CASA EM FORMA DE ABRAÇO : Casas rústicas por pedro quintela studio

10 dicas para começar a preparar a sua casa para o outono

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Os dias quentes, a pouco e pouco, vão sendo substituídos por dias mais frios. Comece hoje a preparar o seu lar para os dias mais frios que se aproximam. 

Há sugestões que pode fazer sem gastar qualquer tostão, dado que tem tudo o que precisa na sua casa. Só tem de seguir as nossas dicas para ter divisões mais quentes, que vão desde o quarto à casa de banho.

No fim do artigo, no espaço de comentários, conte-nos o que tem por hábito fazer para preservar a sua casa mais quentinha no inverno. 

Aconchego

Se a sua casa de banho o permite, além de ter uma banheira, opte por uma zona de duche. Sentirá o aconchego de uma cabine e sua pele não se arrepiará. Os nossos designers de casa de banho têm sempre os melhores projetos para si!

Aproveitamento

Jardins de Inverno clássicos por Vale Garden Houses
Vale Garden Houses

Interesting Orangery with Dentil Moulding

Vale Garden Houses

Feche o seu alpendre e terá melhor razões para aproveitar este espaço que é sagrado nos dias mais quentes. Além disso, nos dias mais quentes poderá sempre aproveitar para abrir as portas. Terá mais iluminação e calor com uma estrutura em vidro.

Pensar antes

Apesar do uso do preto na decoração deste quarto, é inegável o quentinho que transmite. Certifique-se que as janelas e portas estão calafetadas, para nos dias mais frios não ter surpresas. Repare como as velas, as mantas e o tapete funcionam como elementos caloríficos. 

Presença amigável

Qualquer que seja a casa, fica sempre melhor com uma lareira, não é apenas o calor que transmite, é a companhia. Mesmo sozinhos, parece que estamos sempre acompanhados. Há lareiras, como sabe, que já nem precisam de lenha e se transportam por diferentes áreas. 

Pão quentinho

Aproveite os fins de semana para usar a sua zona de churrasqueira ao máximo. Convide familiares e amigos e faça pizzas, pão ou mesmo carne e peixe grelhado. O verão pode ser quando quisermos!

Mudar

Se tem pouco espaço no seu guarda roupa, já sabe que a velha questão de mudar de roupa, consoante a estação, está sempre presente. Aproveite para ir começando a mudar algumas peças, para não deixar tudo para apenas um dia.

Fofinho

Nos dias mais frios vai queres quase tudo menos, sentir os pés frios. Opte por espalhar estrategicamente tapetes. A sala de estar é um lugar obrigatório, porque nem sempre os pés estão em cima do sofá.

Mantinha

Começam os dias mais frios e a tentação de ir buscar a mantinha fica mais próxima. Aproveite para incluir este têxtil na decoração da sua sala de estar. Estará sempre à mão, sem que tenha de se levantar no momento em que está a ver televisão.

Primavera

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015: Casa  por Pedroso&Osório
Pedroso&Osório

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015

Pedroso&Osório

Pode ser outono ou inverno, mas podemos ter a casa com tons primaveris. E ficam sempre tão bem o ano inteiro. Aproveite, através da decoração, para trazer campos de flores para o interior de sua casa. Terá assim razões para ter momentos mais quentinhos no interior de sua casa.

Cores quentes

Com cores quentes é bem mais fácil ultrapassar os dias frios que se aproxima. É o quarto de uma menina, mas pode replicar as cores para outras áreas do seu lar, nomeadamente através do papel de parede ou têxteis. Os amarelos são presença obrigatória!

Quais as mudanças que faz para ter a casa quentes nos dias mais frios?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!