Terraços  por Become a Home

Uma casa simples por fora, mas com um interior confortável

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe como um bonito duplex situado em Logroño, Espanha, ficou pronto para aluguer temporário. Hoje em dia, são cada vez mais as pessoas que alugam um apartamento para as férias, em vez de pagarem estadia num quarto no hotel. É uma opção mais económica e mais prática para quem quer cozinhar em casa ou ter mais privacidade. A poupança de dinheiro acaba por ser útil para se gastar noutras actividades durante as férias. 

Atentas a esta tendência, são muitos os proprietários que utilizam os seus imóveis para este fim. Esta opção é interessante em termos financeiros e também pessoais pois, por não ser um aluguer permanente, os proprietários podem desfrutar da casa sempre que quiserem e ela não estiver ocupada. 

Contudo, não se esqueça: se quer tornar a sua propriedade apta para turistas, deve mantê-la limpa, arrumada e confortável. Faça-os sentir em casa e não lhes ofereça um sítio frio com móveis reduzidos apenas ao essencial.

Sem mais demoras, vamos conhecer o duplex assinado pelo gabinete de Home Staging Become a Home.

Manter a fachada impecável

fachada deve manter-se sempre impecável para não causar uma primeira impressão desfavorável aos hóspedes. É importante pintar com frequência e, se tiver espaço para um pequeno jardim dianteiro, mantê-lo viçoso e bem cuidado. 

Pintura e iluminação

Deve pintar as paredes com regularidade para parecerem sempre novas. É também importante prestar atenção à iluminação. Não é tarefa para os hóspedes mudar lâmpadas ou reparar ligações eléctricas.

Optar por um mobiliário simples, mas acolhedor

Ao mobilar a casa, o melhor é optar por móveis simples, mas de boa qualidade e com materiais duradouros. Não vale a pena investir em peças de design que podem sofrer danos à medida que recebe hóspedes. É importante não encher em demasia os espaços e criar ambientes agradáveis e acolhedores com almofadas, candeeiros, velas, flores, cortinas, entre outros. Pequenos detalhes, mas que fazem toda a diferença.

Ter a cozinha perfeitamente equipada

Uma das razões pelas quais os hóspedes dão preferência a alugar um apartamento é aproveitar a cozinha. A cozinha deve estar bem equipada e dispor de utensílios suficientes para preparar e consumir as refeições.

Casa de banho em excelente estado

casa de banho não deve estar apenas escrupulosamente limpa, como também funcionar na perfeição. As fugas de água ou odores desagradáveis não são toleráveis. Os hóspedes devem ter toalhas suficientes à disposição. Os produtos de higiene ficam, normalmente, à responsabilidade dos hóspedes, mas pode sempre deixar um gel de banho, sabonete de mãos e champô. 

Bons têxteis no quarto

Deve ter sempre lençóis a mais para cada quarto para poder lavar uns enquanto os hóspedes usam outros. Em climas mais frios, é conveniente deixar cobertores ou mantas adicionais ou ter um bom edredão. Não se esqueça que os hóspedes podem sujar acidentalmente um jogo de lençóis, pelo que terá que ter um pronto para substituir de imediato.

Um terraço espectacular

Se possível, ofereça um espaço exterior apelativo aos seus convidados. Ter uma mesa e cadeiras confortáveis com almofadas limpas é um ponto a favor da sua casa. Num local mais quente, os hóspedes vão gostar de fazer as refeições ao ar livre ou tomar uma bebida.

Se tem uma casa livre para alugar, esperamos que o nosso livro de ideias tenha ajudado.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!