Escritório Preto no Branco - Depois: Escritórios e Espaços de trabalho  por MUDA Home Design

10 pequenas zonas de estudo em casa

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Está a tirar algum curso ou tem filhos em idade escolar? Então este artigo é para si! Hoje vamos dedicar-nos a inspirá-lo para criar uma zona de estudo perfeita num espaço pequeno (e preferencialmente não usado) lá em casa. Pontos fundamentais? Tranquilidade e concentração. Uma secretária, um candeeiro e uma boa cadeira também são fulcrais para que consiga obter os melhores resultados, sem se sentir frustrado por passar muitas horas a estudar sem que lhe sejam produtivas. Agora que já o introduzimos ao tema, vamos explorar as nossas sugestões?

Espaço minimalista

Escritórios e Espaços de trabalho  por BoConcept Germany GmbH
BoConcept Germany GmbH

Cupertino Schreibtisch

BoConcept Germany GmbH

Para espaços pequenos, o melhor mesmo é não inventar muito e não encher demasiado a zona. Consiga o ambiente propício a bons resultados através de um estilo escandinavo: sofisticado, minimalista e muito agradável! Com uma predominância do branco, pode quebrar esta monotonia através de salpicos coloridos, frases ou livros que tornem o espaço menos sóbrio.

Aproveite a luz natural

Em quartos pequenos que tenham janela, assuma-a como a cabeceira perfeita para a sua secretária! A luz natural facilitará e muito os seus períodos de estudo, ao mesmo tempo que a sua vista agradecerá. Por outro lado, pode sempre ir dando uma espreitadela à rua para quebrar a concentração e relaxar.

Organização na secretária

Residential Building in Lisbon: Escritórios e Espaços de trabalho  por Lagom studio
Lagom studio

Residential Building in Lisbon

Lagom studio

Por ser um espaço pequeno, é boa ideia mantê-lo organizado. A sua secretária ajudá-lo-á nesta que pode ser uma árdua tarefa, através de sistemas de arrumação e organização dos artigos. O segredo está precisamente em encontrar e definir um lugar para tudo, de maneira a que estejam sempre disponíveis quando necessita deles. No final, não se esqueça de arrumar o que utilizou!

Escrivaninha fechada 1

Apartamento Ikea: Escritórios e Espaços de trabalho  por José Tiago Rosa
José Tiago Rosa

Apartamento Ikea

José Tiago Rosa

Ter uma escrivaninha deste tipo é óptimo para espaços reduzidos, pois permite-lhe ter a divisão mais arrumada e menos ocupada quando não a está a utilizar. Fechando-a, aumenta de forma ilusória o espaço, que parece ficar mais vazio do que realmente está.

Escrivaninha fechada 2

Escritório  por studio michael hilgers
studio michael hilgers

flatmate Sekretär

studio michael hilgers

Aqui está outro excelente exemplo de uma escrivaninha deste tipo. Esta tem a vantagem de ser extremamente reduzida quando está fechada, pelo que é óptima para sítios de passagem ou com área mesmo pequenas. No entanto, e apesar da arrumação que tem, peca por ter uma profundidade muito pequena, o que não lhe permite servir de cómoda, como a anterior.

Divida uma zona

Celeiro: Escritórios e Espaços de trabalho  por POLIGONO
POLIGONO

Celeiro

POLIGONO

Sala ou quarto grandes e poucas assoalhadas em casa? Óptimo! Que tal fazer crescer uma destas divisões e criar duas zonas distintas? Para isso, basta adquirir um varão e uma cortina e instalá-los na fronteira de ambas. De um lado fica com o quarto/sala de estar, ao passo que do outro lado ganha o seu quarto de estudos – fácil, rápido e sem grandes complicações! Além disso, estando os cortinados abertos, a área da divisão mantém-se igual à original!

Quarto de hóspedes ou escritório?

Se os hóspedes não são assim tão frequentes, mas não quer abdicar desta solução, adicione a este espaço uma secretária que siga as linhas da decoração pré-existente. Se este quarto tiver um sofá-cama, esta ideia cai ainda melhor!

O seu estudo privado

Quer ter um espaço de estudo só para si? Então esta é a solução por que procurava! Completamente portátil, esta cobertura ajuda-o a ganhar a privacidade de que necessita, sem que para isso tenha que estar constantemente isolado.

Secretária rebatível ou permanente

O hall da Catarina: Escritórios e Espaços de trabalho  por Cássia Lignéa
Cássia Lignéa

O hall da Catarina

Cássia Lignéa

Ter uma secretária num recanto da casa que não esteja a ser permanentemente usado nem que seja local de passagem é o ideal para dar uso a um sítio sem utilização. No entanto, se tiver a oportunidade de ter uma secretária rebatível, este deixa de ser um grande problema, pois apenas a montará quando tiver necessidade de a utilizar.

Prateleiras

Escritórios e Espaços de trabalho  por homify

As prateleiras por cima da sua secretária dar-lhe-ão mais opções no que toca à arrumação, pelo que serão uma mais-valia no momento de preparar este seu cantinho!

As nossas sugestões ajudaram-no?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!