Edifício Combro 77:   por Pureza Magalhães, Arquitectura e Design de Interiores

Estúdio que não poupa sofisticação, em Portugal

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje fica a conhecer um projecto perfeito para um jovem ou por exemplo um jovem casal. Trata-se de um estúdio e é por isso um espaço pequeno mas com tudo, tudo o que poderá ser necessário. Para além disso, sofisticação não falta sendo que a decoração projectada pela Designer de Interiores Pureza Magalhães decorações teve em atenção cada detalhe, cada canto criando uma casa bonita e confortável. Conheça connosco este distinto projecto, não se vai arrepender…

Sala multifunções

Comecemos pela sala, um espaço versátil que incluí zona de estadia, zona de jantar e ainda cozinha. Tratando-se de um espaço pequeno revela-se bastante prático este tipo de open space, ou seja sem paredes divisórias que seriam desnecessárias. Podemos dizer que a zona de sala de estar é definida sobretudo pelo tapete, correspondendo à zona circundante ao mesmo onde estão sofá, cadeirão, uma pequena mesa, tudo para uma sala de estar confortável. No que toca à decoração bonitos detalhes nunca são poupados.

Cozinha

A cozinha consiste num simples armário e balcão embutidos na parede, com portas  que permitem fechar esta zona quando não está a ser utilizada. Nada falta, desde forno, fogão, lavatório, espaço de arrumação, tem tudo o essencial. 

Na sequência deste espaço de cozinha encontra-se a sala de jantar. Uma conjugação inteligente pois no dia a dia se revela bastante prática havendo uma relação imediata entre as duas. A mesa de jantar é longa, simples, branca sobre ela estão alguns elementos decorativos e ao lado, cadeiras e sofás garantem o conforto na hora de jantar.

Aproveite para conhecer aqui um estúdio fantástico com apenas 40 m2.

Decoração

A decoração tira partido de cores leves que transmitem conforto e leveza como os tons de azul e o branco. A cor está presente sobretudo nos tecidos sendo que são as almofadas que trazem maior variedade em termos de padrões. Estes elementos condizem na perfeição com o confortável chão de madeira e as paredes brancas.

O mobiliário escolhido é bastante moderno, não poderá deixar de reparar nos elegantes candeeiros e nos bancos. Para a sala de jantar optou-se por um quadro simples que adorna as paredes e torna o espaço menos vazio e mais pessoal.

Luz e mobiliário

A aposta em candeeiros interessantes não se ficou pelos dois elegantes candeeiros que vimos na sala de estar. Também sobre a mesa de jantar se encontra um candeeiro bem moderno e original. As cadeiras são lindas e certamente também confortáveis. Nestes espaços a luz artificial não é muito intensa criando uma atmosfera bastante agradável.

Quarto

O quarto tem exatamente o mesmo estilo decorativo da sala, onde domina o branco e o azul. Um quarto com janela, com uma cama ampla e confortável e as mesas de cabeceira, repare, cubos brancos super originais, sobre as quais estão pequenos candeeiros, que mais seria necessário?! Até flores tem… um lugar especial

Harmonia entre espaços

Os diferentes espaços relacionam-se de modo bastante harmonioso e a prova disso mesmo é esta imagem que nos mostra a mesa de jantar, onde se bebe um vinho descontraído, tendo como pano de fundo o confortável quarto. Um cenário agradável.

Casa de banho

O espaço é no geral pequeno mas como pode confirmar esta casa de banho é ampla e espaçosa. A louça é simples e branca e o elemento contrastante é o belíssimo chão de mármore, que se prolonga para a zona de duche, um espaço super elegante. Veja aqui algumas dicas para a decoração da sua casa de banho.

Um pátio único

Por esta não esperava não é?! A casa incluí um espaço de terraço, que é sempre um lugar especial e agradável, sobretudo nas noites de verão por exemplo. Um espaço único, um pequeno privilégio na cidade.

Gostou deste fantástico projecto português?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!