por Casas en Escena

10 grandes ideias de cozinhas pequenas

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Por mais que possamos sonhar em ter uma cozinha grande, familiar, espaçosa e com todos os apetrechos que se tem direito, nem sempre existe essa possibilidade. Mas acreditamos que não é um problema. Basta aceitar e valorizar o que se tem. No fundo, não serão os metros quadrados que farão diferença, mas sim a forma e o modo como os projetamos. Podemos ter uma cozinha ou outra divisão pequena, mas torná-la grande, isto é, no seu design e decoração. Tudo muito bem planeado, organizado e com bom gosto, terá o mesmo impacto que um espaço grande. Afinal, não será preciso ter 40 ou 50 metros quadrados para ser uma inspiração de revista e a prova está neste livro de ideias. 

Apresentamos-vos 10 fantásticas inspirações de cozinhas pequenas e kitchenettes dignas da nossa revista homify. Por aqui, poderá retirar ideias e outras dicas para projetar a sua pequena cozinha. Não há como não deliciar-se…

1. Um pequeno ambiente perfeito

Cozinhas modernas por homify
homify

Kitchenette

homify

Um sótão completamente reaproveitado, onde foi projetado um apartamento completo. Mesmo pequeno não falta nada a este espaço, até a cozinha foi incluída. 

Uma pequena kitchenette que já é suficiente para desenvolver pratos básicos, ideal para estudantes ou para jovens trabalhadores, sem tempo e/ou sem jeito para cozinhar. Uma vez que esta kitchenette não dispõe de um fogão, pode ser usado um pequeno fogão a gás para camping, por exemplo. Há sempre soluções para contornar os problemas. 

2. Cozinha pequena, para grandes chefes!

Criar uma cozinha americana quando o espaço é pequeno é uma solução bastante atual e usada nos dias de hoje. Mas atenção que esta solução só pode ser posta em prática se a sua sala estiver ao lado da cozinha, de modo a partir o muro e unir as duas áreas. Se for possível, então ponha em prática esta ideia, a sua cozinha pequena ficará mais espaçosa e luminosa. 

3. A kitchenette preta

Cozinhas modernas por Laure van Gaver
Laure van Gaver

espace kitchenette

Laure van Gaver

Uma cozinha bem compacta e completa, não acha? Até nos questionamos de como pode caber tanta coisa, em tão pouco espaço e num design super moderno. Sem dúvida que os fabricantes estão dedicados neste tipo de projeto – kitchenette, de modo a ir ao encontro das necessidades de muitos moradores, que vivem em pequenos espaços. 

4. Aproveitar bem os espaços

Uma cozinha pequena com um design em L, também é uma solução a considerar, pelo facto deste modelo aproveitar muito bem todos os cantos e recantos, não há desperdiço de metros quadrados, como pode verificar. 

Nesta pequena cozinha, até o fogão, forno e máquina de lavar roupa encontraram o seu lugar. Além da pequena mesa para refeições. 

5. Super brilhante e luminosa

Um ponto fundamental e que nunca deve ser esquecido é a luz do espaço, nomeadamente se este for pequeno. Dá muito mais grandeza, brilho e abertura à divisão, como é o caso desta pequena cozinha, que recebe imensa luz natural. 

Por outro lado, a combinação destes dois espaços – cozinha e sala de estar – resultou na perfeição. Acordaram harmoniosamente o estilo, as cores e o ambiente. 

6. Cozinha compacta

Esta pequena cozinha ou kitchenette tem tudo para ficar apaixonado. Tem um design muito simples, moderno e é bastante completa, apesar do seu tamanho reduzido. Uma ideia interessante desta inspiração é a de aproveitar a parede para suspender utensílios ou frascos com especiarias. Fica tudo à mão e aproveita-se o espaço da melhor maneira. 

7. Com uma ilha é possível

Uma pequena cozinha também pode incluir uma pequena ilha, se esta lhe agradar esta ideia, Tem como principal vantagem de dividir os espaços, nomeadamente a sala e a cozinha. Além de ser prática para tomar refeições ou ainda preparar os cozinhados.  

8. Uma cozinha presente e discreta

Cozinha  por Studio Duggan
Studio Duggan

Westbourne Gardens

Studio Duggan

A nossa oitava opção é um exemplo elegante e discreto, onde a cozinha ocupa apenas uma das laterais da parede. Sendo que a sua cor branca funde-se com o branco da parede. Por outro lado, a luz natural que chega a este espaço ilumina e abre toda esta divisão. 

Com uma boa organização das várias áreas, o resultado é sem dúvida surpreendente e grandioso.

9. Com um design moderno

Se gosta de um design moderno, esta inspiração irá deixá-lo de olhos em bico. Uma kitchenette não é sinónimo de uma cozinha feia, pode não ter tudo de uma grande, mas o design não fica aquém. Até o detalhe dos candeeiros que recaem na bancada não nos deixa indiferentes.

10. Dentro de um armário

E finalmente uma ideia secreta para terminar este livro de ideias… Uma cozinha pequena que se esconde, como de um roupeiro se tratasse. Com as portas fechadas ninguém sabe o que está por detrás. Uma sugestão bem discreta e interessante, para um design arrojado.

Se precisar de dicas sobre cozinhas por medida, descubra esta página da homify.

O espaço da sua cozinha é pequeno? As nossas ideias ajudaram-no?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!