Piscinas ecléticas por CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS

11 piscinas elevadas e económicas que pode ter sem precisar de escavar

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Entre os principais motivos pelos quais escolher uma piscina elevada, está o facto de não precisar de escavar o solo para que a piscina tenha a profundidade desejada. Os motivos para evitar a escavação podem ser vários, como evitar a destruição de um piso com revestimento nobre, construir um espaço com personalidade única para a área de lazer ou criar projectos de reformas que ofereçam novas possibilidades à distribuição dos espaços da casa. 

Com as piscinas elevadas, os jardins e terraços ganham em beleza e modernidade, já que alguns destes modelos podem ser construídos em locais elevados com vistas privilegiadas, como lajes e coberturas. E para lhe mostrar como estas opções podem ser incrivelmente sedutoras, trouxemos-lhe algumas dicas para lhe provar que, com uma destas piscinas no seu espaço exterior, a sua casa se vai tornar no lugar mais prazeroso do mundo. 

Por este motivo, siga connosco e veja todas as imagens com piscinas elevadas para inspirar a sua.

1. Formato redondo para uma piscina funcional e encantadora

Para quintais de tamanho pequeno, uma óptima opção são as piscinas elevadas e que tenham um formato redondo. Este tipo de piscinas garante um aspecto moderno e valoriza a área de lazer.

Neste projecto, por exemplo, a piscina de formato redondo tem uma base menor em relação à borda, o que tornou possível contar com um espaço para drenagem da água que transborda. Perto da piscina está um pequeno caminho composto por pedras redondas que remata a composição do espaço.

2. O custo é mais baixo em relação às piscinas escavadas

Ao optar por uma piscina elevada, economiza no que diz respeito à escavação do terreno para que a estrutura seja adaptada. A piscina elevada poderá ser erguida sobre o piso do espaço exterior destinado a ela, fazendo com que, inclusivamente, o projecto seja concluído em menor tempo.

3. Diferenças de altura

Se não deseja que a sua piscina elevada tenha muita diferença de altura em relação ao solo, uma opção é escavar apenas um pouco o local onde ela ficará e utilizar o excesso de terra retirado para elevar o piso que ficará em torno da piscina. Desta maneira, não haverá tanta diferença no que diz respeito à altura entre a piscina e o solo.

4. Formato alongado: optimiza e moderniza o espaço

Piscinas ecléticas por CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS
CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS

PISCINA EN PLANTA ALTA Y ESCALERA DE ACCESO A TERRAZA EN TERCER PISO

CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS

Neste projecto, o terreno elevado foi aproveitado de diferentes maneiras para criar o terraço da casa. À direita, um pequeno corredor leva à escadaria que segue até a cobertura da residência. À esquerda, uma piscina foi construída de maneira elevada para que se pudesse aproveitar perfeitamente todo o formato alongado da área, optimizando o espaço disponível e trazendo um belo toque de modernidade.

5. Piscina elevada no meio do jardim

Para grandes jardins, a opção por construir um deck elevado para a piscina é uma ideia muito interessante e agradável. No entanto, lembre-se de não construir a piscina sob uma árvore já que as folhas secas podem dificultar a limpeza e até mesmo entupir as bombas de água.

6. Uma opção genial para trabalhar a profundidade

Se deseja uma pequena piscina, mas de grande profundidade, e dispõe de espaço para isto, uma ideia é construir um deck de madeira com grande elevação para que o espaço entre o deck e o solo seja alto o suficiente para dar uma boa profundidade à piscina. 

Neste projecto, a opção por um grande deck com estruturas de madeira e pérgola deixou a área de lazer perfeita.

7. Elevando o piso do terraço

Para criar um efeito interessante entre a altura da piscina e da casa, uma boa ideia é elevar todo o piso ao redor da piscina. Nesta imagem, podemos ver como um dos cantos da casa foi bem aproveitado com a piscina e o deck construídos de maneira elevada, criando um novo e muito interessante espaço destinado ao lazer.

8. Escolha o estilo que melhor se adapta à sua casa

Pensar no estilo decorativo que caracteriza os espaços de sua casa é muito importante no momento de escolher sua piscina. Desta forma, não só valorizará a presença da piscina elevada, como também todos os detalhes decorativos da área exterior. Na imagem, temos um exemplo de uma piscina elevada que compõe de maneira encantadora o estilo mediterrânico do edifício. 

Peça ajuda a um arquitecto

9. Piscinas elevadas de madeira para um cenário natural

Ainda que raras, as piscinas de madeira podem oferecer uma composição bela e natural à área de lazer de sua casa. Para esta escolha, no entanto, é fundamental a compra de madeira devidamente tratada com impermeabilização, bem como ter à mão certificados que comprovem a qualidade da sua origem.

10. Piscinas elevadas ficam sublimes em terraços

Se conta com um terraço num local elevado com um bonito cenário ao redor, a presença de uma piscina elevada será perfeita para apreciar a vista. Neste projecto, por exemplo, a cobertura contou com uma piscina elevada construída perto das guardas com vidros transparentes. Para lhe aceder, o profissional acrescentou-lhe uma bela escada de madeira para compor a decoração natural do espaço.

11. Piscinas elevadas com limites transparentes: fantásticas!

Por fim, trazemos-lhe a imagem de uma piscina elevada de limites transparentes que mostra o quão fantástica pode ser esta opção. Inspire-se com as nossas sugestões e faça da sua escolha algo incrível.

De que piscina elevada mais gostou? Acha que ficava bem em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!