Salas de jantar campestres por Achtergarde + Welzel Architektur + Interior Design

Um sonho com 235 metros quadrados

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje mostramos-lhe uma casa de contrastes. Situada na Alemanha, esta casa encontra-se rodeada por uma paisagem exuberante e numa localização idílica no sopé da serra. Uma habitação ideal para uma família.

Projectada pelos arquitectos AW, o lote tem 235 m2 e a construção foi realizada com preocupações ecológicas. Um imóvel que vale a pena conhecer. Onde o contraste e o conforto são características que ressaltam.

Fachada

Numa primeira abordagem deparamo-nos com cores vivas e contrastantes. Desde o verde do jardim relvado, ou o azul do céu, ao telhado laranja da casa, elementos que saltam à vista. É possível ter uma percepção da paisagem envolvente, repleta de elementos verdes nomeadamente duas elevações cujas silhuetas se pronunciam ao fundo. 

A casa tem uma fachada relativamente simples, com telhados a duas águas, dois andares, e várias janelas bem modernas sobre  a paisagem.

Planta

A imagem da fachada mostra-nos uma imagem real da casa, mas fica por entender a organização dos seus interiores e para isso as plantas são realmente úteis. Esta planta mostra o piso térreo, que incluí a garagem e por exemplo um amplo espaço de sala que funciona na mesma divisão que a cozinha, sendo que é o mobiliário que define realmente cada espaço. Já em planta é possível perceber que a sala tem uma zona que comunica de forma bastante leve e transparente com o exterior, o que desperta à partida uma curiosidade especial.

Primeiro andar

No primeiro andar localizam-se sobretudo os quartos e a casa de banho, numa disposição bastante confortável e útil, vemos ainda um espaço de jardim e, mais uma vez a zona da sala desperta curiosidade, vamos ver?!

Sala especial

Aqui está o espaço de que falávamos e que de uma forma bastante mais fria se tornava já evidente nas plantas. Uma sala muito especial com uma luminosidade incrível já que tem um pé direito duplo e as três faces são envidraçadas, onde apenas o caixilho de madeira e o vidro estão entre a sala e o exterior. A sala tem uma mesa bastante comprida e cadeiras algo requintadas. Mesmo tendo o verde da paisagem algo intenso como fundo a sala tem algumas plantas que a embelezam e criam atmosfera. Ao fundo a vista, é magnífica.

Uma varanda sobre a sala, uma varanda sobre a paisagem

Repare como os andares estão integrados através da sala. No primeiro piso existe uma espécie de varanda, como uma mezzanine sobre a sala. Um elemento muito interessante criado pelos arquitectos que permite também ao primeiro piso beneficiar da luminosidade, das vistas e ainda de um ambiente muito especial.

Cozinha

Um pé direito duplo e três fases forradas a vidro são sempre algo de espetacular numa habitação mas podemos dizer que esta cozinha não fica atrás. Um espaço original e equilibrado. Foi escolhido um tom de parede algo arriscado mas que resultou bastante bem e onde a madeira do mobiliário assenta na perfeição. O mobiliário é super moderno, uma inspiração. Conheça outras cozinhas modernas aqui.

Uma casa de banho original

A casa de banho é simples, com um design bastante agradável. Apesar do pavimento escuro luz não falta neste espaço. Tem várias janelas e tudo o resto é em branco ou tons próximos, tornando a casa de banho leve e confortável. A banheira é super original, sobretudo pelas pedras encastradas, muito bonito concorda?! Veja aqui algumas dicas para decorar a casa de banho.

Exteriores

Voltando ao exterior torna-se evidente o volume e sobretudo o espaço em vidro. No exterior há uma diferença de cota, havendo um espaço relvado que dá acesso à sala e uma zona pavimentada que dá acesso à garagem. Uma habitação sem dúvida inspiradora…

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!