Quartos escandinavos por DEFERRARI+MODESTI

12 dicas simples para um quarto moderno

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O estilo moderno está em voga. As suas linhas, o seu design, a sua simplicidade cativam muito na hora de decorar uma casa. Além disso, o estilo moderno dá a possibilidade de combinar outros estilos, como o clássico, o industrial ou o minimalista. É, por isso, bastante versátil, indo ao encontro de cada um e de cada personalidade. Afinal, a decoração é mesmo adaptar e personalizar. 

Hoje, quisemos personalizar uma divisão especial da nossa casa - o nosso quarto. É lá o nosso refúgio mais íntimo e pessoal lá de casa. É nesse espaço que nos devemos (re)encontrar, repousar e sentir aquela paz e bem-estar. Se estiver a pensar em remodelar o seu quarto, indo ao encontro do estilo tendência deste momento, então precisa de se manter connosco, para descobrir as 12 dicas simples para projetar um quarto moderno. Quer ver? Então siga!

1. Optar pela neutralidade

Private Interior Design Project - Vilamoura: Quarto  por Simple Taste Interiors
Simple Taste Interiors

Private Interior Design Project – Vilamoura

Simple Taste Interiors

Escolher uma paleta cromática de uma divisão não é de todo uma tarefa fácil. Sabemos que as cores são um mote para desenvolver toda uma decoração e ambiente do espaço, se o resultado for positivo, todo o espaço tornar-se-á brilhante e apelativo. Caso contrário, a situação torna-se caótica. 

O conselho que queremos partilhar convosco é que escolha cores neutras, preferindo cores claras e pastéis, nomeadamente para um espaço como o quarto, que é de descanso. 

2. Dividir áreas

Quartos modernos por ARKITURA GmbH
ARKITURA GmbH

Schlafzimmer

ARKITURA GmbH

Se tiver no seu quarto várias áreas, como uma casa de banho, um closet, um escritório, tome nota deste exemplo! Conseguiram criar paredes, bastante discretas e design, uma fusão perfeita com o restante decor. 

3. Optar por cores claras

Sítio da Lezíria: Quartos modernos por Atelier Data Lda
Atelier Data Lda

Sítio da Lezíria

Atelier Data Lda

O branco resulta sempre… e sempre! Nunca falha, nomeadamente se falarmos numa decoração moderna. É um grande aliado da decoração e em qualquer ambientes, espaços ou estilos decorativos. 

Se tiver dúvidas na paleta cromática, escolha o branco. Veja como neste exemplo funcionou tão bem, tudo ficou leve, fresco e com um sentimento de paz.

4. Criar um espaço luminoso

Hotéis  por Natural Urbano
Natural Urbano

Hotel Mi Amor

Natural Urbano

Quarto moderno? Então há que apostar na luminosidade, seja ela natural ou artificial. 

Um espaço luminoso é imprescindível num quarto moderno. Opte por cortinas leves e claras, e disponha muitos pontos de luz – teto, candeeiros de mesa, velas…

5. Apostar em elementos decorativos

A decoração está também na ordem do dia. Não se pode prescindir dela, não é verdade? Afinal de contas é ela que dá o tom, a personalidade e um quarto moderno não passa sem ela. 

Almofadas. Manta. Colcha. Candeeiros. Velas. Quadros. Tapete. Fotografias. Cadeiras ou cadeirões. Enfim, divirta-se neste processo, vai ver que tudo irá ganhar forma. 

6. Deixar o espaço arejado

Atenção que numa decoração moderna não se pode sobrecarregar muito o espaço. Com isto queremos dizer, que não adiante encher todos cantos e recantos com móveis ou outro tipo de peças. 

Lembre-se que o espaço precisa de respirar e estar leve. Menos é mais!

7. Recuperar ou construir móveis

Parede e piso  por homify

Mesmo numa decoração moderna podemos recuperar ou construir os seus próprios móveis. Dar-lhe-á muito mais personalidade, além de poupar uns trocos.

Veja como neste exemplo, a cama em palete funcionou super bem, e é tão simples de executar. Só precisa de colocar umas paletes, por cima um colchão e a respetiva roupa da cama, et voilá… tem uma cama pronta com pouco.

Mais ideias com paletes, neste artigo - 44 ideias geniais que foram construídas com paletes.

8. Aproveitar bem o espaço

Quer ter um quarto moderno, mas os metros quadrados são escassos?! Não faz mal, é possível concretizar o seu sonho. Veja como esta inspiração é a prova disso. Optaram por cores claras, uma decoração simples, uma cama sem cabeceira, tipo sommier, além de dispor arrumações e aproveitaram também, o espaço perdido, daquele nicho ao colocar prateleiras para arrumações e decorações. 

What else?

9. Colocar papel de parede

Quartos modernos por dsgnduo
dsgnduo

Detalhe do quarto

dsgnduo

O papel de parede é um dos detalhes decorativos mais marcantes na decoração de quartos modernos. Estes não são colocados em todas as paredes, mas apenas numa, geralmente é a cabeceira da cama. Dá um fantástico ambiente ao quarto. Arrisque!

10. Colocar elementos naturais

E porque não introduzir elementos naturais, como umas plantas ou flores, na decoração? Dá de imediato um toque fresco e com bastante vida. Veja duas ou três flores em pequenos jarros é suficiente para dar outra tonalidade ao quarto. 

11. Colocar um espelho

Se devemos nomear uma peça-chave numa decoração dizemos de imediato – o espelho. É um item que faz toda a diferença, nomeadamente se o espaço for pequeno e escuro. Dá muito mais luminosidade e grandeza. Veja neste quarto, onde colocaram o espelho na cabeceira da cama. É bastante discreto e cria outra amplitude. 

12. Personalizar

Quartos modernos por MOB ARCHITECTS

E como um quarto é uma divisão bastante pessoal é fundamental apostar em elementos que correspondem ao nosso gosto, estilo e personalidade. 

Se gosta de flores, porque não ter uma colcha florida?! Tal como fizeram neste exemplo, que conjugaram um elemento mais marcante da melhor maneira, graças à aposta de tons neutros. Além disso, estes elementos decorativos são fáceis de substituir quando quiser trocar a decoração de casa. 

Gosta do design moderno? E destes quartos gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!