A mudança radical de um apartamento obsoleto

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

A mudança radical de um apartamento obsoleto

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
  por Casavog
Loading admin actions …

Neste livro de ideias vamos conhecer o antes e depois de um apartamento que estava num estado completamente obsoleto. Os móveis pesados e antigos e os ambientes frios e escuros já não se coadunavam com o estilo de vida moderno e confortável que as pessoas procuram. A remodelação deste apartamento de 2.5 m / 60 m² (Altura / Área) teve um custo total de €75,000.00. Prepare-se porque a mudança é surpreendente. Venha ver. 

Um projecto da autoria dos arquitectos de interiores do gabinete francês Casavog.

Antes: uma casa antiquada e fria

  por Casavog

A casa antes da remodelação não estava em péssimas condições, mas é inegável de que o mobiliário era antiquado e as paredes e chão precisavam de uma nova vida. Os anos passaram por este apartamento e levaram-lhe, quem sabe, o brilho de outros tempos. Os móveis de outra época escuros, pesados e pouco confortáveis urgiam substituição. 

Durante: tudo abaixo!

  por Casavog

Eis uma fotografia tirada já durante o processo de remodelação. Os arquitectos de interiores quiseram renovar por completo não só o mobiliário, como também a distribuição dos espaços para tirar maior partido da área deste apartamento pois, como já mencionámos, o interior não é muito grande, pelo que era essencial optimizá-lo. 

Plano de distribuição em 3D

  por Casavog

Neste plano tridimensional podemos perceber melhor a nova distribuição do apartamento. Como tem poucos metros quadrados, preferiu-se abrir o núcleo social da casa que une as salas e a cozinha, deixando a zona íntima mais privada. 

Depois: moderna e sofisticada

  por Casavog

A nova decoração e distribuição adapta-se às tendências actuais. A sala de estar, a sala de jantar e a cozinha formam parte de um mesmo espaço, tendo-se assim prescindindo de paredes. Desta forma, a luz distribui-se homogeneamente no espaço. 

Para a decoração, optou-se por uma paleta cromática em branco e preto, um binómio sofisticado e elegante.

Depois: incrível cozinha aberta

Cozinhas  por Casavog

A cozinha separa-se da sala de jantar e da sala de estar por via da bonita ilha em branco. Está rodeada por bancos confortáveis. Aqui, os moradores podem-se sentar tranquilamente a tomar o pequeno-almoço com luz do sol a entrar pela manhã. Destacamos, ainda, a iluminação moderna a tornar mais funcional a zona de trabalho.

Depois: quarto principal em branco e preto

Quartos  por Casavog

O quarto principal mantém a paleta de cores básica a preto e branco. Para além disso, tem uma iluminação original e favorecedora, assim como uma ligação directa à casa-de-banho. 

Depois: casa-de-banho elegante

  por Casavog

A casa-de-banho conta com uma grande cabine de duche totalmente transparente que abre o espaço e cria a ilusão de que é mais amplo. Portas de correr e espaços abertos são uma opção perfeita para casas com poucos metros quadrados. 

Completamente transformado! Gostou da remodelação deste apartamento?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!