10 churrasqueiras perfeitas para o fim de semana

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Moradia Rústica em São Lourenço da Serra / SP, Bianka Mugnatto Design de Interiores Bianka Mugnatto Design de Interiores Casas rústicas
Loading admin actions …

Quase todo mundo gosta de festa, comida bem feita e boa companhia. Portanto, não há fim de semana ou feriado que não se prestem à reunião com amigos ao redor da mesa. Quando se ouve a palavra picanha, então, vêm à mente muitos momentos felizes. Sem dúvida, a boca enche de água.

Por isso, é importante considerar um ambiente adequado para este tipo de reuniões, o ideal é ter uma área de churrasco no nosso quintal. Neste livro de ideias, partilhamos algumas churrasqueiras fantásticas, que acreditamos podem adaptar-se a todos os espaços ao ar livre… e orçamentos. Inspire-se e prepare os espetinhos!

1. Um forno de tijolos e grill integrado na cozinha ao ar livre

O que você acha dessa ideia? Feito de tijolos, mas combinado com materiais modernos, o que qual faz brilhar este espaço, muito atual e ideal para uma boa festa durante o fim de semana. Observe a passarela de madeira, é sensacional! 

2. Moderno, ideal para um terraço

Uma área de churrasco, onde este se encontra em um móveis feito sob medida, é a opção ideal para espaços pequenos, como um terraço ou quintal. A dica é colocar a churrasqueira e o armário embutido na parede, mas apenas em uma única parede, de forma linear, para que haja espaço para preparar o churrasco e colocar uma mesa e cadeiras.

3. Ideal para espaços pequenos

Печи Барбекю, Barbecue Barbecue Jardins campestres Barbecues e grelhadores

Aqui vemos outro projeto linear, que se adapta a todo tipo de espaços. Não precisa de muito dinheiro, apenas entusiasmo, alguns tijolos, cimento e pedras. As carnes que fique por conta dos convidados, você não acha?

Com esta grelha, todo mundo vai querer ter a festa em sua casa: o grill está protegida para não vente diretamente. A base onde está a grade e a cúpula, também serve como uma área de trabalho. É uma churrasqueira compacta, mas que tem tudo! Mesmo para colocar a madeira! Quem não vai amar esta churrasqueira?

4. Espetacular e protagonista do quintal

Felsted Place Aralia Jardins minimalistas Ardósia

Para aqueles que têm a sorte de contar com muitos metros quadrados no seu quintal, este projeto de pedra é realmente espetacular e roubará os olhares de todos os convidados das reuniões. Se você olhar de perto, tem buracos para guardar a lenha, e o centro para colocar as brasas para assar, por fim, todos os alimentos desejados. Uma área de trabalho se estende na parte frontal.

5. Sob um telhado pergolado

O que parece esta área de churrasqueira? Uma área muito moderna, espaçosa e luminosa. Uma churrasqueira para assar qualquer alimento, seja de origem vegetal ou animal. Uma barra de granito e cadeiras para desfrutar da boa comida com os amigos. Atenção para a parede que prende o pérgola de madeira,espetacular em pedra, um muro que protege e delimita esta espetacular e moderna área da churrasqueira. Sem dúvida, uma área que tem tudo e é ideal para casas modernas.

6. Rústico com forno integrado

Se você gosta de uma boa carne, a pizza e o bom pão caseiro, em seguida, uma churrasqueira não será suficiente, também é necessário para projetar ou dar lugar a um forno de lenha. Em um forno a lenha se pode preparar as melhores pizzas, mas também massas e tudo que você quiser. Só que se você quiser construir um forno a lenha, precisará consultar especialistas, e seja para que te aconselhem bem e que saiba tudo o que deve levar em conta para que fique perfeito e que se encarreguem de fazê-lo.

Esta área  da churrasqueira da imagem, se encontra em um pequeno quintal, vemos que é a protagonista do ambiente e não é preciso muito para ter uma como esta, apenas entusiasmo e algumas horas para comprar os tijolos. Simplesmente fascinante!

7. Pequeno, mas adaptado para o terraço

Para aqueles que têm espaço suficiente, uma área para churrasco que comunique com o exterior e o interior é o melhor. Um terraço bem equipado, com mesas e cadeiras, que se torne a principal protagonista – estrela com o churrasco, é um sonho. Lembre-se que quando você começa com o planejamento do terraço com churrasqueira, se deve contar o entretenimento para criar um ambiente adequado e que se possam receber convidados e fazer refeições nesta área da residência. 

Os móveis e acessórios, como as louças, talheres, toalhas de mesa, guardanapos e armários são essenciais para manter o espaço confortável da cozinha e receber visitas, desta maneira não haverá necessidade de entrar na cozinha cada vez que faça uma comida no terraço, e será mais prático e confortável para ter tudo à mão.

8. Instalado na cozinha

Uma área de churrasqueira completa e compacta. Se você observar, foi projetado em uma cozinha rústica. Se tirou o máximo de proveito projetando um espaço para churrascos de domingo. A combinação do mobiliário nos mostra que foi muito bem planificado de acordo com o conceito e espaço. 

9. Totalmente moderno!

Barbacoas Fesfoc, Soc Bou Soc Bou Jardins minimalistas Barbecues e grelhadores

Uma churrasqueira ideal para pequenos espaços, porque não se necessita de muito espaço, apenas uma pia na parede. Além disso, com seu design ultramoderno impressionará todos seus amigos.

10. E se, em vez de uma churrascaria, você construir um forno de pizza?

Backofen, wohnfeuer wohnfeuer Jardins ecléticos Pedra

Uma outra ideia é construir um divino forno de pizza, assim você também terá uma opção para alegrar sua família e amigos em um fim de semana qualquer. Afinal, todo mundo ama uma pizza, além de um saboroso churrasco.

Se você pensa em repaginar sua casa, confira algumas cozinhas planejadas pelos profissionais homify – um projeto mais incrível que o outro!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista