Luminárias de mesa

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Lampe WAaf, Pierre Stadelmann Pierre Stadelmann Salas de estar ecléticas
Loading admin actions …

Uma luminária de mesa é um item obrigatório em muitos cômodos, por razões diversas. É ela que vai te dar a iluminação necessária para ler um livro sentado no conforto do sofá da sala ou na sua cama antes de dormir. Ou mesmo em alguns momentos em que não há iluminação natural e a luz forte não condiz com o clima do momento. O propósito das luminárias de mesa é o de iluminar o neessário sem prejudicar os olhos com a iluminação em excesso. É provado que antes de dormir precisamos ficar pouco expostos à luz forte, porque nosso corpo precisa saber que o sol já se pôs e é hora de dormir, por isso que ficamos muito tempo acordados se estamos em um cômodo muito claro, mesmo já sendo tarde da noite. Como existem muitas possibilidades de uso para esse item, existem também uma variedade de modelos diferentes, que se adequam à diferentes tipos de ambientes e propósitos. Como nós somos fãs de iluminação aqui no Homify, decidimos lançar esse Livro de Ideias com algumas sugestões de luminárias de mesa para que você possa procurar um modelo que se encaixe justamente com o que procura! Com o final de ano chegando, essa também é uma boa dica para presentear nossos entes queridos, já que de luz, todos nós precisamos! Inspire-se aqui!

Moderno

Essa luminária sensacional possui as partes invertidas: a base é iluminada, enquanto a parte superior é sólida e não deixa a luz passar! Para casas que não abrem mão de uma decoração moderna e diferente, esse é o modelo ideal. A textura do material da cúpula e a cor cinza são extremamente elegantes e combinam com muitos outros elementos.

Madeira

Babele by MID, Swart Swart Salas de estar modernas Iluminação

Essa luminária de mesa traz a criatividade em seu design, como o exemplo anterior. Aqui tudo se ilumina, desde a base até o topo, porém intercalando espaços de luminosidade com o requinte da madeira. Além de luminária, essa peça se confunde facilmente com obra de arte, já que não é algo que você verá em muitas outras casas!

Exótica

Essa sim, parece uma peça de galeria de arte contemporânea! Seu design inovador e materiais inusitados criam uma luminária de mesa que combina muito bem com ambientes descolados e artísticos.

Intercalada

Essa luminária de mesa também é feita de madeira. Numa primeira olhada, pode-se pensar que as partes de madeira são maciças demais e vão bloquear toda a luz provida pelo núcleo, porém os designs que criaram a peça, obviamente, pensaram no resultado final e funcional, não apenas no design. Seu brilho é capaz de iluminar uma sala pequena inteira, deixando sombras diferentes serem projetadas na parede para um efeito ainda mais impressionante!

Cordas

homify Salas de estar ecléticas Iluminação

Essa luminária possui uma base feita de cordas, o que permite que seja modificada e transportada para lugares diferentes. Essa brincadeira com a peça pode criar efeitos incríveis nos móveis em que for utilizada! Suas cores vibrantes e contrastantes podem se adequar muito bem à espaços com design minimalista.

Melhor amiga

Sabemos que muitos que estão lendo este artigo adoram animais! Uma maneira de homenagear os mascotes da casa é deixá-los representados através dessa simpática luminária, que pode ser usada tanto na sala de estar como no quarto, e que se adapta em diferentes posições para criar um ambiente com iluminação perfeita para o momento!

Mágica

Essa peça não deve ser utilizada como fonte principal de iluminação, já que a luz provida por ela é suave e dispersa. Porém o efeito criado dentro do cômodo em que é colocada não deixa de ser extremamente mágico, justamente por causa dos pontos luminosos que brilharão para você!

Cogumelo

Essa peça minimalista e moderna vai deixar sua casa com uma cara futurista. Não apenas funcionando como fonte de iluminação mas também como peça decorativa, é uma luminária que pode até ser usada em uma mesa de estudos ou no próprio home office, devido ao seu alto poder de iluminar tudo ao seu redor.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista