10 portões perfeitos para a sua moradia

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

10 portões perfeitos para a sua moradia

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Riyadh House Janelas e portas modernas por arqflores / architect Moderno
Loading admin actions …

Chegar a casa depois de um longo dia de trabalho é algo impagável. Parar o carro em frente ao seu portão, vê-lo a deslizar e a mostrar-lhe o seu porto seguro do outro lado não tem preço, certo? É uma sensação única de dever cumprido e de direito ao descanso que qualquer um gosta de sentir. Para que esta experiência diária seja ainda mais prazerosa, a equipa homify decidiu fazer uma selecção de portões para que se possa inspirar na mudança do seu! De certeza que um deles dará à sua moradia uma cara totalmente diferente, fantástica e única que não vai poder recusar!

Em ferro oxidado

Um portão perfeito para este tipo de moradia é aquele que inserido entre outros materiais combina perfeitamente, mas que também é mais resistente (o seu aspecto altera com o passar do anos). É idêntico à madeira usada par revestir paredes da fachada e detalhes das janelas. Desta maneira, destaca-se do muro em pedra em que se insere, ao mesmo tempo que não ganha protagonismo por esta característica. Super moderno e sofisticado, não há como errar! 

Escuro destacado

AReA 7 - Arquitectos Ivo Amaro_ Jorge Machado Casas modernas por AreA7 Moderno
AreA7

AReA 7 – Arquitectos Ivo Amaro_ Jorge Machado

AreA7

Neste exemplo, trazemos-lhe o contraste existente entre a cor do portão e a do muro. Vemos aqui a sintonia perfeita entre os materiais utilizados (pedra rústica no muro, placas de metal escuras no portão), trazendo a esta casa – tal como à anterior – um ar bastante actual. As entradas independentes para pessoas e viaturas ajudam-nos a ter uma leitura mais organizada do edifício.

Camuflado

Casa da Boavista Casas modernas por Miguel Zarcos Palma Moderno
Miguel Zarcos Palma

Casa da Boavista

Miguel Zarcos Palma

Nesta casa construída numa encosta, o muro acompanha a inclinação, de maneira a deixar ver a parte superior da casa (matando assim a curiosidade dos transeuntes). Mas uma vez que a sua própria estrutura é a estrela por si só, os arquitectos resolveram camuflar o portão, para que os estrelatos não se atropelassem um ao outro. O resultado é este, fantástico e sem espinhas!

Encaixado na traça antiga

Casa em S. Pedro do Estoril Casas modernas por Ricardo Moreno Arquitectos Moderno
Ricardo Moreno Arquitectos

Casa em S. Pedro do Estoril

Ricardo Moreno Arquitectos

Num edifício de traça antiga, o melhor mesmo é não ser muito arrojado e descomplicar: o ferro e a madeira escura funcionam na perfeição sem ter que se chatear muito. Um portão sólido e completamente capaz de manter a privacidade de que necessita o seu palacete!

Quadriculado

Como se de um biombo se tratasse, este modelo de portão permite-lhe ter uma visão mínima do lado de dentro, sem que para isso tenha que mostrar a toda a vizinhança o que se passa para lá do portão. Com duas portas independentes, facilita a sua utilização e manutenção.

Em madeira natural

Bespoke Flat Top Oak Gate por Swan Gates Campestre
Swan Gates

Bespoke Flat Top Oak Gate

Swan Gates

A madeira é e sempre será um material muito procurado para ser utilizado em construção ou em acabamentos. Seja pela sua beleza natural, seja pela sua resistência é uma óptima aposta para o seu portão lá de casa. Dê-lhe um bom tratamento para que a sua esperança de vida seja prolongada!

Em forma de obra de arte

Um portão ou uma obra de arte? Possivelmente as duas! Este portão devidamente esculpido é absolutamente encantador. Os seus motivos nipónicos fazem-nos acreditar que do lado de lá está uma arquitectura japonesa com tudo a que o nosso imaginário tem direito!

Com maior privacidade

Este portão apresenta-se com maior privacidade, apesar de ter também recortes de imagens. É uma óptima alternativa no caso de ter gostado do anterior, mas preferir manter olhares indiscretos longe.

Tábuas soltas

Se gostou do alumínio anterior e é fã das tábuas de madeira, apresentamos-lhe esta sugestão da qual vai ser impossível não gostar! Placas de alumínio, devidamente cortadas, tratadas e decoradas para formarem um portão que em tudo nos lembra tapumes de madeira. Com larguras e alturas diferentes, este portão está ou não está um máximo?

Em ripas

Se o seu portão dá directamente para a garagem, pode ser uma boa solução tê-lo feito em ripas, que permitam o escoamento dos gases das viaturas, sem que para isso tenha que mostrar ao mundo o que se passa dentro de portas!

Qual gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!