Corredores e halls de entrada  por aaestudio

8 jardins interiores super modernos

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Se é um amante de espaços verdes, se os quer implementar em sua casa, mas, por algum motivo, não tem espaço para um jardim exterior, não desespere. Neste livro de ideias, trazemos-lhe várias soluções geniais para criar um recanto agradável e muito natural na sua casa. Deixamos-lhe opções com estilos distintos, pensadas para agradar a diferentes gostos, mas com um ponto em comum que é criar esse sítio verde com que tanto sonha. 

Entre o minimalismo, a tropicalidade ou a modernidade, estamos certos de que encontrará o melhor projecto para si e para os seus requisitos. Tome nota e não deixe escapar nenhuma ideia. 

Siga-nos na continuação. 

1 – Dentro de um aquário de vidro

Se tem uma esquina como esta em casa, aproveite-a para gerar uma vitrine com um bonito jardim de pedra e algumas plantas. Uma grande vantagem deste tipo de decoração natural é que leva a natureza para dentro do espaço, trazendo, ao mesmo tempo, o contraste perfeito com a madeira e o vidro, convertendo um lugar simples num ambiente agradável pleno de tranquilidade. 

2 – Aproveitando os espaços

Casas  por LIJO.RENY.architects
LIJO.RENY.architects

The Running Wall Residence

LIJO.RENY.architects

Se o que procura é implantar por completo um jardim no interior, deve ter em conta que as plantas demoram a crescer, para além de requererem vários cuidados e um espaço onde se mantenham iluminadas. Para a implantação, precisa de encontrar um lugar adequado, fazer um buraco profundo e começar a plantar as plantas que deseja. Como toque final, crie um canal ao redor onde possa colocar pequenas pedras brancas do rio. Ficará maravilhoso. 

3 – Componha um ambiente relaxante

No caso de não poder abrir um buraco para plantar, sugerimos-lhe que opte por alternativas como colocar pequenos vasos com plantas de raízes pequenas. Na imagem, vemos o exemplo de um jardim tipo zen com uma decoração muito simples e uma pequena fonte rústica numa taça. 

4 – Escolha as plantas de acordo com a zona onde vive

Se quer ter um jardim diversificado, deve ter em conta que antes de cultivar plantas no interior se deve informar sobre que tipo de vegetação pode sobreviver no espaço. Por se tratar de uma área dentro de casa, a iluminação ou o calor não são os mesmos que recebem ao ar livre. Eleja as espécies de acordo com o clima da região e com a temperatura e luz que recebem no interior. Uma palmeira de média e baixa resistência ao sol é uma boa opção. 

5 – Sim, é importante a luz natural

Corredores e halls de entrada  por aaestudio
aaestudio

Escalera

aaestudio

Um dos melhores lugares para criar um jardim interior é sob uma clarabóia. Neste espaço, as plantas receberão a iluminação natural de que precisam para realizar o seu processo de fotossíntese de forma mais optimizada. Se já tem plantas dentro de casas, vai reparar que, por vezes, se inclinam para uma única direcção, a direcção para a qual buscam o sol. Se não tiver clarabóias, opte por um espaço perto de uma janela. 

6 – Não se preocupe se não tiver muito espaço

Outra maneira de criar um jardim interior super moderno é através de canteiros. Pode colocá-las por detrás dos móveis, ao redor da sala ou em qualquer espaço que lhe seja conveniente. Se teme que a terra possa dispersar-se e sujar o chão, pode colocar pedras sobre ela. Desta forma, não só é mais fácil manter tudo mais limpo, como ainda acrescentará valor estético aos seus canteiros.

7 – Sob as escadas funciona

Home sweet home: Corredores e halls de entrada  por Grupo HC
Grupo HC

Home sweet home

Grupo HC

O espaço sob as escadas é ideal para um recanto verde e para um jardim moderno. Para além disso, não é necessário colocar uma grande quantidade de plantas. Só tem que saber eleger as plantas com as melhores dimensões para este espaço de características especiais e brincar com pedras decorativas e pontos de luz artificial. 

8 – Simples e elegante

Showroom Love Tiles 2015- Espaço residencial: Centros de exposições  por Rita Glória interior design
Rita Glória interior design

Showroom Love Tiles 2015- Espaço residencial

Rita Glória interior design

Se quer fazer do seu jardim um cenário espectacular, pode valorizá-lo com uma parede texturada e detalhes com luzes. Tenha sempre presente que a vegetação a escolher deve ir de encontro ao seu gosto pessoal e adaptar-se ao seu orçamento.

Gostaria de ter um jardim no interior da sua casa? De qual destes projectos mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!