Uma casa de conto com um interior incrível

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma casa de conto com um interior incrível

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
  por ARCHON+ PROJEKTY DOMÓW
Loading admin actions …

Ainda que a maioria de nós viva em apartamentos nos grandes edifícios que abundam nas cidades, quando se pede a uma criança para desenhar uma casa, o resultado parecer-se-á muito mais com as casas de conto com telhado de duas ou quatro águas e telha cor-de-laranja. Porém, esta imagem, normalmente associada aos contos infantis, também é real e pode ser muito moderna e luxuosa. 

Como exemplo, vamos até à Polónia onde uma bonita e pitoresca moradia esconde um interior moderno com uma decoração irrepreensível e acolhedora. Ademais, no jardim, espera-nos uma surpresa refrescante. Vamos descobri-la. 

Um projecto dos arquitectos do gabinete Archon+Projekty Domów.

Uma fachada aparentemente clássica

O seu telhado em triângulo e a chaminé de pedra surgindo no vértice mais alto remete-nos para o desenho mais clássico de uma casa. No entanto, se aprofundarmos um pouco e observarmos a casa com mais atenção, vamos descobrindo detalhes que nos demonstram que a casa é muito mais moderna do que parece. Exemplo disso são as superfícies envidraçadas e a adição de painéis de madeira a trazer textura e cor ao edifício. 

Uma piscina no jardim

E se na fachada frontal, o projecto era clássico e a casa mais resguardada, por detrás, é o luxo que prevalece com uma bela piscina a coroar o jardim. O vidro, deste lado da casa, ganha ainda mais expressão e facilita o diálogo entre os ambientes interiores e o exterior. 

Estética moderna na sala de estar

Colocamo-nos no interior da moradia para descobrir que, tal como intuíamos, o ar clássico aparente da casa não tem nada a ver com o seu interior moderno de linhas escandinavas e tons cinza e azulados. As linhas delicadas do mobiliário e os apelativos têxteis contrastam num ambiente predominantemente branco e beneficiam da entrada generosa de luz natural que os evidencia. 

Contrastes

Giramos o ângulo e descobrimos uma parede na qual o revestimento branco foi substituído por tijolo pintado a azul. Junto a esta parede, na qual se instalou a televisão, encontra-se a lareira com um design moderno que rompe a estética rústica da chaminé que vimos no cume do telhado. 

Luzes sem sombras

Eis uma nova imagem deste espaço aberto em que a sala de estar convive com a sala de jantar de ar nórdico e uma cozinha aberta. Aqui, chama-nos a atenção a importância que se outorgou à luz natural que entra através das janelas. Para além da luz natural, não passam despercebidos os candeeiros que iluminam a sala com uma estética moderna e sofisticada. 

A janela como protagonista

A partir da mesa da sala de jantar podemos contemplar a cozinha, o último espaço do nosso livro de ideias. A janela volta a surgir como protagonista decorativa do espaço. O mobiliário de madeira rodeia a cozinha e delimita o seu perímetro. Uma península com dois bancos de pé alto surge a meio caminho entre a cozinha e a elegante sala. 

Esperamos que tenha gostado deste projecto. Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários abaixo deste artigo! 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!