13 dicas para ter uma piscina no seu quintal

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

13 dicas para ter uma piscina no seu quintal

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Piscinas modernas por Taller Estilo Arquitectura Moderno
Loading admin actions …

Desfrutar de uma piscina em casa é o sonho de muita gente. Piscinas são tão populares para quem mora sozinho, como com companhia ou uma grande família. Se sempre sonhou instalar uma piscina no seu quintal,  inspire-se com as óptimas ideias seguintes. Desta vez, mostramos 13 modelos maravilhosos para escolher o que melhor lhe convier e se adapte às suas necessidades. Lembre-se que é necessária manutenção constante para manter uma piscina em perfeitas condições.

Arrisque!

Instalar um piscina plástica é rápido e fácil. Basta seguir as instruções e logo estará a aproveitar.

Muitas pessoas escolhem as piscinas de montagem fácil porque são mais baratas do que as convencionais, que exigem uma obra grande no quintal. Decore usando vasos com plantas!

Dê à sua piscina mais do que apenas água. Proporcione uma atmosfera especial.

A piscina pode ser pequena, mas os elementos que a decoram devem estar presentes no embelezamento da área. As trepadeiras são perfeitas para revestir toda a parede e dar um ar verde e fresco.

Use o estilo rústico a seu favor para construir a melhor das piscinas. Coloque cadeiras e mesas ao ar livre para mobilar a área.

Todo mobiliário destinado ao prazer é válido para esta área da casa. Espreguiçadeira e guarda-sol ajudam a desfrutar e a tirar o máximo partido de uma tarde ensolarada.

Criar diferentes níveis de piscina pode ser a melhor escolha quando se joga com a composição. Dê um toque único, com formas e cores.

Acrescente personalidade instalando uma estrutura com tecto e paredes em vidro para que possa ver o jardim ao seu redor. Aposte em cerâmica azul para revestir as paredes da piscina e ficar com ar ainda mais apelativo.

Embeleze o seu jardim construindo uma piscina elevada. Instale uma fonte para relaxar e desfrutar a queda de água.

Ter uma pequena fonte é uma das melhores maneiras de quebrar a monotonia num quintal. Existem modelos que podem chamar a sua atenção, de diferentes dimensões e com com várias saídas de água.

Sim, às piscinas elevadas! Aproveite os centímetros a mais e dê asas à sua imaginação. Piscina elevadas ajudam a tirar vantagem de um terreno irregular.

Este tipo de projecto mantém-se actual devido à sua funcionalidade, beleza e simplicidade. Dê à sua casa um espaço ideal para reuniões de família. Usar mobiliário de exterior deixa tudo perfeito e acolhedor. 

Transforme a sua piscina em uma obra de arte. O design pode torná-la elegante e luxuosa – digna de um filme.

Berndorf Bäderbau Stainless Steel Private Pool (Germany Bavaria) Piscinas modernas por London Swimming Pool Company Moderno
London Swimming Pool Company

Berndorf Bäderbau Stainless Steel Private Pool (Germany Bavaria)

London Swimming Pool Company

O design desta piscina cria um espaço perfeito de observação visual. As luzes na base valorizam o espaço elevado da piscina. As pedras que revestem o chão dão ao espaço uma forma mais delicada e natural.

Desenhar um piscina em formato irregular é uma opção artística delicada e dinâmica. Pense bem no projecto antes de construir.

Para aqueles que querem agregar valor para o jardim de casa, esta é uma das melhores ideias. Use luzes coloridas para fazer a piscina destacar-se ainda mais. 

O design da sua piscina pode ser como você quiser. Use vidro, pedra, madeira e mármore branco.

Existem infinitas possibilidades de aplicar diversos materiais de construção na sua bela piscina. Crie uma composição que realce o que mais deseja.

Conhece piscina de aparência infinita? Esta parece-se com uma delas, visto uma das laterais da mesma ser transparente.

Crie um projecto moderno e minimalista na sua área de lazer. Revestir superfícies em cimento ou madeira fica lindo.

Para unificar as áreas, pode colocar cimento e piso de madeira próximo às paredes da piscina. Deixe o espaço confortável com uma fogueira e mobiliário agradável.

Nem todas as piscinas estão localizadas na zona em frente a casa. Nesse espaço pode optar por construir uma área de lazer com churrasqueira, fogueira e espreguiçadeiras.

Destaque a piscina colocando luzes e plantas ornamentais ao redor. Pense no melhor para desfrutar em família e entre amigos.

Instalar pedras na base da piscina traz uma sensação de acolhimento e conforto. A presença deste mineral dá-lhe uma forma mais natural e ecológico.

Usar materiais naturais tem a capacidade de criar a atmosfera mais especial. Se tem a sorte de ter uma casa grande,  destacar o espaço da piscina com pedras é uma das melhores maneiras soluções a seguir. Não é à toa, que este material é a escolha de muitos arquitectos conceituados. Contrate um arquitecto paisagista para uma piscina rodeada de um ambiente verde, muito especial.

Se quiser uma piscina moderna, pense em posicioná-la próxima da porta da fachada posterior. Revestir o piso em madeira ajudará a manter a água limpa.

As piscinas localizadas directamente no terraço oferecem várias vantagens: são mais práticas e fáceis de manter, são bonitas e ocupam pouco espaço. Aposte em degraus largos na escada de acesso à mesma.

Das 13 piscinas qual captou mais a sua atenção?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!