À procura do roupeiro ideal?

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Roupeiros, guarda-roupas, guarda-vestidos, guarda-fatos… Tantas palavras para este objecto-chave de arrumação. 

Já que nem todos podemos ter uma divisão dedicada apenas à arrumação da roupa, como um vestiário (ou closet, para usar a palavra em inglês) investir num bom roupeiro é essencial. 

Embutidos ou não? Com portas de correr? Com espelhos? Feitos à medida? Um roupeiro é uma peça importantíssima e definidora do estilo da divisão que ocupa. Na hora de escolher é preciso responder a todas as perguntas e ter em conta materiais, estrutura e organização, aparência, já que falamos de um objecto que significa um grande investimento.

Para tornar a sua decisão mais fácil, reunimos alguns dos melhores especialistas em guarda-roupas, para todos os estilos, gostos e carteiras. Espreite as propostas Homify e inspire-se! 

Atmosfera industrial

Urbano, cosmopolita e com um ar industrial, este roupeiro foi criado por Benedikt Schnizer para Urban Technologies e responde às exigências de personalidades modernas que gostam de desafiar as convenções, sem compromoter metros quadrados e liberdade de acção. 

Roupeiros embutidos

Quartos rústicos por Ardesia Design
Ardesia Design

Oakhill Court, Putney

Ardesia Design

Roupeiros embutidos são um clássico e dão imenso jeito, proporcionando muita arrumação e poupando espaço na divisão. Esta opção foi criada pela designer Pia Pelkonen para a Ardesia Design e pertence a um apartamento em Londres. Discreto e charmoso!

Organização transparente

Roupeiros sem portas ou com portas transparentes são uma tendência que assenta lindamente em casas de inspiração minimalista. Neste guarda-roupa tudo é deixado à vista, como se de uma montra se tratasse, para que não haja obstáculos a atrapalhar na hora de decidir que roupa vestir. 

Beleza clássica

Quarto  por Borgo Pitti
Borgo Pitti

armadiatura

Borgo Pitti

Tons neutros e formas que respeitam o estilo clássico deste quarto. Os armários antigos podem por vezes ocupar muito espaço e deixar o quarto visualmente pesado, mas neste caso, a escolha de uma paleta cromática de tons pastel imprime um toque de suavidade e leveza.

Parede de arrumação

Quarto  por Rimadesio
Rimadesio

CABINE ARMADIO

Rimadesio

Não há melhor forma de poupar metros quadrados do que optar por um roupeiro que acompanha as paredes do seu quarto. Liberte a sua criatividade e explore as suas cores preferidas, adequando-as ao mood que quer criar na divisão.

Portas secretas

Quarto  por Rimadesio
Rimadesio

CABINE ARMADIO

Rimadesio

Por falar em paredes de arrumação, cá está outra opção prática e delicada. Uma descoberta funcional por detrás de cada porta.

Minimalismo funcional

Quarto  por PIANCA
PIANCA

Tratto

PIANCA

Continuando no caminho da depuração, repare-se neste roupeiro com portas deslizantes em vidro branco, discreto e minimalista. Uma peça que quase se funde com o cenário deste quarto, ideal para personalidades que prezam a simplicidade.

Ilha funcional

Outro excelente exemplo de funcionalidade é esta mezzanine que conjuga cama e guarda-roupa num só módulo; uma espécie de quarto portátil com tudo incluído. Mais do que uma cama, mais do que um roupeiro, um objecto de design.

Presença marcante

Proposta arrojada do designer Raimondo Guidacci, este roupeiro em metal é uma peça cheia de presença, que domina todas as atenções. A referência é claramente industrial mas a ela junta-se uma boa dose de elegância. O resultado é provocador e impressionante!

Alternativa sustentável

  por Stange Design
Stange Design

Garderobe ADAM RIESE und Figur HEIDI

Stange Design

Se é adepto do design sustentável, este roupeiro é para si. Feito totalmente a partir de cartão, este modelo combina com personalidades jovens que passam a vida a saltitar de casa em casa, de país em país. Uma solução não só inteligente como também muito económica.

Carisma em pouco espaço

Quarto  por Goldstein & Co.
Goldstein & Co.

Spind aus den 20er Jahren

Goldstein & Co.

Meio caminho entre o vintage e o look industrial, este armário assinado pela Goldstein & Co é uma versão que para além de poupar espaço oferece carisma e personalidade a qualquer quarto.

Formas curvilíneas

Desafiando o conceito clássico de guarda-roupa, este projecto ondulado guarda no seu interior muitas opções de arrumação. A sensação de movimento é complementada pelo jogo de duas cores que revestem o armário. Uma interpretação moderna muito interessante.

Qual destas sugestões é a sua preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!