As melhores decorações para as suas paredes

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
EXPOSIÇÃO CASAVIANA 2012, ROSA PURA HOME STORE ROSA PURA HOME STORE Salas de estar modernas
Loading admin actions …

As suas paredes estão despidas? Falta-lhes aquele toque pessoal para se sentir em casa? Ou simplesmente fartou-se da decoração, acha que pode e merece ter ou fazer melhor e falta-lhe inspiração? Independentemente da situação em que se encontra, a equipa homify traz até si várias ideias que o vão ajudar a dar uma nova cara à sua casa – e o mais importante: à medida do seu orçamento!

Espelhos

Principalmente em divisões pequenas, os espelhos podem e devem ser utilizados como decoração de paredes, pois ajudam a aumentar (de forma ilusória, claro) o espaço existente. Pode optar por uma parede espelhada ou por vários espelhos de dimensões menores.

Biombos

Os biombos são óptimos no seu papel de dividir diferentes zonas, mas também podem ser estrelas se os usar como decoração de uma parede, abrindo-os e encostando-os onde considera melhor! Deixe que preencham essa parede vazia, com a vantagem enorme de poderem ser mudados de lugar sempre que quiser ou achar necessário!

Quadros

Os quadros são e sempre foram uma óptima aposta por vários motivos: em primeiro lugar, porque há uma oferta variadíssima, podendo ser até o próprio leitor a fazer; em segundo, há modelos giríssimos, como aqueles em que uma só imagem é dividida em várias telas, fazendo uma espécie de puzzle. Além disto tudo, Não há limite de cores nem grande regras, por isso vai sempre conseguir encontrar um que lhe agrade verdadeiramente!

Apontamentos naturais

É fã da Natureza e quer decorar a sua casa com pormenores mais naturais? Que tal um ramo de árvores seco e tratado? São óptimos, ficam super em conta e dão um ar extremamente bonito a qualquer espaço! Dependendo do tamanho deles, pode precisar de mais ou menos área na parede, mas verá que depois de o fixar terá a aprovação imediata de qualquer pessoa que o veja!

Adesivos em vinil

Os adesivos em vinil estão super na moda e por isso mesmo é fácil encontrá-los sob as mais variadas formas. Seja em frases inspiradoras ou em imagens, haverá sempre o ideal para si! Se tem algumas dúvidas sobre a durabilidade destes ornamentos, experimente uns mais pequenos para ver se é realmente o que quer! Mas há uma boa notícia: o seu preço (acessível com algumas promoções) faz com que possa mudar várias vezes de adesivo!

Fotografias

Imagens tiradas por nós ou pelo nosso fotógrafo preferido são uma excelente decoração para a parede, pois retratam algo nosso – mais personalizado que uma fotografia da nossa família ou daquela viagem especial é impossível!

Pintura

É um artista com os pincéis ou conhece alguém que o seja? Que tal uma pintura de parede inteira? Absolutamente fantástica esta ideia, irá tornar a sua casa única!

Padrões

Esta sugestão é facilmente atingível se jogar com mosaicos ou com papel de parede e funciona perfeitamente na cozinha, na casa de banho ou em qualquer divisão onde utilize estes materiais como revestimento de parede.

Frisos

homify Casas de banho clássicas wc,casa de banho

No seguimento da sugestão anterior, apresentamos-lhe esta ideia que, do nosso ponto de vista, é excelente muito por ser bem menos usual. Com frisos pode desenhar limites de espelhos de parede, pode definir o sítio de objectos ou pode abraçar janelas e portas! Há um sem fim de inspirações que deverá analisar antes de decidir, para que esta decoração seja exactamente aquilo que procura!

Capas de jornais ou de revistas

Se é fã de alguma publicação periódica, como jornais ou revistas, pode recolher as capas dessa publicação e utilizá-la como decoração de paredes lá de casa. Emoldure-as e dê-lhes assim uma nova vida!

Que inspiração lhe agradou mais?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista