foi integrada na paisagem, um lugar fantástico para descontrair.

O projecto é dos arquitectos ABAD Y COTONER de Espanha. Vai ficar fã desta vivenda com piscina rodeada de terraços e de uma paisagem soberba.

Piscina

É como se a piscina estivesse pousada sobre a paisagem. Tendo a garagem por baixo quem está na piscina e na respectiva área de apoio não se apercebe da restante área do edifício mas antes vê uma bonita paisagem a perder de vista. É como uma piscina infinita… Conheça mais sobre este tipo de piscinas aqui.

A zona de apoio, com chão em madeira é suficientemente ampla e confortável, está bem equipada com mobiliário apropriado, repare…

Vivenda integrada na paisagem

Como pode verificar trata-se de um volume bastante amplo com espaço para várias famílias. É um edifício bastante moderno com um telhado plano e dois pequenos telhados a duas águas. Está virado sobretudo para a paisagem, tendo vários vidros e aberturas nesta direcção, estando ainda integrado no declive do terreno. No exterior o declive é vencido pela criação de vários pequenos terraços com algumas plantações de arbustos e outras planta. A casa tem um muro em toda a sua volta e logo a seguir vemos uma densa floresta que se desenvolve encosta acima. Um lugar privilegiado…

Janelas e luz

Como poderá reparar a fachada oposta ao declive está absolutamente dominada por janelas e mais janelas. Isto é um privilégio pois permite em qualquer espaço da casa admirar as vistas sobre a paisagem, a partir desta posição superior e ainda porque permite a entrada de muita luz solar por toda a casa, o que era fundamental que fosse deste lado já que o outro lado encontra-se muito próximo da encosta. Todos os espaços foram integrados sendo que no exterior se usaram muros revestidos em pedra e várias plantações para os terraços que fazem a diferença de cota. 

Garagem

Logo por baixo da piscina encontra-se a garagem. Aqui o edifício tem um revestimento interessante, em pedra. A garagem tem espaço para vários carros e pode ser acedida pelo menos através de uma escada exterior como vê na imagem mas certamente também pelo interior. Um espaço bastante prático para o dia a dia desta vivenda. Conheça outras garagens aqui.

Acesso automóvel

Por se situar numa encosta florestada e com declive acentuado como esta é de prever que o acesso automóvel seja difícil. Para aceder à garagem da casa criou-se uma longa rampa que desce até uma outra cota mas com a inclinação adequada para os carros. Assim a moradia tornou-se relativamente fácil de aceder. Esta rampa foi também de certa forma integrada na paisagem e enquadrada por diversos elementos ajardinados. 

Gostou ?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!