Salas de estar modernas por Ad Hoc Concept architecture

Uma casa perto do mar construída com amor

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Se para as suas férias, sempre desejou ter uma agradável casa de praia decorada com motivos reminiscentes do mar, então, estamos certos de que vai gostar do projecto que lhe vamos mostrar da autoria dos arquitectos de interiores Ad Hoc Concept Architecture

Trata-se de uma bonita casa perto do mar que sobressai pelas suas cores alegres e estilo elegante no qual se evidenciam os detalhes marítimos. O ambiente desta casa é, sem dúvida, capaz de transportar ao nosso imaginário os sentimentos despertados pelos agradáveis dias de sol, areia e mergulhos no mar. 

Venha conhecer esta moradia serena e cheia de bom gosto. 

Uma entrada encantadora

Começamos pela entrada que se destaca pelo vibrante tom de vermelho que surge mesclado com o debruado branco das portas e das janelas e com o telhado negro. Uma combinação clássica, fina e com uma beleza intemporal. Repare nos candeeiros suspensos na parede que nos lembram a iluminação das embarcações antigas. Estamos convictos de que foi essa a inspiração. A madeira clara do chão remata a composição. 

Fachada principal

Um espaço exterior da casa propicia aos moradores um pequeno paraíso privado e idílico com mobiliário cómodo e relvado bem cuidado.  

A sala de jantar

O interior da casa é arejado com paredes brancas e uma luz natural que foi aproveitada ao máximo. No entanto, houve espaço para a utilização de cor e de texturas. Repare no tapete colorido e moderno e na mesa grande e rústica, uma obra-prima artesanal. A sala de jantar, graças ao mobiliário, surge quase como extensão do espaço exterior, recriando uma atmosfera repousante e feliz. 

A sala de estar

Uma casa, por ser de férias, não tem, necessariamente, que conter uma decoração demasiado simples ou sem requinte. Esta sala de estar assim o prova. O tema visita os elementos clássicos e tradicionais da decoração de estilo marítimo. As riscas do tecido das cadeiras e almofadas, o veleiro no parapeito da janela e o azul escuro são disso exemplo. A mesa, dividida em dois, traz um toque de design e de originalidade ao espaço. Para completar, realce-se a vista para o roseiral no jardim. 

Um espaço especial

Este espaço é, certamente, um dos destaques da casa: um ambiente onde se pode repousar num belo sofá de canto às riscas, admirando-se a vista ao mesmo tempo. É a sala perfeita para descansar ou até trabalhar ou estudar um pouco com o computador. 

A bela lareira

Para que os proprietários possam desfrutar deste refúgio ao longo de todo o ano, a casa integra uma lareira que aquece este ambiente distribuído numa lógica de plano aberto. A lareira moderna é um elemento que sobressai no conjunto e dispõe de uma superfície plana, na lateral, útil para pousar um copo de vinho ou um livro nos dias mais frios. 

Voltamos ao exterior

O vermelho da fachada e de alguns elementos que vimos no interior da casa repete-se nos vasos de cerâmica do jardim. A decoração denota, assim, coesão e atenção ao detalhe. 

Mais fotografias do projecto

Uma delícia de casa, não acha? Gosta da inspiração marítima da decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!