10 quartos infantis para o seu petiz!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Este é um artigo que não queremos que leia sozinho, a não ser que esteja apenas a fazer planos para o futuro… Chame o seu filho, filha ou ambos… Todas as crianças da sua casa! Diga-lhes para que se sentem e leiam consigo um artigo que certamente todos gostarão. É uma inspiração para si, para poder decorar bem o quarto dos seus filhos, mas são eles que têm de lhe dizer o que gostam e o que não gostam. Baseados neste catálogo de 10 quartos infantis, para menino e menina, sugerimos que selecionem quais os quartos que mais gostaram e depois nos digam nos comentários! Não pense que tem de recriar estes quartos a 100% em sua casa. A homify também tem como intuito inspirá-lo com pequenas ideias que pode retirar das nossas fotografias e que são fáceis de incluir nas decorações actuais do quarto dos seus pequeninos. Continue a ser e não se esqueça… Inspire-se! Aliás, inspirem-se!

Parede de giz

Começamos com um quarto infantil que está recheado de mil e uma ideia das quais se podem aproveitar. Começando pela cadeira-baloiço pendurada no tecto, que é para além de relaxante, fruto de brincadeira para qualquer criança. Em segundo lugar, e talvez o que mais nos salta à vista, a enorme parede de giz! É como um elemento de decoração que pode estar em constante alteração. Desenhos que se desenham e apagam e voltam a aparecer… Frases que se escrevem e apagam e rescrevem… Uma forma de incentivar os mais pequeninos às artes e escrita e, por sua vez, à aprendizagem. Outro detalhe muito subtil e engraçado ao mesmo tempo são as pequenas esferas de papel penduradas nas janelas.

Desenhos na parede I

Quarto de crianças  por Desdelfaro S.L.
Desdelfaro S.L.

On the Road. Papel para dibujar y colorear

Desdelfaro S.L.

Na sequência da parede de giz, mostramos-vos esta parede que parece ter uma faixa de papel de parede com desenhos feitos por crianças. É ou não é divertido e giro? Tradicionalmente, diz-se que as crianças adoram pintar as paredes e isto é a solução perfeita… Fazer dos desenhos delas um papel de parede, para que o quarto esteja decorado tal e qual eles querem, com um toque muito pessoal e criativo!

Desenhos na parede II

Parede e piso  por taPETI
taPETI

taPETI Küche

taPETI

Mais desenhos na parede, mas desta vez não são feitos pelos seus filhos. São objectos desenhados como se completassem os espaços vazios das prateleiras. Até parece que estes desenhos dizem “arruma as tuas coisas o lugar!”, para que as crianças não se esqueçam de arrumar tudo no sítio devido. Desenhos cheios de cor, divertidos e educativos. Gosta ou não gosta mãe/pai? E vocês meninos?

Escadas-gavetas

Quarto de crianças  por Mueblalia
Mueblalia

Compactos juveniles

Mueblalia

Estávamos a falar de arrumar não era? Então vamos continuar neste tema! Nós sabemos que grande parte de vocês, crianças, não gostam disto da arrumação, mas já pensaram que se pode tornar algo divertido? Já vos provámos isso no quarto que vos mostrámos anteriormente e agora vamos continuar a provar-vos ao mostrar este outro quartinho. Neste quarto a arrumação não é feita em armários cansativos e chatos, mas sim em fantásticas gavetas, azuis e brancas, dispostas debaixo da cama (que é elevada – super fixe!) e… nas escadas! É verdade, nas escadas! Uma forma muito boa de aproveitar o espaço para arrumar todos os milhares de brinquedos que o menino que dorme neste quarto tem.

Cor-de-rosa em todo o lado!

O quarto que se segue é para uma menina que adore cor-de-rosa, visto que esta cor está em todo e em toda a parte! Paredes, cortinados, tapete, cadeiras, cama, almofadas… Uma autêntica mistura de vários tons de cor-de-rosa que resultou de forma perfeita. É verdade que há também uns apontamentos azuis, mas nada consegue destruir esta enorme nuvem de coisas cor-de-rosa. Se a sua filha adorava ter esta cor bastante presente no seu quarto, basta pintar uma parede de rosa-choque ou rechear a cama de almofadas como estas ou arranjar um tapete enorme que cubra quase todo o chão de cor-de-rosa.

Cama na casinha I

Chegamos a um dos quartos mais originais deste catálogo! Uma casinha criada para que o seu filho tenha a cama mais aconchegadora e, ao mesmo tempo, mais divertida de sempre. Todos sabemos nos filmes e histórias que os miúdos adoram estar de baixo do lenço e acender uma lanterna e brincar fora-de-horas às escondidas dos pais… Esta cama-casinha é perfeita para isso. Mas, meninos, não se ponham com ideias! Podem brincar nesta cama-casinha só às horas que os pais deixarem!

Cama na casinha II

Passamos dos meninos para as meninas. Esta é a nossa sugestão de cama-casinha para uma menina. Como se fosse uma casinha de bonecas. Até canteiros com flores cor-de-rosa tem… Tudo tão bem pensado e adorável!

Prédios na parede

Quartos de criança clássicos por IDeALS | interior design and living store
IDeALS | interior design and living store

Dom w stylu amerykańskim – pokój dziecięcy

IDeALS | interior design and living store

Uma ideia muito moderna e divertida também. Um papel ce parede com prédios estampados às cores – cinzentos, amarelos, pretos, azuis, verdes… Várias cores que ficam tão bem juntas e ainda mais realçadas numa parede que está pintada toda de cinzento. Um quarto simples cujos detalhes é que marcam a diferença. Não só o papel de parede, mas as almofadas coloridas e os padrões.

Para uma princesa moderna

Os próximos dois quartos têm várias coisas em comum. Primeiro, ambos são quartos projectados por atelier de designers português. Em segundo lugar, são quartos para meninas. E, por último, não são quartos para uma menina qualquer! São para meninas que gostam de princesas, mas princesas modernas. Vamos fugir ao típico cor-de-rosa e apostar noutras cores. Neste primeiro exemplo, da arquitecta Amanda Miranda, temos um quarto que tem como base o vermelho. Vermelho na mesa, cortinados, almofadas e sofá-cama. Salpicos de vermelho que tornam esta cor ainda mais especial, por não estar espalhada em exagero.

Frozen no quarto

Quartos de criança modernos por bobo kids
bobo kids

Bedroom designed by bobo kids

bobo kids

Passamos então ao segundo quarto para uma menina moderna e último quarto de todo este catálogo. Um quarto do atelier BOBO KIDS que prova que as meninas hoje em dia adoram azul-bebé, para além do cor-de-rosa. Cremos que, essencialmente, é porque faz lembrar a rainha do filme Frozen. Verdade ou mentira, menina/meninas da casa? Mesmo que esse seja o motivo, esta cor também nos remete para o céu, o mar, os golfinhos e é uma cor calma e tranquila. cama faz lembrar um cubo de gelo, com um colchão, oferecendo protecção em redor da cama. O Frozen, da Disney, tem também uma personagem que é um alce que, se repararem bem, está de certa forma presente da decoração!

Agora sim! Qual dos quartos mais gostaram? Digam-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!