Móveis criativos para a sala de jantar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
ANTONIO CARLOS RESIDENCE, Mauricio Arruda Design Mauricio Arruda Design Salas de jantar ecléticas
Loading admin actions …

Não há nada melhor do que caprichar no que amamos. Não importa em que área de sua vida esta sensação seja palpável, é incrível a sensação de olhar para algo que desenvolvemos com carinho, respeito e planejamento e encontrar resultados que nos descrevem com fidelidade. E uma das formas de encontrarmos esta sensação é na decoração. Decorar é realmente utilizar sua personalidade a favor de si mesmo e de maneira criativa e direcionar estas ideias de maneira prática para todos os cômodos do espaço. No entanto, esta criatividade muitas vezes é um pouco mais exigida. Isto porque, em alguns espaços a alocação de alguns itens é praticamente obrigatória. Isto ocorre nos banheiros, cozinhas e salas de jantar. E, neste momento, buscar inspirações com excelente profissionais é uma saída perfeita para encontrar as melhores possibilidades na decoração do seu espaço. 

Seja qual for o formato em que você deseja dar ao seu lar a melhor decoração possível, nunca deixe de conferir na plataforma homify as melhores possibilidades desenvolvidas ao redor do mundo. Aqui você pode encontrar resultados filtrando ideias por cores, elementos, objetos, culturas e uma infinidade de possibilidades para guiar a sua inspiração. E, nos casos em que o projeto dos seus sonhos ainda não tenha referências, não deixe de falar com um de nossos profissionais para que este sonho se torne realidade. 

Hoje, falando em decoração e criatividade, convidamos você a entrar em algumas das melhores salas de jantar do mundo. São espaços onde os móveis ganharam nuances criativas e trabalham com inteligência e elegância para que você suspire ao se imaginar em cada um destes projetos. Entre estas ideias, você verá, por exemplo, como é fácil trabalhar a decoração minimalista com simplicidade ou como lustres podem fazer toda a diferença no seu lar. Enfim, temos o orgulho de abrir mais uma vez as portas de nossas casas para você e desejar que você se acomode da maneira mais confortável o possível para que aproveite ao máximo as nossas maravilhosas salas de jantar! Aproveite!

Cores alegres

Como dissemos anteriormente, a utilização das cores alegres faz toda a diferença em ambientes mais simples. Neste lustre de diferentes tamanhos, a cor roxa traz uma soma rica e muito alegre em conjunto com a cor laranja das cadeiras. O fundo e a mesa na cor branca, favorece ainda mais o contraste da decoração escolhida. O projeto é da arquiteta de interiores Duda Senna Arquitetura e Decoração, de São Paulo (SP). 

Beleza em cada escolha

Neste projeto, as escolhas passeiam entre beleza e criatividade. Com uma lindíssima mesa centralizada em madeira maciça, um círculo desenhado com mármore direciona a utilização da mesa de jantar e favorece uma a visualização do ambiente de uma forma rica e muito elegante. Ao fundo, o desenho que estiliza uma árvore desfolhada traz um ar outonal ao espaço, que usa a cor marrom para reforçar esta ambientação. O lustre, ao centro, nos faz lembrar da cor das folhas de árvore no outono, que lembra o quanto pode ser reconfortante estar em um lar aconchegante e que amamos muito. 

Design

homify Salas de jantar modernas Madeira Acabamento em madeira

A criatividade está diretamente ligada aos formatos de design, por isso, saber escolher os melhores modelos entre uma variedade extensa de móveis com a mesma funcionalidade, fará toda a diferença no seu lar. O design destas cadeiras evidencia o quanto isto faz diferença. Com um desenho moderno e elegante, o conjunto de cadeiras na cor branco e madeira dão o ambiente uma sensação de luxo e conforto. E estas sensações estão ligadas não apenas ao conjunto, mas também ao quadro que decora o ambiente e o lustre maravilhoso que centraliza a iluminação. 

Modernidade em cada espaço

homify Salas de jantar modernas

Neste projeto da Cláudia Albertini & Chris Silveira Arquitetos, fica impossível definir um só móvel que utilize a criatividade de forma inteligente e extremamente funcional para a sala de jantar. A mesa traz um desenho com um design incrível e deixa as cadeiras modernas em uma composição perfeita. Na parede lateral, o conjunto de adegas trabalha com organização no espaço, assim como os lustres centralizam o tom amarelo em meio ao vermelho e preto da decoração. O espaço integrado ao restante da casa, nos arranca suspiro em cada escolha feita. Lindo e muito original. 

Brincando com a mesa de jantar

Como dissemos, colocarmos a criatividade em movimento em um ambiente, traz resultados maravilhosos e singulares ao final do projeto. E é desta forma que podemos descrever este espaço desenvolvido pelo designer Maurício Arruda, de São Paulo (SP). Utilizando apoios que imitam cartas de baralho, o profissional encontrou uma saída muito criativa para esta sala de jantar. As cores verdes das cadeiras em conjunto com os quadros expostos reforçam o ar moderno e jovial do ambiente. Uma ideia muito divertida e diferente. 

Adega natural

Dining Room homify Salas de jantar modernas

Que tal ir além das coisas comuns que encontramos em muitos lugares? Para chegar a estas ideias ótimas, pesquise bastante e deixe a imaginação trabalhar. Esta peça de madeira maciça foi furada nas dimensões das garrafas de vinho e acomodam de maneira diferente e original a coleção sempre pronta para acompanhar momentos felizes em meio as refeições.

Flores sempre

A escolha por flores na ambientação do lar sempre é um ponto favorável a ser seguido. E esta ideia ganha ainda mais força se os móveis da sala de jantar forem em madeira maciça, pois desta forma é possível trabalhar com qualidade um ambiente natural, o que sempre é favorável para tornar o ambiente mais fresco e bonito. E foi partindo desta ideia que este projeto foi construído. Com flores decorando o espaço, a sala de jantar ganhou muito mais charme e leveza. Um resultado simples, mas muito bonito e eficiente.

Luminárias artesanais

Este projeto trabalha com maestria o pequeno espaço deixado para a mesa de jantar. Com luminárias de tamanhos diferentes, o ambiente ganha muito em criatividade e originalidade. A mesa e as cadeiras em branco somam-se perfeitamente aos lustres artesanais na cor palha e com a parede de madeira ao fundo do cômodo. Beleza e elegância com um equilíbrio perfeito de peças de cores neutras. 

Minimalista

A decoração minimalista é elegante e perfeita quando as escolhas dos móveis é bem feita. E isto podemos notar facilmente nesta composição em preto e branco nesta sala de jantar. A parede branca trabalha o fundo perfeitamente para o espaço  e parece fazer desaparecer a mesa em meio às cadeiras. As luminárias em tamanhos diferentes parecem flutuar em meio ao ambiente. Uma decoração incrível e muito bonita. 

Despojamento

Appartement d’un collectionneur d’art contemporain-Paris-17e, ATELIER FB ATELIER FB Salas de jantar modernas

Por fim, trouxemos esta sala de jantar com uma decoração jovem e descontraída com cores bem vivas que dão brilho ao ambiente. O quadro em amarelo no fundo do espaço soma-se muito bem com as luminárias de interior amarelo e as cadeiras em rosa mais forte. Uma composição que certamente irá agradar os mais jovens pela personalidade utilizada.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista