Um Jardim de Luxo: Jardins mediterrânicos por Pedro Queiroga | Fotógrafo

Um jardim de verdadeiro luxo

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Ter um jardim é mais do que ter um pedaço de terra para cultivar… É ter um espaço para embelezar a casa. É ter um passatempo. É ter espaço natural para desfrutar ao ar livre. É poder ter uma piscina. É, na verdade, ter um grande privilégio!

Mas ter um espaço exterior nem sempre significa ter um jardim de sonho. Às vezes o jardim é apenas um espaço esquecido e negligenciado, que apenas serve para tornar a casa deprimente

Na verdade um jardim pode fazer todo o estilo de uma casa, ou pelo contrário destruí-lo. Por este motivo quando encontramos um espaço de exceção como o que lhe mostramos hoje, devidamente valorizado pelas fotografias de PEDRO QUEIROGA, é impossível não nos apaixonarmos!

Venha ver estas obras fotográficas incríveis e conhecer um jardim luxuoso que certamente o vai inspirar!

A fachada tipicamente mediterrânica, incrívelmente gira!

Consegue imaginar esta bela fachada de inspiração mediterrânica rodeada de ervas daninhas secas ou semeada de entulho? Perdia metade da sua graça natural, não é verdade?
É esta a magia da arquitetura paisagística, capaz de valorizar e superiorizar a obra arquitetónica através da adequação do ambiente envolvente!

A casa que podemos apreciar na fotografia acima é uma moradia de dois pisos, de traçado simples e influências tradicionalmente mediterrânicas, muito comum na zona do Algarve. E por bonita que seja a construção, a sua beleza reside primordialmente nos seus exteriores.

Contemplar o jardim a partir do terraço

Ainda sem pôr os pés na terra podemos contemplar este belo jardim a partir do terraço da casa, confortavelmente sentado neste sofá de linhas direitas, com estrutura metálica, combinado discretamente com a mesa de tampo vidro. 

Podemos abranger com um só olhar a eclética combinação de plantas mediterrânicas, como as oliveiras e as piteiras, com relva e plantas exóticas, como a esguia palmeira ou o imponente abeto, e vislumbrar o mar lá ao fundo.

Um local perfeito para relaxar, digno de um rei que contempla os seus domínios!

Preparados para desfrutar?

Desçamos para o jardim, quiçá para dar um refrescante mergulho na convidativa piscina. Mas não podemos continuar sem nos determos na originalidade das escadas que lhe dão acesso!

Os degraus, feitos com enormes barrotes de madeira semienterrados no solo em declive, formam entre si canteiros perfeitos que foram preenchidos por plantas baixas e flores coloridas, como se a vegetação tivesse invadido uma antiga linha de comboio. O resultado são umas escadas absolutamente fora do vulgar, com um ar rústico, alegre e divertido, que imediatamente definem a fachada da casa! 

Um mergulho apetecível

Um dia de sol (e temo-los bons em Portugal), uma bebida fresca e muito tempo livre, é o que precisamos para desfrutar desta incrível piscina!

O seu formato é ligeiramente diferente do habitual, pois termina num triangulo, mas o que realmente a valoriza é o cenário envolvente do jardim, complementado pelas comodidades que oferece para garantir um tempo de lazer perfeito. Vai um mergulho?

Sob a sombra da pérgula

No lado oposto ao da fotografia anterior encontramos um magnífico pavilhão de jardim, ou pérgula. Um espaço convidativo para fugir do escaldante sol algarvio.

Aqui há tudo o que precisa para ler um livro, preparar uma bebida ou dormir uma sesta! Confortáveis sofás de exterior em material entrançado ao estilo do vime são combinados com espreguiçadeiras brancas com estofos em xadrez, num cenário simples e enganadoramente despretensioso… No fundo é puro luxo e cuidado com os detalhes!  

Um cenário deslumbrante

Esta casa é ou não um pedaço do paraíso? Desta perspetiva podemos abranger com um só olhar todo o cenário do jardim e do enquadramento paisagístico desta encantadora casa. Uma belíssima fotografia que permite perceber de imediato todo o trabalho investido neste vasto espaço exterior.

Ah pois, porque este é definitivamente um jardim de sonho, mas que requer esforço, dedicação e muito investimento em tempo e dinheiro. A distribuição das plantas é cuidadosamente estudada, e embora não existam arbustos esculpidos, cada planta foi alvo de um cuidado individual para que se inserisse sem falhas no cenário idealizado. 

Mas será um sonho para todos? Se tivesse um espaço como este à sua disposição era assim que o planearia?

Veja estas ’10 ideias de paisagismo para ter um jardim bonito’ e encontre o estilo feito à sua medida!

Qualquer sombra convida ao descanso

E para a despedida deste jardim de luxo espreitamos outro recanto de paz, convidando à reflexão e à meditação, ou apenas a uma soneca… À sombra de um enorme abeto um sofá espera-nos com o seu confortável abraço. Haverá prazer mais requintado?

Gostou deste jardim ou tinha outras ideias para um espaço como este? Conte-nos tudo na caixa de mensagens abaixo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!