Casa em madeira: deslumbrante e moderna!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

É certo e sabido que as casas de madeira têm algo de muito especial que está fora da nossa capacidade de explicação. Goste-se ou não a verdade é que estas raramente passam despercebidas! As vantagens deste material são imensas nomeadamente a sua grande resistência mecânica e claro o conforto que este material transmite especialmente nos interiores.

A casa que lhe trazemos hoje é claro de madeira. Situada numa zona rural em Mondsee na Áustria esta habitação beneficia de uma paisagem magnífica e pitoresca que se abre para um lago. O edifício foi construído no ano de 2014 pelos arquitectos Silvestrin Design.

Está pronto para conhecer uma casa com uns interiores únicos e magníficos? Então venha daí!

A fachada

Casas campestres por SilvestrinDesign
SilvestrinDesign

Bauernhof am Mondsee

SilvestrinDesign

Esta é a fachada desta casa especial. Integralmente construído em madeira, este edifício destaca-se pela sua materialidade uniforme em toda a fachada. Conseguimos também identificar uma grande varanda que se desenvolve no piso superior em redor da habitação, proporcionando aos seus habitantes a possibilidade de observarem a paisagem desfrutando de um belo dia de sol.

Resta-nos dizer que este edifício possui mais de 400 metros quadrados. Este é sem dúvida um projecto muito especial, quer seja pela sua materialidade e forma, quer seja pela sua dimensão atípica para um projecto deste género.

Open space

Salas de jantar campestres por SilvestrinDesign
SilvestrinDesign

Bauernhof am Mondsee

SilvestrinDesign

O interior é realmente impressionante! É frequente vermos interiores com pavimento ou cobertura de madeira, mas não é nada comum interiores integralmente construídos e revestidos em madeira. Desde o pavimento ao tecto e até o próprio mobiliário, tudo é feito a partir deste material natural! 

Estes interiores delicados chegam a ser fascinantes pela sua materialidade. A impressão é a de que todo o espaço se compõe a partir de uma única peça, esta unanimidade conforma um ambiente de design único que quase nos transporta para outra dimensão mais efémera. 

Vamos agora observar mais detalhadamente a zona da cozinha e sala de jantar.

Uma cozinha magnífica

Cozinhas campestres por SilvestrinDesign
SilvestrinDesign

Bauernhof am Mondsee

SilvestrinDesign

Quando nos aproximamos desta zona rapidamente nos apercebemos que existe uma outra cor (além do tom natural da madeira) o branco. Esta cor é uma lufada de ar fresco nos interiores, criando uma nova dinâmica espacialmente distinta. O branco surge também em alguns detalhes decorativos como é o caso das coberturas de pelo fofo que cobrem os bancos de madeira da mesa da sala de jantar.

A cozinha destaca-se pela sua configuração geométrica. O balcão em forma de ''L'' é ao mesmo tempo uma ilha moderna que concentra funções destinadas a este espaço de confecção. Ao mesmo tempo, a colocação de pequenos bancos em redor do balcão de cozinha, permite também que este espaço asuma outras funções nomeadamente de bar, ou local ideal para refeições mais ligeiras ou rápidas.

Sala de estar

Salas de estar campestres por SilvestrinDesign
SilvestrinDesign

Bauernhof am Mondsee

SilvestrinDesign

Passamos agora para a zona da sala de estar. Note-se que todo este espaço é um grande open space onde as diferentes divisões se relacionam. 

O grande elemento que aqui se destaca é sem dúvida a grande lareira moderna que marca fortemente este espaço sobre o qual se orientam três cadeirões com um design distinto! Como sabemos o fogo e a madeira juntos podem ser uma combinação fatal, foi neste sentido que o pavimento localizado perto desta zona de fogo foi revestido com pedra natural não-inflamável, resolvendo assim todas as questões de segurança extra que este tipo de espaço implicaria.

O sono perfeito…

Quartos campestres por SilvestrinDesign
SilvestrinDesign

Bauernhof am Mondsee

SilvestrinDesign

Como já referimos, uma das principais qualidades do material da madeira é a sua capacidade de transmitir atmosferas extremamente acolhedoras e confortáveis, o que a torna num material perfeito para divisões mais privadas como é o caso do quarto

Graças ao revestimento integral feito em madeira, este quarto apresenta uma aura perfeita para descansar e relaxar num ambiente íntimo e confortável.

Casa-de-banho de madeira!

Casas de banho campestres por SilvestrinDesign
SilvestrinDesign

Bauernhof am Mondsee

SilvestrinDesign

Também na casa-de-banho o material principal é a madeira. 

Se antigamente era pouco comum o uso deste material em espaços húmidos , como é o caso da casa-de-banho, agora graças ao avanço da tecnologia são proporcionados acabamentos que protegem a madeira da humidade, tornando-a num material perfeito para qualquer divisão da casa! A peça que sustenta os dois lavatórios está embutida na parede e um detalhe fantástico desta é a sua continuação para o pavimento. Este gesto conforma uma atitude irreverente no ambiente conferindo-lhe mais brilho através da cor branca.

Ficou fascinado por esta casa-de-banho moderna? Então verifique este livro de ideias com inspirações diversas para casas-de-banho pequenas e modernas!

Gostou dos interiores confortáveis e únicos desta fantástica habitação de madeira?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!