Casas minimalistas por 1.61 Arquitectos

Descubra como projectar a sua casa de sonho – Top 5

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Deixar para trás as férias, os dias compridos e sem relógio é sem dúvida um episódio pelo qual todos (infelizmente) temos de passar. Setembro chega em força e o regresso ao trabalho ou à escola é agora presente e ainda há tão pouco tempo era um futuro longínquo. Escusadas são as lamentações, resta-nos encarar cada dia com uma dádiva e aproveitá-lo ao máximo.

Assim sendo, aproveite ao máximo o único domingo dia 11 de Setembro de 2016 na nossa companhia. Relei-a os mais famosos artigos da semana e mantenha-se a par das novidades arquitecturais e de decoração de interiores. Prometemos surpreender!

1. A casa perfeita por apenas 48 mil euros!

Casas minimalistas por 1.61 Arquitectos
1.61 Arquitectos

fachada norte

1.61 Arquitectos

O preço total desta casa foi de apenas 48 098 mil euros, valor esse obtido pelos proprietários da Casa Blanca através de um empréstimo bancário. Trata-se, sem dúvida, de uma quantia apelativa para construir uma casa tão bonita e elegante quanto esta. O projecto, de 120 m², foi concebido por um casal de jovens advogados. Os arquitectos do gabinete 1.61 Arquitectos foram responsáveis pela concretização desta moradia com divisões distribuídas numa concepção arquitectónica compacta que deixou cerca de 50% da superfície do terreno desimpedida para a criação de um jardim.

Junte-se a nós para conhecer osdetalhes deste projecto.

2. 6 Cozinhas modernas em forma de L (para que desenhe a sua)

Escolher o modelo de cozinha, a forma, o design, a cor, o estilo não é de todo uma tarefa fácil, tendo em conta as limitações e a forma do próprio espaço. Além disso, sabemos que uma cozinha é uma compra para muitos e bons anos, não é algo que se troca com tanta facilidade, quer pelo preço, quer pelo trabalho em si. Neste sentido, recomendamos que escolha com calma a sua futura cozinha, que veja e reveja diferentes modelos, que faça uma projeção da mesma e sobretudo que possa imaginar-se bem nela, pois é lá que irá passar uns valentes momentos a cozinhar e até a desfrutar de refeições. 

Dentro de muitos modelos de cozinhas (em L, em U, em C, em I… ) decidimos hoje partilhar convosco um dos modelos mais requisitados no mercado – as cozinhas em L. São geralmente as mais escolhidas, uma vez que o próprio design do espaço é o mais indicado para esse top de cozinha.  Se ainda estiver indeciso ou se estiver mais inclinado para cozinhas em L então não perca mais tempo e descubra 6 sensacionais modelos de cozinhas em L, que selecionamos diretamente para si! Há para todos os gostos e feitios. Ora descubra…

3. Casa abandonada convertida em minimalista

Hoje vamos até Espanha para lhe mostrar um antes e depois incrível. Com estilo minimalista, este velho apartamento ganhou luminosidade e funcionalidades. Os seus espaços são agora fantásticos.

Obra dos profissionais Aina Deya Arquitectura e Design, este antigo espaço ganhou vida e elegância. Tudo se tornou mais contemporâneo e agradável. O projecto consistiu em intervir na fachada da casa e remodelar cada um dos espaços interiores. O resultado? Um apartamento moderno, amplo, com muito estilo. Vamos conhecer melhor…

4. Tudo em 65 m²!

À primeira vista, reconhecemos nesta casa o espírito de bairro que tinham as construções mais antigas. Na berma de uma ruela, ergue-se simples e com linhas tradicionais. Porém, muitas destas casas são, hoje em dia, verdadeiramente modernas e sofisticadas no interior.

Assim é a casa que integra deste livro de ideias. Modesta por fora, jovial e moderna por dentro. À primeira vista, parece pequena, mas, foi tão bem aproveitada que a percepção com que ficamos é que é maior do que aquilo que aparenta. Os espaços são funcionais e foram distribuídos de forma a proporcionar aos moradores um dia-a-dia agradável. Vamos conhecê-la?

5. Como projectar um terraço com grelhador ou forno: 7 ideias sensacionais

É um privilégio ter uma zona de churrasco que nos permita cozinhar para a nossa família e para os nossos amigos. Parece-nos uma solução muito interessante para quando a nossa cozinha não é muito grande para albergar um número mais elevado de pessoas.

Para o cozinheiro é também mais agradável quando se pode compartilhar toda a experiência e os conhecimentos sobre como fazer um bom grelhado com os convidados. Afinal de contas, cozinhar é, acima de tudo, uma experiência social e de partilha.  A pensar nisso, deixamos-lhe os passos essenciais para construir um grelhador ou forno no exterior da sua casa.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!