Cómodas infantis: uma para cada filho

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

O quarto é um espaço de grande importância para qualquer pessoa, mas ainda o é mais para os seus pequenotes! É ali que passam as melhores horas do seu dia, imersos em brincadeiras sem fim. E é lá que se aconchegam para um soninho reparador ao fim de um dia em cheio! Mas também o é para si, que precisa de  espaço para roupas, brinquedos, livros e uma imensidão de pequenas coisas que compõem a vida das crianças. É fundamental que tenha espaço de arrumação suficiente, e que este permita uma eficaz segregação de todos os intems que precisa de guardar. 

A solução muitas vezes encontrada é utilizar uma cómoda. Se conseguir agregar-lhe um muda-fraldas ou uma área para organizar os acessórios do bebé fica com um móvel muito prático!

Há-as de vários tamanhos, estilos e preços, e o desafio é encontrar uma que se adapte às suas necessidades e gostos. Clássica, moderna, eclética, minimalista… Num quarto simples, de paredes lisas e claras qualquer ideia é exequivel, faça o que a sua imaginação ditar. 

Mas quando há constrangimentos de espaço, ou paredes e áreas de estilo vincado, é necessário ser mais engenhoso na escolha do móveis, e para isso cá estamos nós a dar ideias.

Acabe com a falta de arrumação! Veja as nossas sugestões e escolha a melhor cómoda para o quarto das suas crianças.

Simplicidade nórdica

Quartos de criança ecléticos por Blacher Arquitetura
Blacher Arquitetura

Dormitório bebê

Blacher Arquitetura

Um conceito de decoração minimalista bastante eclético é o que esta proposta nos traz. Mobiliário de linhas simples e direitas, muito práticas e funcionais, sábiamente combinado com alguns acessórios para dar ao quarto um estilo acolhedor. 

A cómoda, de gavetas espaçosas e profundas, proporciona a arrumação extra sempre necessária! E um sofá confortável… para as visitas, ou para aquelas noites em que o pequenote precisa de companhia.

Sereno e minimalista

Quarto Natura: Quartos campestres por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Natura

MUDA Home Design

O ambiente deste quarto, dos portugueses MUDA Home Design, de Lisboa, tem uma atmosfera de absoluta serenidade. A delicadeza do branco é pontuada por acessórios em cor de rosa claro. E as flores de algodão transmitem aconchego e suavidade. O nome da proprietária do quarto, em relevo na parede, dá o toque de originalidade e frescura que faltava. 

A cómoda branca é de estilo minimalista, com linhas direitas, ângulos retos, e tem muito espaço de arrumação nos seus grandes gavetões. Pode adaptar-se a vários estilos e cores de quartos. Um espaço muito zen

Design retro

Tão giro este quarto! Neste ambiente, bonito e muito cuidado, o design retro impera. A mobília, a lembrar os anos 60, combina na perfeição com o chão de tacos em madeira. Na verdade esta é uma ideia perfeita para quem tenha uma casa com este tipo de pavimento e não possa, ou não queira, mudá-lo. Mas hoje o destaque vai para a cómoda! Muito funcional, tem no tampo um muda fraldas e um módulo amovível para os acessórios, que podem ser retirados quando já não forem necessários. As gavetas proporcionam arrumação próxima para ter as roupinhas básicas à mão, quando for mudar a fralda. E já agora espreite o papel de parede… Tão giro!

Arrumação clássica

Um ambiente de casinha de bonecas é o que este quarto transmite! A mobilia clássica, em tons pastel, é feminina e delicada, mas ao mesmo tempo funcional. A cómoda, enquadrada pelos armários, destaca-se pela cor rosa e faz um pequeno nicho muito acolhedor, quase ao estilo toucador. Os acessórios floridos dão um ar campestre ao espaço. 

Muita arrumação com muito estilo! A decoração perfeita para uma menina e para a sua mamã.

