Hotéis de sucesso – Portugueses, claro está !

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Não é só na nossa opinião que os hotéis projectados por Portugueses são o top dos tops. Também de acordo com vários meios de comunicação da especialidade, Portugal tem no seu repertório alguns dos melhores hotéis do mundo. Parabéns para eles, grandes profissionais que conseguiram provar como as suas ideias e referências estavam correctas. Que contente e orgulhosa fico por eles. Todos eles foram avaliados não só pela sua pela sua arquitectura, mas também pelo serviço de excelência prestado aos seus clientes.

Para além disso temos noção que o nosso País é do que tem as melhores gastronomias do mundo, o que por si só também já é motivo suficiente para que milhares de turistas visitem o nosso país. Somos também um dos povos que melhor sabe receber, pela sua amabilidade, sentido de ajuda ao próximo, eficácia e esforço. Tudo isto aliado ao nosso clima, faz com que Portugal seja cada vez mais um destino de eleição, quer para as nossas férias cá dentro, como para todos aqueles estrangeiros que nos visitam ano após ano. O destaque que faremos de imediato, inclui uma pequena selecção dos melhores hotéis de norte a sul do país. Contudo existem algumas excepções de peso. Agarre-se e desfrute de tamanho talento.

Aquapura Douro Hotel

​AQUAPURA DOURO VALLEY HOTEL:   por Atelier Nini Andrade Silva
Atelier Nini Andrade Silva

​AQUAPURA DOURO VALLEY HOTEL

Atelier Nini Andrade Silva

Situado em plena paisagem duriense (Douro), o Aquapura Douro Valley abriu portas em 2007, no corpo de uma tradicional propriedade do século XIX que inclui um vasto território de 8 hectares. Venceu vários prémios da especialidade. O hotel está localizado numa região delimitada de um lado pelo Peso da Régua e de outro por Lamego, oferecendo um serviço variado ao seu utilizadores: 50 quartos e suites, 21 vilas com piscina própria, biblioteca, spa, restaurantes, bar, piscina, corte de ténis, mata e jardins e ainda uma sala de vinhos. O projecto pensado para o Aquapura Douro Valley apresenta um equilíbrio perfeito entre a arquitectura tradicional do século XIX e um design de interiores contemporâneo, que se quis sofisticado e moderno, reflectindo as tonalidades e texturas da região.

Situada entre as vinhas e o rio, num espaço de grande conforto e vista magnífica, a piscina do hotel de 80m², conta ainda com uma fabulosa exposição solar. De cor inesperada, apela ao relaxamento total e ao merecido descanso. Aberta, assim como o seu bar de apoio, de Abril a Outubro, ou sempre que as condições atmosféricas o permitam.

Pedras Salgadas & nature park

A génese do “Pedras Salgadas & Nature Park” no seio de uma natureza deslumbrante, colocam-no entre os destinos primordiais para um retiro familiar ou profissional, repleto de pureza e de um ambiente relaxante que quebra o stress do quotidiano com facilidade.

O “Pedras Salgadas & nature park” insere-se no parque termal de Pedras Salgadas, que teve origem na segunda metade do século XIX, sendo um dos mais belos parques do interior do nosso país.Pertencente ao concelho de Vila Pouca de Aguiar, entre Vila Real e Chaves.

É um conjunto turístico de 4 estrelas, situado no interior norte de Portugal e a 580m de altitude em pleno Parque de Pedras Salgadas. O que foi outrora um retiro escolhido pela realeza do início do século XX, é hoje, um destino elegante e “da moda” que atrai cada vez mais turistas de todo o mundo. 

Na imensa extensão de parque surge um alojamento de 4 estrelas constituído por 7 Eco Houses e Three Houses, da autoria de Luís Rebelo Andrade, e construídas sob a orientação e responsabilidade da Modular System. No condomínio do hotel, tem ainda acesso ao spa -recuperado por Siza Vieira - assim como ao restaurante “Casa de Chá” onde poderá degustar o melhor da gastronomia transmontana. Não deixe ainda de experimentar as fontes termais, o campo de golfe, o casino e a piscina exterior. Todas as fotos, aqui.

Hilton Lisbon Hotel – Fontana Park

​HILTON LISBON HOTEL - FONTANA PARK:   por Atelier Nini Andrade Silva
Atelier Nini Andrade Silva

​HILTON LISBON HOTEL – FONTANA PARK

Atelier Nini Andrade Silva

O Fontana Park Hotel foi o primeiro Design Hotel a surgir no coração da capital Portuguesa. E ainda bem que apareceu para conseguir dar apoio ao moderno e ecléctico centro de negócios da capital portuguesa. Como o próprio nome sugere, a natureza e o parque envolvente são os temas centrais de todo o conceito desenvolvido ao nível do design e arquitectura de interiores. Além do uso do preto e branco, como cores principais na paleta, surgem aqui e ali, apontamentos em tons de verde e magenta.  

De certeza que os adjectivos sofisticação e cosmopolita, são as palavras que melhor caracterizam este retiro urbano, que tem uma vista desafogada para o parque e para a antiga Praça do Saldanha, um dos principais centros de negócios e de lazer da capital.

De 2088 a 2010 vários foram os prémios recebidos por esta equipa de profissionais envolvidos.

B.O.G Hotel

Inspirado nos maiores tesouros naturais da Colômbia – ouro e esmeraldas – o B.O.G. Hotel abriu portas na cidade de Bogotá com assinatura  de Nini Andrade Silva. Localizado numa zona frenética da capital colombiana, e surge-nos como um projecto que incrementa o espírito poético e criativo da cultura da cidade onde se implanta, numa fusão entre contemporaneidade e tradição. Em relação aos interiores, Nini idealizou todo o hotel através do uso e selecção de materiais nobres originais da Colômbia – tais como: aço, bronze, ferro, vidro, madeiras nobres. 

Capturou o brilho do ouro e das esmeraldas e projectou um hotel inspirado no amor de evocar sensações através da cor e na capacidade de criar um ambiente que é, ao mesmo tempo, austero e luxuoso, funcional e lunático! O contraste entre o interior vibrante e o exterior com uma atmosfera quase mágica, fazem com que este hotel tenha, de facto, um carácter único.   Veja todas as fotos do projecto, aqui.

The Vine Hotel

O The Vine Hotel situa-se na nossa pérola do Atlântico - no Funchal. Oferecendo vistas deslumbrantes sobre a ilha, o hotel tem vindo a ganhar vários prémios como o “World’s Leading Design Hotel”, o “European Property Awards” e ainda o “European Hotel Design Awards”, estes dois últimos ganhos graças ao trabalho da sua designer de interiores, a conceituada Nini Andrade Silva, também ela de origens madeirenses.

O hotel oferece uma piscina e um restaurante panorâmicos que proporcionam vistas de 360º sobre a cidade, assim como um Spa dedicado essencialmente à vinoterapia (terapia realizada través do vinho).

Para o projecto de interiores, a designer inspirou-se no vinho e nos seus ciclos de produção, aliados às quatro estações do ano. Por sua vez, o famoso arquitecto catalão Ricardo Bofill, em colaboração com o arquitecto João Francisco Cires, propôs um projecto sofisticado e exuberante. O resultado não podia ter sido mais fascinante. O The Vine reserva-lhe um espaço único com uma vista panorâmica deslumbrante sobre o Funchal.

O bar que se encontra no terraço contem uma paisagem de cortar a respiração, que o convida a saborear o final do dia de uma forma exclusiva.

Também como nós sente orgulho em ter conhecimento destes projectos portugueses? Quer continuar a ler artigos do género? Escreva-nos.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!