Top 5 e o Outono

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Parece incrível mas já nos encontramos nesta estação do ano – Outono – e não tarda estamos totalmente no Inverno. Parece prematuro dizer, mas daqui ao Natal é mesmo um saltinho. Até lá, inspire-se com este artigo de destaques da semana onde salientamos os seus gostos mais vincados e profundos. 

O estilo campestre é sem sombra de dúvida um tema que tem trazido muitos comentários e questões. Os nossos leitores estão perdidos de amores e nada melhor que os presentear com o que de melhor temos para dar !!

Agora desfrute e inspire-se, quem sabe estas não são mesmo as suas casas de sonho…

1. De casa em ruínas a casa de sonho

A arquitectura de estilo rústico/campestre dá-nos um monte de pérolas preciosas tanto a nível dos exteriores como dos interiores. Casas com grandes paredes em pedra e grandes divisões interiores, proporcionam um habitar simpático, confortável e funcional.

Muitas vezes, edifícios em avançado estado de degradação não são vistos como na realidade são: verdadeiros diamantes em bruto. Com projectos bem planeados conseguem-se verdadeiras obras de arte, em que o passado não é esquecido mas totalmente valorizado e reforçado. Remodelações e projectos de antes e depois são uma tendência que veio decididamente para ficar. O projecto de hoje fica na Galiza e foi projectado pelo gabinete Intra Arquitectos. A restauração foi extremamente respeitosa em relação ao existente e fez com que esta casa rústica que se encontrava a cair no esquecimento se transformasse nacasa de sonhos de qualquer um!

2. Casa de um piso: 5 desenhos actuais!

As casas de dois pisos foram relacionadas por muito tempo ao luxo, por serem geralmente muito vistosas e obviamente por razões óbvias o seu desenho e arquitectura sobressai. No entanto, as casas térreas são uma escolha melhor quando se dá mais valor a terrenos amplos e a belos e espaçosos jardins, ou quando procura algo mais discreto, mas charmoso. O desenho de casas de um piso é geralmente encontrado em áreas mais rurais, visto que em zonas urbanas existe uma maior dificuldade em encontrar espaço de terreno suficiente para a construção de um exemplar do género dos que se seguem.

Se tem espaço não hesite em expandir as suas ideias e desejos e construa o seu império arquitectónico de um só piso. Uma casa de piso térreo significa logicamente menos zonas de risco e perigo e uma maior funcionalidade. Escadas e corrimões ficam então para outro tipo de construção e as crianças e idosos saem valorizados. Se ainda não acredita como casas de um só piso podem ser maravilhosas, iremos mostrar de seguida 5 exemplos charmosos que irradiam beleza e originalidade. Ficará encantado!

3. A perfeição de uma casa com presença do passado

Filipe Pina e Maria Inês Costa são dois jovens arquitetos que, além de responsáveis pelo projeto interessantíssimo que lhe apresentamos hoje, tem contribuído para o estabelecimento da arquitetura portuguesa, dando continuidade ao trabalho de excelência desenvolvido pelas gerações anteriores.

Situada num bairro periférico da Guarda, a casa Já caracteriza-se pela sua fachada inesperada que resulta da necessidade de relacionar ruínas provenientes de uma habitação tradicional com novos espaços numa linguagem contemporânea.

4. Dez sistemas de arrumação para cozinhas!

Cozinhas clássicas por Harvey Jones Kitchens
Harvey Jones Kitchens

Shaker kitchen by Harvey Jones

Harvey Jones Kitchens

Ter uma cozinha bonita não chega. É impreterível que à parte estética se alie à funcional. A cozinha é um dos espaços mais utilizados e movimentados da casa e uma boa organização facilita a vida a qualquer família. Se vai construir uma cozinha de origem, considere diferentes opções de armazenamento consoante as suas necessidades e circunstâncias. Compartimentalizar é sempre uma boa ideia seja para arrumar os condimentos, a louça ou os talheres. Se cada objecto tiver o seu espaço, a sua actividade na cozinha será mais agradável – porque ninguém gosta de cozinhar no meio do caos – e fará tudo com maior eficácia.

A pensar nisso, deixamos-lhe, hoje, um artigo em que mostramos dez ideias de organização na cozinha. Há ideias verdadeiramente inesperadas e inteligentes. A melhor parte é que não é nada difícil pô-las em prática. Ora, veja lá.

5. Cozinhas por medida: 10 desenhos actuais!

Em que é que uma cozinha por medida difere de uma cozinha normal? Na verdade em muito pouco, apenas no facto de uma cozinha por medida ser desde logo pensada para que todos os seus móveis, electrodomésticos e outros que tal tenham o seu lugar próprio e definido desde o nascimento da cozinha. Contudo o resultado final é exactamente igual ao de outra qualquer cozinha. 

Hoje vamos dar-lhe alguns exemplos de como uma cozinha por medida pode ter tudo aquilo que precisa e apresentar-se como um lugar bonito no qual se sente bem e cheio de vontade de cozinhar e criar os mais incríveis pratos e sabores. Sendo a cozinha um espaço no qual acabamos por passar muito tempo, é bom para todos que este se assuma como um espaço agradável onde gostamos de estar. Vamos então dar uma vista de olhos pelas cozinhas por medida que lhe apresentamos e absorver alguma inspiração.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!