white kitchen: Cozinhas minimalistas por Home Staging Factory

12 tampos de bancada perfeitos

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Hoje é dia de nos dedicarmos um pouco aos tampos da bancada da cozinha. Gosta do seu? Está farto e queria mudar? Precisa de inspiração? Então não se afaste, porque está no sítio certo! Ao longo do nosso artigo, vamos mostrar-lhe 12 exemplos de tampos para bancada fantásticos, aos quais vai ser difícil resistir! O único problema vai ser mesmo conseguir optar por um deles. Vamos a isso?

Em microcimento

O microcimento está bastante em voga e consegue dar à sua cozinha um ambiente descontraído e despachado – perfeito para qualquer espaço ou superfície de trabalho! Este tipo de revestimento não fissura e tem uma resistência e uma dureza que nada tem a ver com o cimento tradicional. Com um acabamento mais fino que o normal e sem juntas ou poros, apresenta-se como a solução ideal para ser utilizado como tampo, uma vez que é um revestimento decorativo extremamente estético e completamente impermeável. Não precisa de uma grande manutenção e a sua limpeza é muito cómoda e simples. Quer melhor que isto?

Tampo que se prolonga

Casa Mar - Avanca: Cozinhas modernas por a3mais
a3mais

Casa Mar – Avanca

a3mais

Para cozinha com espaço, prolongar o tampo da bancada pode ser a solução para criar uma mesa de apoio ou de refeições na continuação da leitura da divisão. Funciona super bem e é extremamente útil para famílias com uma dinâmica de vida rápida e sem tempo a perder!

Em madeira e com linhas curvas

Ter algo realmente único na nossa casa é um objectivo básico de qualquer pessoa. Por que não dar ao tampo da sua bancada esse papel? Consiga-o com um em madeira, onde as linhas rectas são substituídas por curvas sedutoras que nos fazem amar estar na cozinha! Deixe que a bancada percorra o espaço, deixando-se envolver e abraçando-o de uma forma única!

Tampo espelhado

Espelho meu, espelho meu… haverá cozinheira melhor do que eu? – provavelmente sim, mas acreditamos que os nossos leitores são os melhores e por isso mesmo merecem o melhor! Que tal um tampo onde possa ver o seu reflexo? Não totalmente espelhado, mas que permita um reflexo discreto. O que ganha com isso? A sensação de uma cozinha maior, principalmente se for aplicado numa ilha sem armários por cima!

O preto deslumbrante

Beleza intemporal: Cozinhas ecléticas por FABRI
FABRI

Beleza intemporal

FABRI

Há cores intemporais e assumem a sua característica tão própria de ficarem bem em todo o lado, em qualquer situação e independentemente do material que vestem. Não são muitas, mas o preto é uma delas. E, claro, para os amantes de cores escuras, vai assentar como uma luva na sua bancada, tornando-a sofisticada e moderna!

Desnivelado

Moradia no Porto: Cozinhas modernas por Vilaça Interiores
Vilaça Interiores

Moradia no Porto

Vilaça Interiores

Um tampo desnivelado permite-lhe a criação imediata de duas zonas, que podem ser a mesa de refeições e a bancada de trabalho para as preparar, por exemplo. Tenham ou não a mesma cor ou os mesmos materiais, os diferentes níveis são super úteis se é uma pessoa que gosta de ter companhia na cozinha, ao mesmo tempo que precisa que cada um tenha o seu espaço.

Cores fortes que enchem a cozinha

Para pessoas arrojadas, soluções arrojadas! Que tal uma cor forte no tampo da sua cozinha? Monotonia deixará de ser palavra de ordem neste espaço! Arrisca?

Arrojado a dobrar!

Cozinha  por NOS Design
NOS Design

2. Vista dell’open space

NOS Design

O exemplo anterior era demasiado sóbrio para si?

Mármore

Cozinhas modernas por Davonport
Davonport

Grosvenor | Walnut And Marble Elegance

Davonport

A pedra assenta bem na cozinha – isto não é novidade nenhuma! Mas se tem medo de a utilizar e fazer com que a sua cozinha pareça muito retrógrada, que tal combiná-la com uma madeira polida e pouco trabalhada? O resultado é fantástico!

Granito polido

Ainda dentro das pedras, o granito polido é uma óptima solução para o tampo da sua bancada, pela beleza natural que lhe dá, ao mesmo tempo que lhe oferece resistência e durabilidade.

Bancada em bloco

Se não quer dar protagonismo à sua bancada e prefere que esta cumpra apenas o seu papel, dando destaque a outro elemento da cozinha, talvez esta seja a inspiração de que andava à procura!

O vidro temperado

Uma zona de trabalho limpa, prática e sem espinhas: é o que uma bancada em vidro temperado tem para lhe oferecer, além de um toque-água único que mais nenhum material lhe dará.

Já conseguiu decidir qual é o tampo ideal para a sua cozinha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!