Casas modernas por FAARQ - Facundo Arana Arquitecto & asoc.

Como construir uma churrasqueira com baixo orçamento

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O clima de Portugal convida à organização de um delicioso churrasco na companhia de amigos e família. Não precisa de ser demasiado grande, mas deve oferecer comodidade e funcionalidade para se prepararem os melhores grelhados. Para construir uma zona de churrascos, nem sempre é preciso um orçamento avultado. A pensar nisso, a homify seleccionou alguns projectos que, estamos certos, lhe vão servir de inspiração.

Há-os para todos os gostos. Uns mais elegantes. Outros mais rústicos. Há ainda os que são para autênticos apreciadores de um momento gourmet. Vamos lá ver estas churrasqueiras. Todas umas brasas!

Pedra pitoresca

Esta encantadora churrasqueira faz uso de um forno com robustas portas negras de ferro que se impõem no espaço. Estas portas impedem que os fumos e odores se propaguem pelo espaço, assim como a sujidade. O balcão em alvenaria com o tampo de madeira harmoniza-se com o piso em pedra rústico e fácil de limpar. 

Madera e policarbonato

Esta churrasqueira sobressai pelo uso que faz do betão. O piso surge revestido em madeira recuperada e, para lhe dar uma protecção contra a inclemência do tempo, como o frio e a chuva, colocou-se uma pérgola com painéis de policarbonato. Este recurso permite aos proprietários manter a luz natural no espaço. Como detalhe decorativo, colocaram-se painéis de ferro deslizantes que ocultam o sector do fogo quando não se usa. Este material foi também utilizado nas portas dos móveis. 

Pedras de várias cores

Esta churrasqueira integra uma grande chaminé totalmente coberta por pedra de distintas tonalidades de bege, branco, cinza e castanho. Este material foi também utilizado no balcão que se usa para comer. A mesa é em madeira, tal como a porta do espaço para guardar lenha. 

Pedra e verde

Jardins modernos por BRADSTONE
BRADSTONE

Ambiance Contemporaine – Dallage Lyas Bradstone

BRADSTONE

Esta churrasqueira, proposta dos designers de jardins da Bradstone, inclui uma galeria formada por pedra e madeira com uma abertura num dos lados que permite que a vista para o jardim seja explorada na totalidade. Através da abertura, pode-se ver os fornos da churrasqueira inseridos em placas curvadas em pedra branca e cinza que replicam a linguagem formal da galeria. 

Funcional e económico

O tijolo é muito versátil e permite criar um espaço cómodo, funcional e económico. Deve-se, porém, assegurar a respeito das normas construtivas para evitar dores de cabeça por causa de problemas estruturais. Nesta churrasqueira, utilizaram-se tijolos artesanais com juntas brancas dispostas no sentido horizontal. O balcão conta com uma placa de granito escura elegante e funcional.

Troncos e pedra

Para quem tem um orçamento limitado, esta pérgola composta por canas e troncos é ideal. Também se utilizaram pedras de calçada para revestir a zona do jogo junto à qual se acrescentou um balcão numa cor clara com portas e banca para lavar louça. Tudo o que é preciso para não ter que andar dentro e fora de casa! 

Ao natural

Terminamos com mais um projecto que também fez uso de canas de madeira para a criação de uma zona de sombra. Sobre a cobertura caem os fragmentos do telhado em palha desta adorável casa campestre. O sector da churrasqueira foi feito em betão com uma chaminé com tijolos rústicos. Um cenário rústico e idílico acessível a qualquer bolso. 

Veja mais ideias para construir com palha.

Mais moderna ou mais rústica, como é a sua churrasqueira de sonho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!