por drawing agency ltd

Esta casa é pequenina, mas uma delícia!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A casa ideal não é igual para todos. Depende dos interesses de cada um, do estilo de vida das famílias e dos desejos dos seus moradores. Porém, os casais recém-casados optam, normalmente, por um espaço mais pequeno mas começar a vida. Pequeno, mas confortável e funcional para responder às necessidades básicas de um par. 

Vamos explorar a House C  em detalhe? As imagens são cortesia da empresa de Portas Drawing Agency Ltd.

O que esconde a porta?

Paredes  por drawing agency ltd
drawing agency ltd

exterior wall

drawing agency ltd

Uma porta robusta pintada a preto rasga uma superfície rústica e robusta em pedra. O que acha que vamos encontrar no interior? Uma decoração também ela rústica ou, pelo contrário, espaços mais modernos?

Bonita área de exterior

  por drawing agency ltd
drawing agency ltd

cactus garden

drawing agency ltd

Uma área de exterior simples, mas encantadora. As plantas decoram as paredes de pedra e criam um paisagismo agradável.

O interior

Uma vez no interior, deparamo-nos com um espaço simples onde predomina o branco em contraste com um piso escuro. A madeira é usada de forma pontual. O estilo é minimalista e a área tem pequenos toques clássicos como os semi-arcos nas portas e janelas, possivelmente provenientes da casa de origem.

O necessário

  por drawing agency ltd
drawing agency ltd

living room and stairs to the right

drawing agency ltd

O espaço é pequeno e conta com os móveis essenciais a um dia-a-dia cómodo. As paredes brancas reflectem a iluminação natural que entra e os revestimentos em madeira trazem calor à área. A lógica em plano aberto é essencial para se optimizar o espaço o mais possível.

Espaços eficientes

  por drawing agency ltd
drawing agency ltd

kitchen with the stairs in the left corner

drawing agency ltd

Ao rodarmos o ângulo da fotografia, deparamo-nos com um espaço realmente eficiente com móveis bem distribuídos e uma paleta cromática que o valoriza. A estrutura em madeira surge como um elemento escultórico que se destaca pela sua cor e textura.

Uma cozinha com estilo

Vejamos a cozinha mais em detalhe. A divisão conta com uma distribuição prática e com móveis modernos com um acabamento branco e brilhante que contrasta com o piso preto. A área tem poucos adereços à vista, pelo que o espaço se mantém desimpedido. Por sua vez, o branco traz luz e amplitude.

Quarto com tectos inclinados

quarto parece retirado de uma casa de bonecas. Em branco total, sobressai pelos tectos inclinados e pelas vigas em madeira que mantêm a essência de outros tempos. A pintura branca deixa-o luminoso e convidativo ao repouso. 

Uma bela casa de banho

Na casa de banho, deu-se asas à imaginação. A cabine de duche foi revestida a mosaicos que formam uma bonita imagem de flores que se divide entre o azul esverdeado e o dourado. Este desenho sobressai no conjunto que se manteve simples e com tons claros.

Gostou desta adorável casa? Qual foi a sua divisão preferida? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!