Casas modernas por FRANCOIS MARAIS ARCHITECTS

Uma casa fora do comum com um interior de filme de cinema

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Na homify, gostamos de lhe mostrar projectos que se destaquem por diversos motivos, sejam eles os materiais com os quais estão construídos, a decoração ou o desenho arquitectónico. A moradia que lhe mostramos na continuação reúne estes requisitos e mais alguns. Trata-se da residência Naidoo desenhada pelo estúdio François Marais Artchitects. Não deixe passar a oportunidade de visitar uma casa cheia de detalhes luxuosos e ao alcance de poucos bolsos.

A fachada

À primeira vista parece simples, mas a realidade é mais complexa do que aquilo que a casa aparenta. A fachada é composta por diversos materiais entre os quais se destacam o betão, a madeira e a pedra. Uma combinação de elementos que lhe trazem um efeito elegante que deixará as visitas boquiabertas. 

Uma vista geral

Vendo-a de longe, podemos apreciar como a fachada está composta por dois volumes que formam um ângulo recto. Mas, para além do seu desenho, há algo mais que se destaca: a sua imponente entrada. Como pode ver na imagem, uma ampla superfície envidraçada cobre o acesso à casa, deixando a descoberto o interior. 

O interior

Uma vez no interior, o que mais nos chama a atenção é a amplitude dos espaços, não só horizontalmente, como também verticalmente. Por outro lado, as cores neutras estão presentes em toda a casa. Tons como o bege, o cinza e os castanhos claros repetem-se no mobiliário, no piso ou nos adornos, criando um ambiente fino e sofisticado. 

O móvel bar

Eis um dos elementos que mais nos fascinou nesta casa. Ainda que tenham estado a ponto de desaparecer, os móveis-bar voltam, paulatinamente, às casas. A estética deste móvel converte-o num irresistível complemento muito prático para servir uma bebida aos amigos e familiares quando estiverem de visita.

A escada

Ainda que a casa não tenha problemas de espaço, tampouco há por que não o aproveitar. Colocar uma escada em caracol como a da imagem pode ser uma das melhores formas para aproveitar a área de uma casa e ganhar espaço numa casa de dois pisos. Esta, em específico, chama a atenção pelo seu desenho e pelo candeeiro imponente que a atravessa.

O quarto principal

Depois de vermos as áreas sociais do primeiro piso, subimos para visitar as áreas mais íntimas. Na imagem, pode-se ver o quarto principal que segue a mesma linha cromática que víamos no piso de baixo. As cores aliadas às diferentes texturas que cobrem as paredes e o piso tornam este quarto acolhedor e, realmente, encantador. Quem não gostaria de acordar neste quarto?

Uma casa que tem tudo

Veja a fotografia com atenção. Falta alguma coisa? Provavelmente não. Este espaço exterior tem tudo: uma zona para os moradores se sentarem, espaço para os mais pequenos brincarem e, o melhor de tudo, uma piscina para refrescar os dias de Verão. Para além disso, o interior e o exterior estão bem comunicados através das grandes janelas. Que mais se pode pedir? 

A fachada traseira

Antes de terminarmos, ainda lhe deixamos mais uma perspectiva da casa. Não se pode negar que a casa, com os seus dois pisos e com os materiais que a revestem, é imponente. Como se pôde comprovar, trata-se de um edifício com muitos detalhes interessantes que não podíamos deixar passar em claro. 

Gostava de ter uma casa com detalhes semelhantes? Seja criterioso a escolher um construtor

Uma casa de sonho! O que achou deste projecto? Deixe-nos o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!