Apartamento São Sebastião: Corredores e halls de entrada  por Artica by CSS

10 halls de entrada espectaculares

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Conhece aquele ditado que diz só há uma oportunidade para causar uma boa primeira impressão? Facilmente aplicável às relações interpessoais, desafiamo-lo a traduzi-lo para a experiência que as suas visitas têm na primeira vez em que entram na sua casa e se deparam com o seu hall. Ou ainda o rapaz das pizzas ou o carteiro, que apenas conseguem ver esta zona da casa, o que acha que pensarão da sua? Pois bem, a equipa homify decidiu dar-lhe uma ajuda e mostrar-lhe uma pequena selecção de halls de entrada para que se sinta inspirado e dê um novo visual ao seu!

O branco deslumbrante

Continuando nas cores: há quem adore o branco, mas que tenha algum receio em utilizá-lo. Se é um desses casos, veja como esta cor resulta na perfeição neste fantástico hall de entrada!

Estilo industrial

Começamos por um dos estilos menos comuns: o estilo industrial. Uma parede que imita um contentor de grande porte com inscrições relativas a taras e pesos, as cores escuras quebradas pelo garrido do vermelho e um candeeiro que não passa de quatro lâmpadas penduradas. Com um ar bruto, amaciamos o ambiente com um pavimento em madeira, paredes claras e um puff mais clássico.

Riscas azuis e brancas

Seja uma casa de praia, seja uma casa de cidade, o azul transmite sempre frescura e pureza. Associado ao branco, temos as cores perfeitas do mar. Seja ousado e aposte numa combinação destas ou de outras cores do seu agrado em padrões, principalmente se precisar de as utilizar em prol do aumento ilusório da largura ou do comprimento do seu hall.

Hall demasiado amplo?

A sua casa tem áreas generosas, isso aplica-se também ao hall de entrada mas é algo que o desagrada porque sente que é um desperdício de espaço? Não há problema, que na homify encontra solução para tudo! Que tal erguer uma parede ou colocar um biombo ou um painel que divida o espaço? Consegue ganhar duas zonas diferentes, onde uma pode ser a de entrada e de saída, enquanto a outra assume funções como pendurar casacos, descalçar sapatos ou arrumar a trela do cão depois do passeio!

Revestimento diferente

Para um corredor comprido e onde não quer ter muitos elementos decorativos, pode optar por um material diferente para revestir uma das paredes, como por exemplo esta pedra. Este elemento, como pode perceber, preenche o vazio da parede sem necessitar de qualquer outro ornamento para a decorar! Eficaz, não acha?

Estante embutida e iluminada

House in Coruche, Santarém: Corredores e halls de entrada  por é ar quitectura
é ar quitectura

House in Coruche, Santarém

é ar quitectura

Bem sabemos como um hall pode ser pequeno, principalmente quando tentamos mobilá-lo. Para evitar que o espaço fique atravancado com peças de mobiliário e para não ter que abdicar do sítio onde habitualmente despeja os seus bolsos ou pousa a carteira, temos a solução ideal para si: uma estante embutida, que lhe permite arrumação e decoração – tudo ao mesmo tempo! Instale luz por cima de cada prateleira para que haja iluminação suficiente… et voilá!

Dois patamares

  por Lembi Arquitetura
Lembi Arquitetura

Hall de entrada.

Lembi Arquitetura

Se houver espaço para uma intervenção deste género, crie duas zonas distintas através da construção de dois ou três degraus que elevem a entrada de casa. Mesmo sem mais nenhuma barreira, vai ter um espaço de recepção e outro de acolhimento, que cai super bem a qualquer visita.

Utilize arte decorativa

  por Saga Design

Um quadro, uma escultura, uma fotografia ampliada ou até um projecto DIY realizado por si ou pelos seus filhos: utilize qualquer coisa que seja do seu agrado e que marque o seu hall de entrada de uma forma positiva! Com certeza que ninguém se esquecerá desta peça assim que puser os olhos nela!

Cores quentes, padrões africanos

Quer ir dar uma volta até África? Então este hall é para si! Madeiras quentes, tapete com padrão de zebra e luzes com uma temperatura confortável farão deste espaço uma verdadeira ida a uma savana!

Priorize as suas plantas

Corredor, hall e escadas  por Prestigious

E por que não dar um toque fresco e primaveril ao seu hall com as suas plantas favoritas? Faça-o principalmente se esta divisão tiver luz natural!

Que ideia o inspirou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!