Arrumação ao estilo rústico

Num espaço relativamente pequeno e onde a colocação de um armário seria impossível, ou estéticamente desagradável, a solução perfeita é uma cómoda! Ampla, com várias gavetas e gavetões, num estilo simples que se adequa ao tom rústico do quarto, esta peça é perfeita para quando a altura dos móveis é um problema. Um quarto de criança belíssimo, numas águas furtadas, com soluções de mobiliário inteligentes!

Colorido e moderno

Quartos de criança modernos por Kinderkamervintage
Kinderkamervintage

gestylde meisjeskamer

Kinderkamervintage

A decoração deste quarto é toda muito original! Os texteis, com motivos geométricos e cores dispares entre si fazem um conjugado cheio de interesse que é valorizado pela almofada em forma de coração dourada. Cores vivas quanto baste, mas ao mesmo tempo suaves, dão um ar jovial ao espaço. O tom festivo é conseguido pela brilhante guirlanda de bolinhas coloridas, que chamam a atenção para o beliche de cima. 

Mas falemos da cómoda, que é o nosso foco de hoje: – em branco, com gavetas magenta, tem muita arrumação, mas o toque de originalidade é dado peloas puxadores com estrelas! Uma decoração atual e com um efeito fácil de obter.

Espaço de arrumação que dá e sobra

046 | Quarto bebé, Ericeira, Mafra: Quartos de criança ecléticos por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

046 | Quarto bebé, Ericeira, Mafra

T2 Arquitectura & Interiores

O cor de rosa nunca falha para um quarto de menina! Mas neste caso é esbatido com móveis brancos e paredes cor de pêssego claro. Os pormenores decorativos são literalmente um amor… como a própria palavra a três dimensões na prateleira sobre a cómoda, em lugar de destaque. 

E falando da cómoda… espaço que dá e sobra! Com generosas dimensões, tem quatro gavetões fundos, para roupa de cama e quatro gavetas mais pequenas para peças de roupa. E não esqueçamos o muda fraldas em cima. Uma cómoda simples e que se pode conjugar com muitos estilos de decoração.

O pormenor dos puxadores

Quatro enormes gavetões chamam de imediato a atenção na cómoda deste conjugado de mobília evolutiva. Arrumação nunca vai faltar, pois no berço há mais três gavetas e um gavetão. Mas diferentes mesmo são os puxadores redondos XXL! E não resistimos a dar destaque à restante decoração… a cadeira de baloiço com um design tão inovador e as cortinas que dão alegria e cor ao espaço.

O encanto do revivalismo

Quartos de criança escandinavos por 0000
0000

50's wood & graphic

0000

Este quarto de estilo escandinavo é uma proposta muito interessante. O berço é clássico, mas o triangulo amarelo sobre o branco das grades, torna-o muito original. Os móveis num estilo retro lembram as mobílias dos anos cinquenta e sessenta. A combinação com os acessórios de decoração e com brinquedos a lembrar outros tempos é revivalista. 

A cómoda, que hoje queremos destacar, é de estilo vintage, mas tem tudo o que é necessário em termos de arrumação. 

A ideia funciona e pode consegui-la utilizando móveis recuperados, em vez de novos!

Quarto de rapaz, sem dúvida

O conceito deste espaço grita rapaz em todos os seus detalhes! A mobília é em madeira, com os veios bem visíveis, o que lhe confere um ar rústico, mas muito bonito ao mesmo tempo. O verde seco da parede é perfeitamente conjugado com o branco e o preto para criar uma atmosfera de camuflado militar. Esta sensação é continuada pelo pufe, em forma de sapatilha de camuflado (tão fora do comum), que chama o olhar e confere a identidade ao espaço. 

A cómoda não é muito grande, mas é perfeita para um rapaz ativo, e que não gosta de perder tempo com excessos de roupa. Uma decoração diferente e masculina.

A sua opinião conta! Deixe-nos a suas sugestões na caixa de mensagens.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!