por chris+ruby

7 ideias práticas para organizar uma cozinha pequena

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

organização de uma cozinha seja ela grande ou pequena, é mais do que uma necessidade. Uma boa arrumação de todos os utensílios de cozinha e de outros itens decorativos fará toda a diferença no resultado final, como também na sua forma de estar dentro desse espaço. Sentir-se-á mais à vontade, disposto a cozinhar e a tomar uma refeição, sem pressas de fugir do caos. 

Menor for uma cozinha mais cuidado precisará de ter. É necessário ser muito prático e objetivo com cada elemento que quer ter por lá. Não multiplicar panelas, tachos ou ter demasiados eletrodomésticos na bancada da cozinha, que só ocuparão desnecessariamente o espaço. Neste sentido, é essencial organizar melhor a distribuição do espaço e dos objetos, através de prateleiras, recipientes, gavetas, frascos ou outros suportes que proporcionam uma melhor distribuição, de modo prático, mas também design. 

Neste livro de ideias, partilhamos consigo 7 soluções bem astutas que o ajudará a colmatar a falta de espaço dentro da sua pequena cozinha. Ideias simples, úteis e também inesperadas. Ora veja…

1. Abram alas: ao super armário!

Surpreendente?! É o mínimo que possamos dizer, não é verdade? Quando se abre este armário é como abrir o casaco do Mister Gadget e descobrir uma infinidade de objetos e de soluções!! 

Esta diversidade de arrumações num só armário permite condensar toda a mercearia e também um eletrodoméstico, neste caso o microondas num só espaço. Por outro lado, ter tudo organizado por categoria ajuda imenso quer na organização e arrumação, como também no dia-a-dia, quando se procura isto ou aquilo.

2 . Abram alas: à super prateleira

Cozinha  por chris+ruby
chris+ruby

Küchenregal Longboard Kirsche von chris+ruby

chris+ruby

As prateleiras são as nossas melhoras amigas, as super aliadas, para qualquer espaço, ambientes, estilos, decoração e área. 

Elas são ideais para compor uma cozinha pequena, por serem leves esteticamente e práticas para arrumar uns potes, umas especiarias ou outros utensílios do seu agrado.

3. Abram alas: à tomada discreta

As tomadas são sempre necessárias para tudo e mais alguma coisa na cozinha, desde de ligar o liquidificador, a máquina de café ou ainda a varinha mágica para moer a sopa, que se está a preparar. Por isso, apresentamos-vos uma ideia engenhosa, invés de ter cabos por todo o lado e fazerem malabarismos, basta projetar uma solução como esta, em que se esconde a extensão de tomada, dentro do armário. 

Perfeito para cozinhas pequenas, em que qualquer detalhe extra é sobrecarrega a mais.

4. Abram alas: às arrumações cheias de pinta

Cozinha  por GUTMAN+LEHRER ARQUITECTAS
GUTMAN+LEHRER ARQUITECTAS

estantes en acero inoxidable

GUTMAN+LEHRER ARQUITECTAS

Arrumar não significa empilhar tudo à toa e deixar tudo nas embalagens. Pode perfeitamente encontrar uma decoração bonita e apelativa, para arrumar o arroz, a massa, o feijão, os cereais, as especiarias ou outros utensílios de cozinha. Estes frascos de vidro tornam o ambiente muito mais clean, atrativo e moderno. 

Uma ideia perfeita para copiar em cozinhas pequenas. Pode apostar em prateleiras, para deixar estes frascos à vista.

5. Abram alas: às paredes originais

Paisagismo de interior  por Greenbop
Greenbop

Magnettafel für die Küche

Greenbop

E depois das prateleiras e dos frascos de vidro, apresentamos esta ideia top!! Super divertida, moderna e bem original. Ao fazer igual na sua cozinha pequena, irá poupar muito espaço. 

Pode pintar uma parede da sua cozinha com tinta ardósia, para escrever uns recados e depois fixar na parede uns potes de cores divertidas, que irão sobressair no fundo escuro. Dentro de cada recipiente pode colocar o que quiser, desde de talheres, plantas ou outros detalhes, que pode ir variando. Fica ao seu critério.

6. Abram alas: às gavetas organizadas

Cozinha  por Schmidt Küchen
Schmidt Küchen

Smarte Stauraumhelfer von SCHMIDT Küchen

Schmidt Küchen

Organizar as gavetas é imperativo. Compre um organizador próprio para este efeito, que o ajudará a dividir corretamente todos os utensílios, sem tem de virar toda a gaveta à procura do abridor ou da colher de pau. 

São detalhes como estes que tornam uma cozinha bem arrumada e organizada.

7. Abram alas: aos armários multifuncionais

Hoje em dia, o mercado dispõe de mobiliário multifuncional, prático e a pensar em todas as necessidades do consumidor. Este exemplo, é a prova disso mesmo, onde toda esta pequena cozinha dispõe de vários armários, com diversas secções. Aqui não há espaço que ficou desperdiçado. 

Se pretende mais informações contacte os nossos profissionais.

Qual destas ideias vai querer levar? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!