Recuperador Lenha Ultime (Porta de Guilhotina): Salas de estar modernas por Biojaq - Comércio e Distribuição de Recuperadores de Calor Lda

13 Paredes de sala de estar com recuperadores de calor

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Mesmo que o tempo e as casas estejam quentes, por esta altura do ano, é importante começar a pensar agora nos dias mais frios do inverno, já não faltam muitos para chegar a estação mais fria do ano. Neste sentido, é necessário pensar no nosso bem-estar e respetivo conforto dentro do seio da nossa casa. Existem soluções mais imediatas e acessíveis para aquecer parte do nosso lar, nomeadamente através de um recuperador de calor. Este garante que o calor produzido pelo equipamento fica dentro do espaço, o que garante um bom aproveitamento do mesmo, ao contrário da lareira. O recuperador de calor a lenha acaba por ser mais económico do que um aquecimento a petróleo ou a electricidade. 

Por outro lado, o recuperador de calor confere um bom ambiente e uma excelente atmosfera dentro do espaço. Além de ser bastante decorativo, como poderá conferir através das nossas 13 fantásticas inspirações de recuperadores de calor, em paredes de sala de estar. Descubra o nosso livro de ideias bem… Quente!!

1. Em ambientes rústicos

É dentro de um ambiente mais rústico, com um toque moderno que o recuperador torna-se um dos elementos centrais e mais marcantes desta sala de estar. Uma chama a arder em dias de inverno torna-se a televisão dos momentos vagos… o olhar perde-se e os pensamentos divagam.

Nota: repare na saída de ar quente na lateral de uma das paredes, permitindo assim propagar o calor.

2. Numa sala de estar branca

Se a sua sala for monocromática pode trazer o toque de cor através das cores do fogo. Veja neste exemplo de sala de estar completamente branca, como o ambiente ganhou outro significado… Tudo ficou mais acolhedor.

3. Numa parede especial

Se precisar de criar uma parede falsa para projetar um recuperador de calor pode inspirar-se neste belo exemplo. Tendo em conta que a parede é forrada em pedra, foi necessário encontrar uma solução em que se pudesse criar um recuperador sem partir a casa. O intuito final foi seguramente bem conseguido, ficando mais destacada e o ambiente modernizado.

4. Tv + recuperador de calor = ambiente perfeito

Quando se tem na mesma parede de sala de estar, a televisão e o recuperador de calo, o ambiente só pode convidar ao relaxe e ao bem-estar. De certeza que os serões de inverno terão outro sabor…  

5. Acrescentar um recuperador de calor ao espaço

Sala de estar  por Tiba AG
Tiba AG

Kaminofen Vega – Ganz schön effizient

Tiba AG

Mesmo que a parede da sua sala de estar não tenha um recuperador de calor, pode perfeitamente projetar um, sem ter de recorrer a muitas obras ou partir paredes. Veja nesta imagem como acrescentaram um fogão a lenha, que transmite bastante elegância. Este recuperador alia o clássico ao moderno, numa perfeita simbiose. Além de possuir uma pequena divisão para a lenha, que se torna também decorativo.

6. Um design irreverente

Hoje em dia os designs dos recuperadores de calor estão no topo. Há para todos os gostos e feitios, pode encontrar o tal independentemente do tamanho, estilo ou design da sua sala de estar. 

7. A dividir espaços

Sala de estar  por Stovax Heating Group
Stovax Heating Group

Riva Studio Duplex Fire

Stovax Heating Group

Uma parede com um recuperador de calor pode perfeitamente dividir espaços, por exemplo entre a sala de estar e a sala de jantar. Sendo que esta parede deixa visível a chama do fogo em ambas as áreas. O espaço fica sem dúvida bastante elegante e com um design irreverente. 

8. Um espaço bem completo

Um recuperador de calor numa parede de sala de estar complementa de forma inigualável o ambiente do espaço. 

Já imaginou como ficam os dias cinzentos de inverno com uma chama acesa?! Nós achamos que ficam mais brilhantes e luminosos, sem falar do quentinho que se sente. 

9. Calor para toda a casa

Sala de estar  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

MEDLEY 210 A – Wohnbereich mit Kaminofen

FingerHaus GmbH

O recuperador de calor permite aquecer a sala de estar e outra área que estiver por perto. Ajuda a retirar a humidade do ar, sem se tornar demasiado dispendioso, relativamente aos restantes tipos de aquecimentos, que existem no mercado. 

Não adie mais esta solução para a sua casa! Os dias de inverno custam sempre a passar…  

10. Uma lareira de outrora modificada

Apartamento em Sintra: Salas de estar modernas por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Apartamento em Sintra

MUDA Home Design

Se tiver uma lareira em sua casa, mas preferir tapá-la, de forma a criar um recuperador de calor, é perfeitamente possível. Deste modo, o calor não será tão desperdiçado e garante um maior aproveitamento da lenha que está a arder.

11. Um cantinho bem especial

A parede da sua sala de estar fica com outra dinâmica, deixamos-vos mais uma bela inspiração para que possa retirar o máximo de ideias, para instalar o seu novo recuperador de calor. 

12. Transformar lareiras

Outra ideia que vos propomos é a de recuperar uma lareira antiga e que já não usava, por um pequeno fogão a lenha, que servirá de recuperador de calor. Geralmente as lareiras antigas encontram-se muito próximas do chão, o que se torna perigoso e também suja mais o chão. Assim, ao dar-lhe uma nova vida pode novamente desfrutar de um belo momento à volta da lareira, em toda a comodidade.

13. Um recuperador moderno

Salas de estar modernas por build different
build different

Schholmasters

build different

A nossa última opção remete para mais uma ideia de recuperador de calor, mas desta vez para um ambiente mais moderno. Este equipamento é todo branco e tem linhas bastante simples e retas.  

Para mais ideias sobre recuperadores de calor, veja este livro de ideias:

Recuperadores de calor: 10 ideias quentes.

Tem um recuperador de calor na sua sala de estar? Gostou de algum em especial, neste artigo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!