MODERN&DARING: Quartos de criança modernos por SA&V - SAARANHA&VASCONCELOS

Vários sistemas de arrumação para o quarto dos miúdos

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Para si, ter miúdos em casa é praticamente sinónimo de desarrumação? Então veio bater à porta certa! Muitas vezes, os mais pequenos assemelham-se a furacões em miniatura, que por onde passam tudo fica espalhado. Por incrível que possa parecer, este fenómeno é sinónimo de crianças saudáveis e felizes, por isso mesmo é bom que os tornados continuem a passar aí por casa. No entanto, se gosta de arrumação, prepare o quarto dos seus filhos com sistemas de arrumação simples e fáceis de utilizar, para que na hora de ter tudo organizado não haja desculpas maiores!

Estantes com várias soluções

A primeira sugestão vai para uma multifunções: a estante do quarto do seu filho! Pode ser alta até ao tecto para optimizar o espaço vertical (guardando a parte superior para objectos que não sejam do dia-a-dia); pode ser usada mais à altura dos miúdos para que cheguem facilmente aos seus brinquedos preferidos; pode ter prateleiras, caixas de arrumação… ou pode ainda estar integrada no cantinho-faz-de-conta! A escolha é sua, a utilização é deles!

Diferentes níveis de arrumação

Fácil acesso e caixas de vários tamanhos (e que ainda por cima deslizam como se fossem gavetas) são dois grande aliados no processo de arrumação do espaço dos seus filhos. Pode até ter cores diferentes para cada tipo de objectos, de maneira a que a criança identifique o sítio correcto das coisas de forma mais intuitiva!

Armários embutidos

Os armários embutidos e camuflados na parede são óptimos por dois motivos: o primeiro é que permitem um incremento da área útil do quarto, pelo que as crianças terão mais espaço para brincarem; o segundo é que ajudam a manter o aspecto do quarto mais limpo, na medida em que quando fizermos a leitura do mesmo vai haver menos objectos a roubarem a nossa atenção.

Prateleiras criativas

Desde quando a arrumação tem que ser aborrecida? Na homify, a resposta correcta é: nunca! Que tal estas fantásticas prateleiras? Coloridas, decorativas e estimulantes para o desenvolvimento cognitivo do seu pequenino! Como não gostar?

Gavetões debaixo da cama

Se espaço é problema, tratamos já do assunto! A solução perfeita para ganhar arrumação num quarto pequeno é utilizar o espaço já ocupado! Confuso? Então nós explicamos: se a cama já está a ocupar um lugar, optimize essa área e arranje arrumação por baixo deste móvel! Faça o mesmo com estantes, secretárias ou armários (neste último caso, pode também aproveitar o espaço superior dos mesmos).

Cabeceiras inteligentes

Outro sítio de génio para guardar livros, brinquedos ou os jogos de computador do seu filho é a cabeceira da cama dele! E porquê? Porque, tal como a cama, já lá está a ocupar espaço – por isso está a reclamar para ser optimizada! E hoje em dia a oferta já é tanta que é impossível não aproveitar esta solução! Portanto, aproveite a nossa dica e transforme a cama do seu filho no lugar ideal para expor aquela colecção de livros que ele tanto gosta!

Mobília modular

Os módulos, essa invenção fantástica que permite que a mobília cresça com o seu filho, vai ajudá-lo na hora de conseguir mais arrumação, sem que o quarto pareça vários puzzles com várias peças! 

Um aparador diferente

Os aparadores são para onde nos der mais jeito, por isso vamos começar por desmistificar a ideia de que a sala é a casa desta peça de mobiliário. Na verdade, um aparador pode ganhar toda uma nova vida no quarto do seu filho, assumindo os mais variados papéis. Tire partidos das portas e gavetas situadas a uma altura confortável para a criança, explorando estes espaços com arrumação variada!

Gavetas organizadas

Ter muitas gavetas e gavtões de nada serve se estiver tudo atirado sem lei nem ordem lá para dentro. Assim sendo, a nossa sugestão vai para a organização do espaço interior dos mesmos, de forma a ter tudo pronto e sempre à mão quando necessita dos diferentes artigos! Meias numa caixinha, blusas noutra e assim sucessivamente. Aproveite o facto de os tamanhos serem todos reduzidos!

Dicas que o ajudaram? Mostre-nos na prática!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!