6 Cozinhas modernas em forma de L (para que desenhe a sua)

Cocina con Estilo, Silvina Lightowler - Diseño a medida Silvina Lightowler - Diseño a medida Cozinhas clássicas
Loading admin actions …

Escolher o modelo de cozinha, a forma, o design, a cor, o estilo não é de todo uma tarefa fácil, tendo em conta as limitações e a forma do próprio espaço. Além disso, sabemos que uma cozinha é uma compra para muitos e bons anos, não é algo que se troca com tanta facilidade, quer pelo preço, quer pelo trabalho em si. Neste sentido, recomendamos que escolha com calma a sua futura cozinha, que veja e reveja diferentes modelos, que faça uma projeção da mesma e sobretudo que possa imaginar-se bem nela, pois é lá que irá passar uns valentes momentos a cozinhar e até a desfrutar de refeições. 

Dentro de muitos modelos de cozinhas (em L, em U, em C, em I… ) decidimos hoje partilhar convosco um dos modelos mais requisitados no mercado – as cozinhas em L. São geralmente as mais escolhidas, uma vez que o próprio design do espaço é o mais indicado para esse top de cozinha. 

Se ainda estiver indeciso ou se estiver mais inclinado para cozinhas em L então não perca mais tempo e descubra 6 sensacionais modelos de cozinhas em L, que selecionamos diretamente para si! Há para todos os gostos e feitios. Ora descubra…

1. A cozinha brilhante

Aqui temos um belo exemplo de cozinha em L brilhante, ideal para espaços com pouca luminosidade. Uma vez que a própria cor branca lacada do mobiliário e o vidro na parede, permite refletir toda a luz artificial que por lá recai. 

A luz é um ponto fundamental a considerar numa cozinha, nomeadamente no plano de trabalho, há que ver bem o que se está a confeccionar, como descasar e lavar corretamente os legumes, evitar cortes, lavar a loiça sem deixar resíduos, ver o cozinhado na panela, entre tantas outras situações que decorrem na cozinha. 

2. Ideia para casas pequenas

Neste exemplo de loft português também foi escolhido uma cozinha em forma de L, de modo a aproveitar corretamente os ângulos e o espaço. Como pode verificar através dos vários exemplos, não existem espaços mortos nas cozinhas em L, o que permite uma continuação da bancada, que é ideal para suportar um ou outro eletrodoméstico. 

Esta cozinha destaca-se pelo vidro que separa dois espaços distintos, de modo elegante e bastante moderno. 

3. Com um tom industrial

As cozinhas em forma de L existem nos mais diferentes modelos e estilos, facilmente encontrará uma ao seu gosto e estilo, e como sabe a nossa plataforma dá-lhe uma (grande) ajuda nesse sentido, uma vez que a partir de um só clique consegue visualizar o que existe

Se o seu estilo pretender-se mais em características industriais de certeza que esta cozinha lhe piscará o olho, graças aos azulejos brancos tipo tijolos, que denotam um estilo bem urbano. Por outro lado, esta cozinha apesar de ser de tamanho mais reduzido tem tudo para ser bastante funcional, não há nada a faltar à lista!

4. Branca imaculada e luminosa

As cozinhas brancas são muitas vezes as prediletas, que conquistam facilmente na hora de comprar. São luminosas, cleans, intemporais, tornam o espaço maior, conjugam facilmente com outros acessórios ou peças de mobiliário, como mesas e cadeiras.  

5. Com direito à ilha central

Optar por uma cozinha em L, não é sinónimo de abdicar de uma pequena ilha central, e este belo exemplo é a prova disso. 

Assim, pode perfeitamente concretizar o seu sonho e acrescentar uma ilha, claro se tiver espaço para tal. As ilhas centrais são ideais para servirem de mesa de refeição rápidas, como o pequeno-almoço ou ainda de bancada. Neste caso, optaram também por decorar a ilha com um vaso de flores colorido, um elemento simples mas que destaque positivamente o espaço. 

6. Com acesso ao exterior

Esta cozinha em L tem tudo para apaixonar qualquer um, desde do seu design à sua localização privilegiada, uma vez que dá acesso ao pátio ou jardim de casa. Neste caso a forma em L parece ligar os dois espaços, o que se torna bastante interessante.

Uma cozinha luminosa e ideal para inspirar quem tiver a cozinhar, além do seu fácil acesso para desfrutar de umas refeições no exterior.

Gosta das cozinhas em forma de L? Qual foi o exemplo que mais gostou?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista