Salas de jantar escandinavas por stabrawa.pl

10 salas de jantar modernas!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Como está a ser o seu fim-de-semana? Fez alguma almoço ou jantar de família e/ou amigos em sua casa? Sentiu que a sua sala de jantar não está apropriada, nem em termos funcionais nem em termos decorativos? Não se preocupe! Este artigo foi escrito para si. Hoje a homify apresenta-lhe um total de 10 salas de jantar, cada uma com as suas virtudes. Vamos mostrar-lhe salas de jantar pequenas e grandes, com cores fortes e com cores neutras, para muitas pessoas e para poucas pessoas. Mas todas com algo em comum: a modernidade. Todas as salas de jantar que aqui vai ver são muito actuais e contemporâneas. Continue a ler para que possa recriar estas salas de jantar na sua ou, caso não queira mudar a sua sala de jantar a 100%, aproveite algumas das fantásticas ideias que lhe mostramos!

Parede em pedra

A primeira sala de jantar que lhe mostramos é tão ampla que não só tem espaço para uma mesa comprida onde cabem, à vontade, 8 ou 10 pessoas, como também uma bancada onde ainda mais pessoas podem comer. Mas, o que mais chama à atenção nesta sala de jantar é a enorme parede de pedra onde está a lareira. Revestida de pedras, de forma irregular, é como se fosse uma parede mais rústica no meio de uma sala tão moderna. A lareira é sempre uma boa ideia para manter esta divisão, ou qualquer outra, mais acolhedora e convidativa.

Rústico e moderno

A parede da sala anterior é um tanto ou quanto rústica. E “rústica” é também a palavra ideal para descrever esta sala. Conseguimos identificar um lado rústico na mesa de madeira tosca, nos bancos e até mesmo na porta que separa a sala de jantar do resto da casa. O lado moderno está, sem dúvida, presente no candeeiro preto, na parede cinzenta e nas cadeiras brancas. Esta mesa quadrada chega para pelo menos 9 pessoas almoçarem ou jantarem. Todo o espaço grita harmonia e é um todo, por todos os elementos se interligam ainda que pertençam a estilos diferentes.

Um candeeiro não basta! Nem dois

Quando falamos de candeeiros temos sempre duas opções. Se quisermos usar candeeiros simples, usamos dois, três, quatro… Se quisermos usar um candeeiro, vamos utilizar um que chame à atenção e seja a personagem principal. É isso mesmo que lhe vamos mostrar nas próximas duas salas de jantar, respectivamente. Primeiro temos este projecto do atelier Stabrawa.PL em que os candeeiros escolhidos são tão simples, no modelo e cor, que um não bastava! Por isso, por cima da mesa de jantar não está apenas um destes candeeiros – pois ficaria muito incompleto – mas sim três destes candeeiros, suspensos alinhadamente.

Candeiro clássico

Em segundo lugar, temos este exemplo, um projecto português do atelier Home Staging Factory. Desta vez não temos o mesmo candeeiro multiplicado várias vezes, mas sim apenas um fantástico candeeiro clássica, daqueles que se costuma vez nas casas das avós e tias-avós. A verdade é que um candeeiro clássico destes numa sala de jantar moderna, como esta, pode ser uma peça mesmo muito interessante e enquadrar-se perfeitamente.

Relógio gigante

E porque estamos a falar de peças interessantes, mostramos-lhe este relógio gigante que, mais do que um elemento que nos indica que horas são, é também um elemento decorativo e o centro das atenções desta sala de jantar. Um relógio que faz lembrar os relógios das estações de comboio antigas de Paris, como a do Museu d’Orsay, que foi “roubado” para esta sala de jantar. Algo muito especial nesta sala também é o facto de em um dos lados da mesa os assentos não serem cadeiras, mas sim um banco/sofá almofadado comprido azulão, a condizer com as velas ao centro da mesa.

Rodeados de velas

Festa das Mesas 2014 - Timeless Spring Table: Salas de jantar clássicas por Critério Arquitectos by Canteiro de Sousa
Critério Arquitectos by Canteiro de Sousa

Festa das Mesas 2014 – Timeless Spring Table

Critério Arquitectos by Canteiro de Sousa

A sala de jantar mais original que aqui lhe mostramos. Provavelmente nunca viu nada assim! Por cima da mesa está uma estrutura que suporta dezenas de velas e, no centro da mesa de jantar, está uma estátua. Uma mistura de mesa-museu com mesa romântica com mesa clássica! É difícil caracterizar esta mesa por ser tão diferente e original.

Quadro colorido

Uma sala de jantar cheia de cor, ainda que não seja excessivamente colorida. Uma mesa preta, um tapete enorme vermelho e, agora sim, um quadro às riscas cheio de cor. Na verdade este quadro é uma fotografia de uma enorme escultura às cores que está na La Defénse, em Paris. Um efeito estético e plástico divertido e moderno ao mesmo tempo e tem uma enorme vantagem: por ser removido e reposto a qualquer momento, ao contrário do papel de parede ou a uma parede pintada mesmo. Os candeeiros escolhidos são também muito especiais e enquadram-se nesta sala moderna, artística e colorida. Uma sala de jantar muito equilibrada dentro de todas estas cores.

Espelhos decorativos

DINING ROOM - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

DINING ROOM – AFTER

Home Staging Factory

Passamos à secção dos espelhos. Primeiramente, temos mais um projecto da Home Staging Factory, em que a utilização dos espelhos é feita de forma tão subtil. Apenas dois espelhos pequeninos, em forma de lanterna – remete-nos até para as lanternas marroquinas e turcas – dispostos lado a lado na parede, ao nível dos dois candeeiros suspensos em cima da mesa, também com um toque dourado.

Riscas horizontais

Aqui temos também espelhos pequeninos, mas não apenas dois. São dezenas deles, lado a lado, cobrindo uma parede e tornando-se um espelho gigante. Faz com que toda a divisão se reflicta no espelho e pareça ter o dobro do tamanho. Outro elemento que contribuir para que a sala de jantar pareça maior é o papel de parede com riscas horizontais, que tornam a divisão aparentemente mais comprida, e ainda mais porque as riscas, ao serem reflectidas no espelho, parece que se prolongam e têm o dobro do comprimento!

Há lugar para todos!

Para terminar, temos uma sala de jantar ideal para uma família numerosa ou uma família que adora receber a família e amigos! Tem a mesa comprida com dois bancos compridos também, que fazem com que melhor se aproveite o espaço, em vez das cadeiras. Esta mesa dá, à vontade, para umas dez pessoas. E, para além da mesa, temos também a bancada com lugar para mais cinco pessoas. Os cantos da mesa podem ser também usados por outras duas pessoas! Toda a decoração baseada em madeira, torna a sala de jantar mais acolhedora. Perfeita, bem aproveitada e moderna!

Qual destas salas de jantar mais gostou? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!