Quartos infantis – novidades que não podem faltar por lá!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Andamos sempre atrás das novidades ou do acontecimento. Gostamos de atualizar os quartos das nossas crianças, com objetos, brinquedos, mobiliário ou decoração gira, atual e sobretudo com utilidade. É inevitável, uma vez que temos filhos, eles são a nossa prioridade… passam antes de nós, preferimos dar a eles, do que comprar para nós, não é assim caros pais?

Assim sendo, sabemos que este artigo lhe despertará toda a atenção… a si e ao seu filhote, porque hoje falamos de quartos infantis! Com dez ideias interessantes, atuais e cheias de pinta!

O que se coloca num quarto infantil? Bem… Cama, é certo. Roupeiro também. E mais?… pois isso dependerá de cada um, mas se quer inovar e ter peças bem giras para o quarto da criança, então não perca mesmo o que vem aí! 

Todas as sugestões apresentadas são mais que decorativas no quarto infantil, são úteis e algumas bem didáticas. Quer espreitar? Então vamos a isso! 

Recomendação: veja o artigo com o seu filho, irá ser divertida a reação dele!

De pequenino é que…

Quarto de crianças  por homify
homify

Mini Wardrobe All White

homify

… se torce o pepino! Já diz o velho ditado. Então vamos o pôr em prática!

Achamos este Mini Wardrobe uma ternura e um máximo! Queremos e queremos!! Opa… mamã pode ser este? Pode o encontrar na Code 37 e fazer desta peça o acessório top no quarto infantil lá de casa. Uma forma de deixar as roupas organizadas para o dia seguinte ou deixar uma peça já utilizada, mas quer servirá para outro dia… isso ao alcance e tamanho da própria criança! Ele próprio pode organizar, aprendendo que as roupas têm um lugar certo para estarem expostas e arrumadas.

Este mini guarda-vestido é feito em madeira de maciça branca, com estilo escandinavo. Diga-nos lá se não ficará um show no quarto do seu filhote…  

Queres brincar aos índios?

Dolly´s House Tipi: Quarto de crianças  por Tipi Kids
Tipi Kids

Dolly´s House Tipi

Tipi Kids

u-u-u-u-u… u-u-u-u-u!! Mais… Agora pode ser a sua vez… pronto à do seu filho talvez! Que irá adorar ter uma tenda no seu quarto, para brincar aos índios, às escondias ou mesmo estar por lá a relaxar naquele almofadão tão fofo e agradável. Um quarto infantil com uma tenda só pode ficar com outro deslumbro e outra magia. A boa notícia é que esta tenda é portuguesa, criada pela Tipi Kids. Existem diversos padrões, cores, que se adaptam aos meninos ou meninas e ao estilo que mais gosta. Dá mesmo vontade de ter uma tenda…

Alerta: temos pirata!

Quarto de crianças  por Pyrrhas-Boxx
Pyrrhas-Boxx

Schatztruhe

Pyrrhas-Boxx

Vamos guardar todos os nossos tesouros aqui dentro, boa? É que temos um baú de pirata… chiuuuu, é segredo. Encontrámo-lo no fundo do mar da homify, mas reservámo-lo mostrar só a si, é que sabemos que podemos confiar em vocês. Mas se quiser… pode também guardar as suas jóias mais preciosas nesta caixa de madeira, pode escolher, há azul, rosa ou amarelo, diga-nos qual prefere. Mas tenha cuidado podem chegar mais piratas… por isso sejam rápidos a guardarem os vossos tesouros (nos vossos quartos infantis), para nada ser levado…

Toca a arrumar!

As prateleiras são as nossas amigas, seja no quarto da criança ou noutra divisão da nossa casa, são mais que bonitas, são úteis e bem funcionais. Deixa à vista algo que queremos mostrar, valorizar ou ter mais à mão. E se há coisa que as crianças precisam de ter logo à mão de semear são bem os livros, eles gostam mesmo, de os folhar, apreciar, ver as imagens e contar, vezes sem conta, uma estória por lá inventada, a partir dos desenhos, um grande estímulo à criatividade. Por isso, no quarto infantil vamos deixá-los à vontade para serem contadores de estórias, arrumando organizadamente e em prateleiras os livros coloridos e com ar divertido. O quarto até fica com mais estilo, isso é garantido!

Pif… paf… PUFF!!

Pouf Bubble designed by Ana Fonseca: Sala de estar  por Two Six
Two Six

Pouf Bubble designed by Ana Fonseca

Two Six

Se há elemento nos quartos infantis que faz falta é algo para nos sentarmos. Nós – pais, quando estamos com as crianças a brincar ou para elas estarem sentadas, em vez de estarem no chão, que por vezes é frio. Este puff tem um nome bem giro para ser adaptado lá em casa – Bubble. Depois, já sabe terá de ouvir:  ´mamãaaaa onde está o meu Bubble?`… pois, assuntos reais para vidas… reais! A vantagem desse puff é ser natural, constituído 100% em cortiça e made em Portugal. É leve, impermeável, confortável e hipoalergénica. A fita central existe nas cores que pode constatar… Escolha a que preferir ver no quarto da criança!

Aqui são os animais marítimos… ali os da quinta e…

Quarto de crianças  por CONFETTI
CONFETTI

ANIMAL WORLD

CONFETTI

Temos os do jardim zoológico e os domésticos! Yeeee! Aprendemos a lição e foi tão divertido. Depois poderá identificar os animais presentes… Um tapete… bonito, divertido, colorido, lúdico e didático. Não poderíamos querer melhor para o quarto infantil da nossa criança. Sabemos que ela irá adorar e olhar vezes sem conta para ele, como o fez na primeira vez, esta genuinidade é fantástica!

O trabalhador. Lindo menino!

Quarto de crianças  por Christians-Holzladen
Christians-Holzladen

Kindertisch STEFFI und ein Stuhl STUART in Weiß

Christians-Holzladen

A escrivaninha e a cadeira são um dos nossos selecionados para este artigo, por os considerarmos essenciais num quarto infantil. As crianças precisam de algo que seja do seu tamanho, altura ou alcance, em que possam estar à vontade para realizar tarefas, como pintar, fazer um desenho ou colagens, brincar com a plasticina, enfim diversas atividades didáticas, muitas vezes da sua própria autoria, gosto ou prazer. E adoram mesmo… por imitação, por fazer como os crescidos, brincar, aprender e desenvolver… um processo que faz parte e que é primordial estimular e incentivar.

A casita das bonecas (a minha fantasia)

Quarto de crianças  por MyWoodVillage
MyWoodVillage

Domek dla lalek – projekt indywidualny

MyWoodVillage

Ai se a menina vê isto! A casita das bonecas, upa, upa! Faz as delícias de qualquer pequena. Um faz de conta, um mundo imaginário e criado, uma diversão, um brincadeira que perdura no tempo, nas gerações, em modelos e estilos diferentes, é certo. Podemos dizer que há brinquedos e brinquedos, uns mais úteis do que outros, uns que permanecem quase o tempo da infância toda no quarto da criança, outros são mais passageiros.

O que nos cativou também nesta bela inspiração de quarto infantil é que todos os brinquedos são fabricados em madeira, a casita das bonecas, o cavalito, a escrivaninha, as caixas, as prateleiras, o carro… tudo como outrora se fazia. Ao estilo nórdico, mas que gostamos de ver por cá. Vejam também a ideia do papel de parede às riscas só num lado da parede, também dá encanto ao quarto, que se quer harmonioso, colorido e com alma infantil.

O reino das princesas

Quarto de crianças  por benuta GmbH
benuta GmbH

Kinderteppich Kids Fleur

benuta GmbH

Depois dos brinquedos, temos todo um quarto infantil que se parece a um conto de fadas ou a um brinquedo gigante… no entanto, bem real e possível de se ter. Uma cama que representa um castelo, com porta secreta, escadas e estrutura à medida. A pequena princesa vive no seu castelo, mas ainda não procura príncipe, pois o seu território é dominado pelos pais e por enquanto terá de ser assim. Talvez… um dia. Quando este quarto infantil deixará de ser de uma bela criança, mas sim de uma jovem dama!

O dono do quarto

Quarto de crianças  por homify
homify

Chambre d'enfant Breizhboy

homify

Vamos encher as paredes do quarto infantil da nossa casa? É que o intuito dessa divisão é ficar alegre, colorido, ´fixe' e com o sentimento que pertence a uma criança e mais… se tiver o seu nome por lá colado, com letras divertidas, ainda mais pessoal ficará. Pode escolher umas quantas molduras e colocar uns desenhos feitos por ele ou de umas fotografias dos seus super heróis, ficará um quarto à imagem do seu filho e isto bastará para ele ficar feliz! 

Qual é a sugestão que vos deixou tentado para o quarto da sua criança?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!