Uma casa colonial espetacular

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Uma casa de estilo contemporâneo marcada por elementos tradicionais, destaca-se pela amplitude dos seus espaços e pela beleza do seu desenho e será a nossa visita de hoje.

A Casa Mars projectada pelo gabinete Mar Studio do arquitecto San José del Cabo é uma habitação onde as cores terra predominam. Charmosas cores claras nas paredes de cimento, colunas de pedra rústicas e traves de madeira que sustentam os telhados de telha de argila. Todas as divisões, incluindo a zona social, econtram-se integradas aos exteriores graças às transparências das paredes. Cada espaço conta com o seu terraço privado e todas convergem para um charmoso terraço voltado para a piscina. Mas, basta de palavras..vamos descobri-la!

À volta de um terraço

Como podemos ver na imagem, o enorme terraço é um espaço para onde convergem todas as vistas. Cada espaço ou divisão, desde a sala de jantar à de estar, dirigem-se estrategicamente para este majestoso espaço. Este terraço acaba por ser o centro da casa contem uma majestosa piscina.

Nas laterais da casa encontram-se os quartos, cada um com o seu próprio terraço. Ao centro as salas e zonas sociais estendem-se visualmente com o exterior entre as rústicas colunas de pedra. As espreguiçadeiras à beira da piscina dispoem-se de forma organizada e são de grade dimensão. O seu modelo é moderno e a sua cor funde-se de forma perfeita com o cenário posterior.

Espaços interiores

A amplitude e a iluminação natural são elementos primordiais e a essência de cada espaço interior. A área social conta com uma altura dupla onde se destacam uma compridas e estreitas, mas chamativas através de madeira sobre a cor bege que reveste todas as paredes do interior. Os móveis mantêm a mesma gama de cores térreos, sendo os móveis de madeira os únicos que rompem com a monocromia geral.  A lareira em pedra e o pavimento num tom de rosa enfatiza subtilmente a clareza do espaço, criando uma sensação acolhedora e de calor.

A decoração ideal para a sua sala de estar!- aqui

Zona de refeições em pleno terraço

Um quarto de dormir e a sala partilham o mesmo espaço exterior de terraço. As cores seguem a mesma linha e os materiais também. Repare nas cadeiras em vime no exterior e no interior, sendo um material que parece dominar ambos os espaços. Tecidos de cores neutras, como castanhos, cinzas e rosa pálido forram almofadas e sofás.

Esta mesa de refeições encontra-se no exterior, ainda que protegida por um alpendre de madeira avermelhada que protege contra os raios solares e permitindo uma iluminação moderada e uma óptima ventilação.

O conforto perfeito dos quartos

Banhado por luz natural, este quarto brilha pela sua gama de cores pastel causando uma infinita sensação de paz. O mobiliário é de um estilo rústico mas moderno. O piso em pedra rosada é o mesmo que foi aplicado na sala, conseguindo assim uma linguagem directa, simples e harmoniosa.

A composição de espelhos ao fundo faz-nos adivinhar a janela com vista para o terraço e além do aspecto decorativo que proporciona ao espaço, aumenta a reflexão da luz e dá lhe uma mar moderno e actual.

A cabeceira da cama, a banqueta aos pé da cama e os bancos tipo tronco confortam o ambiente e dão um ar personalizado e original.

Zona lounge na entrada

Terminamos o nosso artigo de hoje com a foto da fachada principal desta casa de estilo colonial. Uma fachada que não nos mostra o que na realidade escondem os interiores. Um pequena zona lounge coroa a porta de entrada, onde também uma pequena fonte de pedra marca o espaço e tenta levar um pouco a ponta do véu sobre o lado de lá…

A cor azul dos sofás e o tapete rompem com o jogo de cores sóbrias e aparece delicadamente como se tratasse de um jogo de água fresca. Irresistível não?

Se continua a achar estranho esta zona social mesmo em frente à entrada principal da casa, perceba que a mesma se encontra dentro de um terreno de amplas áreas e que ninguém na rua consegue ver para dentro – uma autentica casa de celebridade como nos filmes!

Que achou de todas as divisões serem voltadas para o exterior?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!