Vale do Lobo V3: Terraços  por Zenaida Lima Fotografia

Uma casa de luxo só para si

Mariana Caldeira Mariana Caldeira
Loading admin actions …

A fotografia de arquitetura assumiu, ao longo dos últimos anos, um papel preponderante na difusão da arquitetura contemporânea, um pouco por todo mundo. Embora a tradução de uma realidade tridimensional para um formato 2D seja uma tarefa muitas vezes ingrata tem surgido, a um ritmo surpreendente, cada vez mais profissionais capazes de responder a este tipo de desafios, através de um olhar crítico e original sobre a realidade construída.

Atualmente, mais que a capacidade de divulgar e iconizar alguns lugares, esta arte tornou-se também uma ferramenta fundamental da atividade imobiliária, despertando a curiosidade dos clientes. Foi assim que a homify 360º selecionou o trabalho de um profissional especializado na captação deste tipo de imagens retiradas de uma casa digna de o inspirar durante os últimos dias do verão. Venha connosco e fique a conhecer mais uma casa para umas férias em grande estilo.

Fique a conhecer mais projetos fotografados por este profissional aqui e aqui.

Contexto

Situada numa das zonas mais privilegiadas do sul de portugal, a habitação é envolvida por campos de golf, spas, restaurantes e, naturalmente, as praias únicas do nosso país. Fundado em 1962 como o primeiro resort da região algarvia, o Vale do Lobo é atualmente o maior resort de Portugal, conformando ao todo mais de 450 hectares.

Arquitetura

A aparência exterior da construção resulta de um conjunto de volumes ortogonais e da dinâmica criada a partir das suas interseções e posições relativas. A discreta implantação no lote é acompanhada de um cuidado jogo de escalas, permitindo que a habitação se enquadre confortavelmente entre as árvores e restante vegetação.

Interiores

A complexa geometria visível no exterior traduz-se em espaços surpreendentemente amplos. A clareza geométrica das divisões, a predominância de tons claros e a minimização dos elementos decorativos confere todo o protagonismo à paisagem. Os vãos que se abrem corajosamente ao exterior permitem enquadrar verdadeiros quadros e garantem o diálogo entre as diferentes áreas.

Cozinha

A cozinha é sem dúvida a divisão mais moderna da casa. A sua geometria menos regular é equilibrada por um revestimento em tons neutros e linhas minimalistas. Embora o número de metros quadrados seja reduzido, a sensação de espacialidade foi multiplicada pela presença do branco e pelos níveis e homogeneidade de iluminação natural e artificial.

Quartos

O trabalho desenvolvido nos quartos procurou harmonizar a arquitetura moderna da construção com um ambiente mais acolhedor. Sendo assim, foram selecionados alguns padrões e tecidos mais tradicionais como contraponto aos materiais e simplicidade de algumas mobílias. A relação com o exterior continua a assumir um papel preponderante nas vivências interiores, tirando partido das qualidades desta região e do lugar.

Exteriores

Tal como não poderia faltar em qualquer casa de um resort de luxo, foi integrada uma piscina que ocupa uma boa parte do espaço exterior do lote. Além de se ter criado um espaço adequado aos dias quentes do Algarve, desenhou-se um verdadeiro espaço de convívio para receber amigos e familiares.

Detalhes

Como se não bastasse as qualidades que já lhe apresentámos, mostramos-lhe ainda o terraço com uma guarda em vidro para desfrutar livremente da paisagem. De facto, mais do que o tamanho ou aparência de um projeto, é a atenção aos detalhes que permite criar espaços excecionais e surpreende-lo com novas valências e confortos.

Conte-nos a sua opinião. Também ficou apaixonado?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!