Roubamos 9 dicas de decoração deste apartamento lindo

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
homify Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Hoje desembarcamos em São Paulo, para apresentar um projeto de interiores deslumbrante de um apartamento de um jovem solteiro com 180 m². De autoria do estúdio Area Arquitetura, o projeto de interiores buscou ampliar a área social com a incorporação de parte da varanda e agregar conforto e requinte a cada ambiente, com o uso de materiais e mobiliário com qualidades estéticas diferenciadas.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos deste apartamento inteiramente decorado e com ótimas ideias para a decoração de apartamentos? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens deste apê de 180 m², que esbanja conforto, funcionalidade e requinte.

1 – Unir sala, varanda e cozinha ajuda a integrar os espaços

sala estar homify Salas de estar modernas

O projeto de interiores buscou aproveitar ao máximo a área útil do apartamento. A primeira medida adotada foi incorporar uma parte da varanda ao living room, tornando-o mais espaçoso. Além disto, a cozinha foi aberta para a sala, criando assim a sensação de espaços mais amplos que privilegiam a integração. 

Uma das atrações do apartamento é o estilo loft da decoração. A viga que separava a sala da varanda ganhou estaque com o acabamento em concreto aparente e a parede de fundo da sala ganhou revestimento em tijolinho à vista, realçando o estilo despojado de loft da decoração.

2 – ​Parede de tijolinhos ingleses (ou revestimentos que os imitam) dão um tom rústico

sala estar - canto leitura homify Salas de estar modernas

Os tijolinhos ingleses que revestem a parede da sala dialogam com o piso de madeira e realçam a sensação de aconchego do ambiente.

A sala de estar ganhou um cantinho de leitura, com destaque para a poltrona de design contemporâneo, que dá um toque de sofisticação ao ambiente.

3 – Sala de jantar intregrada permite que a festa vá até o estar

sala estar/jantar homify Salas de jantar modernas

Com a incorporação da varanda ao living room, o projeto criou uma ampla sala de jantar, composta de mesa de jantar de madeira, de cadeiras de madeira e design moderno e de um pendente de cor preta. 

4 – Cozinha integrada à churrasqueira

sala e cozinha homify Cozinhas modernas

A cozinha é aberta e se integra ao living room e ao espaço da churrasqueira.

5 – Armários cinza e eletrodomésticos trazem modernidade à cozinha

cozinha homify Cozinhas modernas

A cozinha se destaca pelo estilo contemporâneo e sofisticado. Os armários de madeira de cor cinza dialogam com os eletrodomésticos com acabamento em aço inox e com o piso de concreto. A bancada de apoio de design futurista e dois pendentes de design arrojado complementam e realçam a sofisticação do ambiente.

6 – ​Churrasqueira lado a lado com o jardim vertical forma uma bela combinação

varanda com churrasqueria homify Varandas, marquises e terraços modernos

varanda com churrasqueira homify Varandas, marquises e terraços modernos

Parte da varanda foi transformada em churrasqueira, um espaço para festejar e receber os amigos. A churrasqueira também se integra à cozinha. No espaço da churrasqueira também foi utilizado tijolinhos ingleses, realçando o estilo de loft. Além disto, o espaço ganhou um belíssimo jardim vertical e vasos de plantas que proporcionam o contato com a natureza e dão um toque de exuberância ao ambiente.

7 – Lavabo com quadros modernos surpreende as visitas

lavabo homify Casas de banho modernas

No lavabo predominam as paredes com acabamento em concreto. A cuba de forma cúbica e um espelho amplo complementam a decoração de estilo minimalista.

​8 – Suíte principal com cores neutras transmite relaxamento

quarto casal homify Quartos modernos

Na suíte predominam as cores neutras, com destaque para as paredes de cor cinza, para o mobiliário de madeira de estilo vintage e para o projeto de iluminação que realça a sensação de conforto.

9 – ​Misturar o home-office e a sala de TV funciona muito bem

quarto casal homify Quartos modernos

Móveis em marcenaria feitos exclusivamente para o projeto, garantiram a criação de um rack, que apoia a TV e de uma pequena mesa de trabalho, que funciona como home-office.

10 – ​Misturar revestimentos cerâmicos trouxe charme ao banheiro

banho casal 1 homify Casas de banho modernas

O banho da suíte se destaca pelos materiais de acabamento, com destaque para o revestimento em pastilhas na área do banho e para o piso cerâmico, que imita madeira, trazendo mais aconchego e funcionalidade ao ambiente. O projeto de iluminação também agrega mais funcionalidade e conforto ao ambiente. 

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

Veja mais fotos deste lar:

cozinha aberta pra sala homify Cozinhas modernas

sala estar homify Salas de estar modernas

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista